Empresa
GoPro investe em transformação digital no e-commerce brasileiro

Consolidar um e-commerce de sucesso no Brasil: esse foi o objetivo da GoPro, empresa de câmeras e acessórios, quando mirou a transformação digital de seu site de vendas no país. A marca realizou a integração de sua plataforma de vendas que opera com a VTEX e o Protheus, um dos principais sistemas ERP da Totvs, em parceria com a Digibee – principal iPaaS (Integration Platform as a Service) do mercado que conecta grandes empresas ao mundo digital.
Durante a pandemia, a GoPro notou que era importante se aproximar do consumidor brasileiro. Com o boom de compras onlines, modelo favorito de 64% dos brasileiros, conforme pesquisa da NZN Intelligence, a empresa precisava garantir um tempo de entrega menor, com custos de frete e impostos viáveis ao cliente final.
Para atingir isso, em meio ao lockdown, foi criado o site brasileiro da marca, mas a empresa percebeu que ainda tinha um desafio: a integração entre os sistemas de vendas, pagamentos e de envio e gestão segura da base de clientes. “Em 2020 lançamos o GoProBR.com, e-commerce nacional oficial da GoPro no Brasil, com intuito de aproximar a marca do cliente brasileiro. No começo das operações não havia um sistema que fizesse a integração entre a plataforma de vendas e o ERP, a operação de envio do produto desde a compra até o warehouse era manual. Chegamos a digitar 2 mil pedidos manualmente, dá para acreditar? Estávamos em busca de uma empresa que fizesse o projeto de integração de micro serviços de forma rápida e foi quando conhecemos a Digibee. Já nos primeiros contatos sentimos que a parceria seria de sucesso”, comenta Bruna Rodrigues, gerente de e-commerce da BR Partners da GoPro.
Empresa
Britânia “invade” o Terminal Tietê com estratégia OOH da campanha de ventiladores

A Britânia e acaba de inaugurar uma robusta ativação de marca no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo. A estratégia busca otimizar a comunicação por meio do fluxo de pessoas que transitam no Terminal Tietê, que recebe, em média, 90 mil passageiros por dia. Ao ocupar a rampa do corredor principal com um envelopamento completo, além de inserções em telas de mídia Out Of Home (OOH), a Britânia garante impacto visual imediato sobre um público diversificado que busca escapar das altas temperaturas do verão brasileiro.
A ação no Tietê é o desdobramento de uma estratégia de comunicação que aposta na “paulistanidade”. Após o sucesso em Salvador, onde a marca utilizou gírias locais (“Quando o calor tá barril, meu Britânia é Salvador”), e no Metrô de São Paulo, onde um trem de 80 metros foi totalmente adesivado com o bordão “Passar calor? Sai fora, meu ventilador Britânia é da hora!”, o foco volta-se para o fluxo intermunicipal e interestadual.
No Terminal Tietê, a campanha adota o slogan “Quem tem não esquenta”, mantendo a leveza e o bom humor que se tornaram marcas registradas da comunicação da Britânia nesta temporada. A ação de OOH também contempla mídia em painéis digitais de diversos terminais do Brasil como São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Joinville e Curitiba.
“Nossa proposta é estar presente onde o consumidor está, de forma leve e conectada com a realidade de cada região. Queremos que a Britânia seja sinônimo de solução para o calor, mas com uma linguagem que gere sorriso e identificação imediata”, afirma Emanuelle Henche, gerente de marketing da Britânia.
Empresa
Zurich fecha seguro do Maracanã em parceria com a corretora de seguros e resseguros Inter Risk








