Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Genero comemora crescimento no BR e fortalece time LatAm

Publicado

em

Com oito escritórios globais, mais de 130 mil profissionais criativos cadastrados
e U$ 100 milhões realizados nos últimos anos, a Genero – solução criativa com projetos e especialistas em estratégia, criação e produção audiovisual – duplicou de tamanho e volume de negócios no Brasil, desde que chegou ao país em 2020. Hoje, a empresa trabalha com marcas como Nestlé, L’Óreal, Magazine Luiza, Bradesco, além das plataformas de mídia Meta, Google e TikTok.

Quem lidera o time de criativos e diretores de contas da empresa na América Latina é Carol Lara, com 20 anos de carreira e passagens por grandes agências e consultorias. Ela destaca o atributo da diversidade nos projetos: “Através da Genero as marcas adicionam autenticidade às suas narrativas, já que podem acessar inúmeras vozes criativas, gerando conteúdos diversos e verdadeiros, criados por pessoas que pertencem e entendem o universo de cada consumidor e de cada campanha”.
Com planos de expansão no mercado brasileiro e nos países vizinhos, a Genero traz para o time Juliana Araújo, no posto de diretora de negócios LatAm.“A Genero vem ampliando de forma constante sua atuação no mercado e a chegada de Juliana contribuirá para o crescimento orgânico da participação da empresa dentro dos clientes com quem já trabalha, e na prospecção de novos negócios”,conta Carol Lara.

Continue lendo

Gente

Amanda Helena Assis assume a diretoria de marketing do Grupo Casas Bahia com foco em integração e performance

Publicado

em

O Grupo Casas Bahia oficializou a promoção de Amanda Helena Assis ao cargo de diretora de marketing da companhia, consolidando uma trajetória de resultados expressivos dentro da gigante do varejo. A executiva, que ocupava a gerência executiva da área nos últimos 4 anos, foi peça-chave na condução de projetos de grande envergadura, incluindo as estratégias de Black Friday e as importantes parcerias de naming rights da Estação Berrini, do Paulistão e da Copa do Nordeste.

Na nova estrutura, Amanda passa a comandar de maneira unificada as frentes de marca, campanhas, mídia e redes sociais. O principal objetivo sob sua gestão será acelerar a convergência entre branding e performance, garantindo que a comunicação da marca mantenha uma identidade sólida e coerente em todos os pontos de contato da jornada do consumidor, do digital ao ponto de venda físico.

A executiva reforça o compromisso com a herança cultural da rede e a necessidade de evolução constante. “Casas Bahia é uma das marcas mais emblemáticas do varejo brasileiro, com um papel histórico na vida dos consumidores. Fico muito feliz e grata pelo reconhecimento. Partimos de uma base consistente e o foco agora é dar escala a essa força, com uma atuação cada vez mais integrada e orientada a resultado, ampliando relevância, conexão com o cliente e impacto para o negócio”, destaca Amanda Helena Assis.

Continue lendo

Gente

Penalty reforça liderança e escala estratégia de inovação com a chegada de Daniel Ferreira ao marketing

Publicado

em

A Penalty, gigante do segmento esportivo nacional, dá um passo decisivo em seu processo de renovação e expansão de mercado ao anunciar Daniel Ferreira como o novo head de marketing da companhia. Com uma trajetória robusta de mais de 15 anos no setor, o executivo assume a cadeira em um momento estratégico de consolidação da marca, trazendo na bagagem a experiência de quem já operou no topo da pirâmide de players globais.

Ferreira chega à Penalty após acumular passagens por marcas icônicas como Nike, Amazon Prime Video e Havaianas, além de ter liderado projetos na agência criativa cccaramelo. Especialista em gestão de marcas e construção de narrativas que geram impacto cultural, o novo diretor focará seus esforços em elevar o posicionamento da empresa, unindo tradição técnica a novas frentes de inovação e conexão direta com o consumidor contemporâneo.

No comando das estratégias de comunicação e branding, o executivo terá a missão de equilibrar o peso histórico de uma das marcas mais respeitadas do esporte brasileiro com uma agenda agressiva de performance. O objetivo é claro: estreitar o diálogo com as novas gerações e fortalecer o vínculo com diversas comunidades esportivas, garantindo que a Penalty continue sendo protagonista nos gramados, quadras e na cultura urbana.

Ao comentar sua nova fase profissional, Daniel Ferreira destaca a importância de respeitar o DNA da casa enquanto acelera a transformação da companhia para os próximos ciclos. “A Penalty tem um legado muito forte no esporte brasileiro, construído dentro e fora das quadras. Meu desafio é honrar essa história e projetá-la para o futuro, conectando autenticidade, inovação e relevância cultural para ampliar o impacto da marca nos próximos anos”, afirma o novo head.

A movimentação reflete a maturidade da Penalty em um cenário competitivo, buscando profissionais que dominem o storytelling e a visão de ecossistema necessária para manter a marca em evidência no dinâmico mercado de live marketing e consumo esportivo.

Continue lendo