Gente
Gino Di Domenico é o novo CEO da Santa Helena Alimentos

A Santa Helena Alimentos acaba de anunciar alterações na sua cúpula. O executivo Gino Di Domenico assume o cargo de CEO, em substituição a Renato Feliz Augusto, que se aposenta.
O novo CEO assume com a responsabilidade de consolidar a estratégia e a promoção do crescimento da companhia. Em sua missão, ele será apoiado pelo Conselho de Administração da Santa Helena, que também ganhou reforços. A executiva Joanita Maestri Karoleski assume o posto de conselheira, na vaga antes ocupada por Leandro Ries.
Karoleski tem uma ampla experiência em cargos de liderança em multinacionais, além de dedicar-se à área social e à atuação na interface entre o setor privado e a sociedade civil para o desenvolvimento sustentável e a reponsabilidade social. Ela foi CEO da Seara, atualmente é presidente do Fundo JBS pela Amazônia e membro do Conselho de Administração da Pilgrim’s Pride. Como Conselheira Consultiva do Instituto Mulheres do Varejo, atua ainda como mentora para formar novas gerações de executivas.
Gente
FutureBrand São Paulo anuncia Mercedes Barusso como nova diretora de estratégia

A FutureBrand São Paulo oficializou a contratação de Mercedes Barusso para o cargo de diretora de estratégia. Com mais de 15 anos de atuação nos segmentos de comunicação, gestão de marcas e estratégia corporativa, a executiva assume a liderança das metodologias integradas da consultoria, com o objetivo de conectar planejamento, criação, branding e cultura organizacional para resolver desafios de negócios.
Graduada em Comunicação Social pela ESPM, Mercedes acumula passagens por agências do mercado publicitário, como NeogamaBBH, Leo Burnett, Fbiz, CP+B e GUT, onde ocupava a posição de Diretora de Grupo de Estratégia. Em seu histórico profissional, liderou projetos de posicionamento e direcionamento criativo para marcas como Omo, Seda, 99, Mercado Pago, Mercado Livre, QuintoAndar, O Boticário e Nestlé.
“Tendo construído minha carreira majoritariamente em agências criativas, acredito que um planejamento só ganha real valor quando gera escolhas e abre caminhos para ideias potentes. Chego trazendo esse olhar: pensar o branding não como um exercício fechado em si mesmo, mas como uma plataforma viva, capaz de provocar novas perspectivas e impulsionar o que vem depois”, afirma Mercedes Barusso.
Gente
Mars contrata Luana Nardez como nova gerente de marketing para marcas de felinos no Brasil

A Mars anunciou a contratação de Luana Nardez como nova gerente de marketing responsável pelas marcas felinas Whiskas, Dreamies, Sheba e Kitekat no país. A executiva passa a integrar a estrutura da companhia após a integração com a Kellanova, assumindo a gestão da divisão no mercado nacional.
Reportando-se a Ignácio Inda, diretor de marketing da Mars Pet Nutrition Brasil, a executiva terá como meta a continuidade na construção do portfólio voltado à nutrição felina, com foco no crescimento sustentável das marcas e na expansão do relacionamento com o público consumidor brasileiro. Entre suas atribuições estão o desenvolvimento das linhas globais, a criação de estratégias de inovação, campanhas de comunicação e o fortalecimento do engajamento com os tutores de gatos. “Assumir a gestão de marcas líderes globalmente e com uma trajetória tão consolidada é um desafio que me motiva muito. Quero contribuir para o desenvolvimento dessas marcas no Brasil e fortalecer ainda mais sua conexão com os tutores. Saber que nosso trabalho contribui para o propósito da Mars de criar um mundo melhor para os pets e para as pessoas que cuidam deles torna essa nova etapa ainda mais significativa”, afirma Luana Nardez.








