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Getty Images e AFP reafirmam parceria como líderes mundiais de conteúdo

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Getty Images, líder mundial em comunicação visual e a Agence France-Presse (AFP), a renomada agencia internacional de notícias, anunciaram hoje a extensão de seu acordo para fornecimento de conteúdos. As duas empresas mantém um acordo de cooperação desde 2003, assegurando que as redações e leitores de todo o mundo recebam uma cobertura premium, abrangente e atualizada de notícias, esportes e entretenimento.

No lado editorial da parceria, a recente cobertura fotográfica conjunta dos eventos no Capitólio dos EUA forneceu o mais recente exemplo desta combinação de sucesso da excelência da AFP e da Getty.

“Por quase 20 anos, a Getty Images e a AFP associaram-se para trazer abrangência, profundidade e qualidade de cobertura inigualáveis à mídia e a outras organizações através do mundo”, disse Ken Mainardis, Chefe Global de Conteúdo da Getty Images. “Estamos orgulhosos por continuar nossa longa parceria que prioriza uma cobertura editorial de qualidade e atinge um significativo alcance geográfico.”

“A AFP e a Getty Images desenvolveram uma parceria de confiança com base nos muitos anos de trabalho conjunto bem sucedido”, disse Patrice Monti, Diretor de Vendas e Marketing da AFP. “Colaborar com parceiros renomados nos permite ampliar nossa rede de distribuição e garantir que nosso conteúdo atinja ainda mais clientes em todo o mundo.”

Líder em conteúdo editorial visual, a Getty Images fornece, a seus mais de um milhão de clientes, uma cobertura profunda, ampla e de qualidade incomparável. Dos eventos de tapete vermelho aos estádios de futebol, das zonas de conflito e muito além, a cada ano, a empresa representa mais de 160.000 notícias, eventos esportivos e entretenimento no mundo inteiro. Sendo uma das empresas fotográficas mais premiadas no mundo, seus fotógrafos foram contemplados com mais de 1.100 importantes prêmios da indústria, incluindo o World Press Photo, o Sony World Photography Awards, o White House Photographer of the Year e o Visa d’Or.

Contando com uma poderosa rede de 450 fotógrafos distribuídos pelo mundo, o serviço internacional de fotos da AFP, é reconhecido no mercado pela sua qualidade e diversidade, sendo recompensado todos os anos com os maiores prêmios internacionais em fotojornalismo. Erguida com base na experiência de seus fotógrafos e editores de foto, a oferta fotográfica da AFP é complementada pela produção de mais de 70 agências parceiras.

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Engov faz chuva de glitter no Farol da Barra

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A contagem regressiva para o Carnaval de Salvador começou de forma grandiosa. O emblemático Farol da Barra foi o cenário para uma ação inédita de Engov, que utilizou a tecnologia Fake Out of Home (FOOH) para criar um espetáculo visual surpreendente: uma chuva de glitter digital que ilumina a capital baiana para anunciar a chegada do novo sabor Pink Lemonade da linha Engov After.

De acordo com a marca, a ideia foi criar impacto sem barreiras físicas, transformando o Farol da Barra em um palco de inovação e entretenimento, sem deixar de lado o espírito festivo do Carnaval. Além do espetáculo visual, a ativação foi projetada para estimular o engajamento nas redes sociais, com desdobramentos interativos e convites para o público participar da narrativa criada pelo produto.

A ação no Farol da Barra é mais uma da série de uma campanha robusta para promover o novo “Engov After sabor Pink Lemonade”. Durante o Carnaval, a marca estará presente em blocos, festas e circuitos carnavalescos em três capitais brasileiras – São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador – apostando em ativações digitais e experiências imersivas. O projeto é liderado pelo cantor Léo Santana, sócio do novo produto da linha Engov.

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Como a inteligência artificial está gerando ROI para o marketing em 2025

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Em um cenário cada vez mais dinâmico e competitivo, as equipes de marketing no Brasil estão intensificando o uso da inteligência artificial (IA) como parte essencial de suas estratégias. A HubSpot Brasil realizou, em dezembro de 2024, a pesquisa “Como a IA está gerando ROI para as equipes de marketing em 2025”, com o objetivo de analisar como as empresas brasileiras estão adotando a IA para melhorar suas operações de marketing e gerar resultados tangíveis.

O estudo demonstra que a inteligência artificial está se consolidando como uma ferramenta essencial para o marketing no Brasil, não apenas otimizando processos, mas também gerando retorno significativo sobre o investimento. Organizações que adotam IA estão vendo benefícios claros, como aumento de receitas e maior eficiência operacional. Além disso, as perspectivas para os próximos anos são altamente positivas, com um crescimento contínuo na adoção da tecnologia e novas áreas de aplicação sendo exploradas.

“O uso da inteligência artificial no marketing veio para ficar, e o retorno do investimento é claro para os líderes que adotaram cedo a tecnologia e agora estão em um elevado nível de maturidade”, explica Camilo Clavijo, vice-presidente de vendas para a HubSpot na América Latina. “Adotar novas tecnologias é essencial para impulsionar o crescimento sustentável. No entanto, o verdadeiro diferencial está em saber como integrá-las de forma estratégica, sem perder o foco nas pessoas e nos resultados”.

A pesquisa revela que a maioria das empresas brasileiras começou a adotar IA entre 2022 e 2023 (55,90%), com 45,10% classificando a adoção como avançada. As áreas de maior uso de IA nas estratégias de marketing incluem automação de tarefas (55,90%), criação de conteúdo em texto (52,70%) e criação de conteúdo em vídeo (50,60%). Esse movimento está sendo fortemente apoiado por consultorias especializadas, com 92,4% dos respondentes indicando que contaram com o apoio de consultores e empresas para implementar ferramentas de IA.

Um ponto crucial identificado no estudo foi a preocupação com ética e privacidade: 78,6% dos profissionais afirmaram que esses fatores são essenciais em suas decisões sobre a adoção de IA.

Além disso, a medição do impacto da IA é uma prioridade para as equipes de marketing, com 95,4% dos entrevistados afirmando que utilizam métricas específicas para avaliar os resultados. Os principais indicadores de sucesso incluem o aumento de receitas (59,85%) e o tempo economizado em tarefas operacionais (55,03%). Contudo, os desafios na mensuração são claros, com 29,8% dos profissionais apontando a dificuldade de atribuir resultados diretamente à IA e 26,2% destacando a complexidade na análise de dados.

Apesar desses desafios, a pesquisa aponta que o principal obstáculo para a adoção mais eficaz da IA é a falta de experiência e conhecimentos técnicos, apontado por 40,5% dos entrevistados.

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