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Generali patrocina a Festa do Cinema Italiano

A Generali Brasil, subsidiária do Grupo Generali, tornou-se patrocinadora de um dos eventos mais importantes da Europa e Brasil, a Festa do Cinema Italiano. Um dos festivais cinematográficos mais apreciados no mundo continuará fazendo parte da vida dos brasileiros, mesmo com o distanciamento provocado pela pandemia de covid-19. A versão online do festival contará com uma seleção de mais de 20 obras de clássicos e novidades. O evento é gratuito e acontecerá na plataforma de streaming Looke, de 28/08 a 10/09.
Serão 15 dias dedicados ao melhor do cinema italiano contemporâneo e clássico ao alcance de um clique. Apesar do ano de 2020 ter apanhado todos de surpresa com a necessidade de distanciamento, a Festa do Cinema italiano não quer deixar de fazer parte da vida dos brasileiros. A versão online do festival conta com uma seleção de 20 filmes, entre eles sucessos das edições anteriores, clássicos e ainda títulos inéditos no Brasil. Uma escolha que abrange desde obras de prestigiados diretores até criações de novos autores, filmes premiados em grandes festivais internacionais e sucessos de bilheteria.
“Para a Generali é extremamente gratificante patrocinar um evento que prestigia a alma do Cinema Italiano e toda sua cultura. A Itália está no DNA de nossa empresa e poder proporcionar cinema de qualidade online para as pessoas, onde quer que elas estejam, é motivo de orgulho para nós. A arte é uma importante ferramenta de inclusão, transformação social e digital”, declara Claudia Papa, Vice-Presidente Comercial & Marketing.
A Festa do Cinema Italiano é uma realização da Associação Il Sorpasso, que conta com a produção executiva da Mottironi Editore e da Espaço Filmes. A iniciativa nasceu em Lisboa, em 2008, e depois de se tornar o principal evento em Portugal dedicado ao cinema e à cultura italiana se expandiu para outros países. Desde 2014, o Festival cresceu exponencialmente no Brasil. A partir de sua 3ª edição, em 2016, passou a ser realizado simultaneamente nas principais cidades do país e, no ano passado, alcançou espectadores em 16 cidades, tornando-se o maior evento de cinema italiano a nível nacional. Para mais informações, acesse: www.festadocinemaitaliano.com.
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Coca-Cola e Eletromidia se unem para trazer de volta a magia do Natal na avenida Paulista

A Coca-Cola e a Eletromidia anunciam parceria com objetivo de devolver à avenida Paulista seu protagonismo histórico nas celebrações de fim de ano. Desde o dia 16 de dezembro, a via mais emblemática da capital paulista recebe o projeto “A Magia do Natal de volta à Paulista”, uma intervenção urbana conjunta em 12 abrigos de ônibus, que transformará a jornada diária da população em uma experiência imersiva, unindo a memória afetiva da data à inovação em mídia exterior (OOH).
O projeto eleva o padrão de mídia urbana ao integrar cenografia física e as soluções digitais proprietárias da Eletromidia. A inovação é impulsionada pela tecnologia MUB+, que cria uma narrativa visual contínua ao combinar elementos estáticos presentes no teto dos abrigos com painéis digitais. Um dos principais atrativos é a interatividade via realidade aumentada, que convida o público a mergulhar no espírito natalino: seja ‘vestindo’ acessórios icônicos como o gorro e a barba do Papai Noel, ou registrando o momento em uma foto digital ao lado do bom velhinho em tempo real.
“A Coca-Cola tem uma conexão histórica com o Natal. Para nós, a data é um convite ao encantamento e ao compartilhamento de bons momentos com a família e pessoas queridas, brindando com uma Coca-Cola bem gelada. Ao levar a magia do Natal para a Avenida Paulista, buscamos resgatar memórias afetivas que fazem parte da história da cidade e, ao mesmo tempo, reinterpretá-las com inovação e criatividade. Estar ao lado da Eletromidia, uma parceira que entende o espaço urbano como um lugar de encontro e emoção, nos permite transformar o trajeto cotidiano das pessoas em uma experiência viva, capaz de aproximar, inspirar e celebrar o espírito do Natal”, conta Catarina Lopes, diretora de marketing da marca Coca-Cola no Brasil.
A iniciativa surge do desejo mútuo de revitalizar o tradicional ritual natalino que, por anos, movimentou a cidade, mas, nos últimos tempos, perdeu sua força. A parceria de sucesso combina o que cada empresa tem de melhor: a Coca-Cola contribui com seu legado emocional e a magia da narrativa, enquanto a Eletromidia garante a execução, utilizando sua expertise em transformar o mobiliário urbano em verdadeiras plataformas de conexão e entretenimento. Juntas, as empresas visam reescrever essa história, criando um ambiente memorável e “compartilhável” no coração de São Paulo.
Segundo Giovanni Rivetti, head do eletroLAB – braço de inovação da Eletromidia –, o projeto se concentrou em equilibrar a inovação trazida pela tecnologia e a tradição de uma data tão especial. “Nossa missão foi traduzir a magia do Natal em engenharia, transformando estruturas estáticas em plataformas vivas de interação. Ao integrarmos o MUB+ com cenografia e recursos imersivos, conseguimos entregar uma intervenção urbanística que respeita a estética da cidade e oferece uma experiência sensorial inédita para quem passa pela avenida.”
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Novo filme da Neoenergia sobre Natal reforça presença da marca com clientes

Estreiou em plataformas digitais o filme de Natal da Neoenergia, “Enfeites de Natal”. Inspirado na campanha publicitária “Mais por você”, a nova peça traz personagens natalinos que ganham vida em uma animação divertida e criada por inteligência artificial. Papai Noel e sua turma decoram uma árvore de Natal de uma casa até que todos começam a transpirar com o calor do verão brasileiro e, em seguida, unem forças para ligar um ventilador.
Com uma abordagem humanizada e emocional, a publicidade valoriza a importância da energia no dia a dia ainda mais em momentos tão especiais. “O Natal é a data comemorativa mais popular do Brasil. Queremos reforçar a conexão da marca Neoenergia com as pessoas, mostrando que a empresa está presente em todas as ocasiões. Por isso, nada melhor do que falar com criatividade e leveza sobre a relevância da energia na vida de todos”, afirma Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia.
Criado em parceria com a agência Propeg, “Enfeites de Natal” será veiculado nas plataformas digitais – Meta, Tiktok, Youtube – e nas mídias sociais próprias da Neoenergia, garantido ampla cobertura e engajamento com diferentes públicos. A animação mostra os enfeites pendurados em uma árvore. Eles começam a se mexer ao notarem que a casa está tranquila. Todos começam a transpirar. Papai Noel, bonecos de neve e demais enfeites se balançam em sincronia, ganhando cada vez mais força e impulso, até que o biscoito de gengibre consegue, por fim, acionar um interruptor de energia na parede, e ligar o ventilador para alegria geral.









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