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Google inaugura “cidade virtual” para ajudar o varejo na Black Friday

Já entramos no mês mais esperado do ano para o varejo, e muitas empresas não esperaram pelo dia 27 para iniciar a sua campanha de Black Friday. Pensando em ajudar essas empresas em um ano tão conturbado como 2020, o Google lançou nesta quarta-feira (4) o site Temporada Black Friday com insights, dicas e melhores práticas para ajudar as marcas a se prepararem.
A Cidade Black Friday, é uma experiência imersiva na qual é possível navegar por espaços virtuais que representam os principais objetivos de marketing para a data. A plataforma funciona como um mapa de uma pequena “cidade” repleta de espaços de virtuais para as empresas entenderem os pilares para o melhor canal de vendas durante o evento. A cidadezinha é composta por espaços como “Avenida do Reconhecimento de Marca”, “Estação de Vendas On-line” e a “Biblioteca de Leads”, por onde se pode navegar e aprender.
O site também traz uma série de palestras com os principais executivos do Google e do mercado no Brasil sobre as principais tendências e desafios para esta edição da temporada de compras, do Black Friday até as festas de fim de ano.
Os conteúdos da plataforma já estavam disponíveis para os clientes do Google mas agora passa a ser aberto para todo o mercado. O objetivo é prover ao usuário soluções que o ajudem a atingir objetivos no seu negócio.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
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Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









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