Empresa
Gillette apresenta lâmina de barbear desenvolvida especialmente para barbeiros

A Gillette apresenta ao mercado a “Gillette Platinum”, lâmina de barbear desenvolvida especialmente para barbeiros, e dá seu primeiro passo em direção à categoria de produtos com performance profissional.
“Estudando o mercado, vimos uma crescente na procura de produtos de alta performance para barbeiros. O setor de barbearia quadruplicou entre 2014 e 2018* e vimos que existia uma grande demanda reprimida no mercado de lâminas duplo fio. Com isso, decidimos que este é o momento certo de retornarmos ao território de barbearias, trabalhando uma nova esfera de consumo dentro da nossa categoria que representa um enorme potencial”, explica Luis Siqueira, diretor sênior de marketing de Gillette Brasil.
Como marca sinônimo da categoria, investir em tecnologia para ampliar o portfólio de produtos é o caminho constante e natural de Gillette. A nova lâmina Gillette Platinum possui uma combinação de aço inoxidável, camada de platinum e uma cobertura antifricção para garantir um deslizar suave e mais confortável sobre a pele, empregando 17% menos força para cortar o pelo, em comparação aos produtos existentes no mercado.
O produto também foi pensado nas necessidades criativas dos barbeiros, uma vez que a camada extra de platinum dá mais precisão durante o uso, permitindo que os profissionais desenhem a barba exatamente como imaginaram. “Essa é nossa maior iniciativa no ano, por isso investimos muito em inovação para desenvolver um produto que garante um corte rente e preciso do início ao fim, feito especialmente para barbeiros que gostam de criar e inovar nos estilos de barba”, completa Siqueira.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








