Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Gaules anuncia renovação de contrato com a Twitch na Times Square

Publicado

em

Em plena Times Square, na cidade de Nova York (EUA), a Twitch e Gaules anunciaram a renovação de contrato entre o serviço de streaming e o criador de conteúdo e streamer. A ação da plataforma exibiu Gaules em um dos principais telões de mídia do mundo um vídeo com a trajetória de Alexandre Borba saindo da Zona Leste de São Paulo, enfrentando momentos delicados até chegar a ser o maior streamer do Brasil e um dos maiores do mundo.

O vídeo mostra a parceria bem estabelecida entre as partes no mundo dos games e eSports. A ação presta uma homenagem ao Brasil e destaca a vitória do ‘impossível’ da Tribo.

Em 2021, o streamer se consolidou como um comunicador que vem mudando a forma de se criar e consumir conteúdo, fechando o acordo de transmissão de toda temporada da NBA, o GP São Paulo de Fórmula 1 e mais recentemente, anunciou a criação de um podcast com o ex-jogador de futebol e craque, Ronaldo.

“Posso dizer que sou o cara mais feliz do mundo. Recebo essa homenagem como fruto do apoio incondicional que recebo da Tribo. Minha história ser passada em um espaço tão nobre como a Times Square é algo que nunca irei esquecer. Galera, o impossível aconteceu. Estamos na Times Square!”, vibrou Gaules, emocionado junto de sua equipe.

Gaules no The Game Awards

Além da ação com a Twitch, o streamer está nos Estados Unidos para participar do The Game Awards, onde concorre na categoria Criador de Conteúdo do ano. Competem ainda os streamers americanos Dream e Fuslie; e os espanhóis Ibai Llanos e TheGrefg. No Brasil, ele concorre como ‘Personalidade do Ano’ e ‘Melhor Streamer’ no Prêmio Esports Brasil 2021.

Atualmente, Gau – apelido dentro da Tribo – é o único brasileiro a aparecer no top 10 mundial em número de assinantes. Ele conta com a marca de 70 mil subscribers no canal (pessoas que pagam um valor mensal para contribuir com seus produtores de conteúdo preferidos). A renovação com a Twitch assegura que a ‘casa’ de seus fãs continuará sendo o serviço na duração do contrato. Confira aqui a lista de Top 10 de streamers com mais inscritos no Brasil.

A Twitch compartilha desta alegria “Em um momento em que comunidade é fundamental, criadores como Gaules são uma parte essencial da missão do Twitch de unir as pessoas. Gaules entende o que seu público ama e criou experiências valiosas e inovadoras que vão além dos jogos. Estamos entusiasmados em continuar nossa parceria e esperamos vê-lo continuar tendo sucesso com as possibilidades infinitas de transmissão na Twitch.”, disse Ignacio Estanga, vice-presidente de parcerias da Twitch LATAM.

Gaules é sócio do maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, a Omelete Company. Para ele, a meta do canal para 2022 será seguir inovando a forma que se consome esporte e cultura pop no Brasil, estando na fronteira da inovação e na criação de novas formas de se conectar com a audiência não só em gaming e eSports, mas também nos esportes tradicionais.

Como exemplo disso, ele trouxe para a Twitch uma nova audiência para assistir NBA sem impactar a audiência da TV – e tem potencial para fazer muito mais. “Ontem, foi a Fórmula 1 e a NBA. Hoje, esse reconhecimento que nunca sonhei. Amanhã quem sabe onde a Tribo pode chegar?”, conclui o streamer.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Heinz lança campanha inspirada em “Deadpool & Wolverine”, da Marvel Studios

Publicado

em

Na preparação para o lançamento de “Deadpool e Wolverine” da Marvel Studios, nos cinemas em 25 de julho, os fãs notaram algo especial nos trajes vermelhos e amarelos, marca registrada dos super-heróis – eles se parecem muito com outra dupla icônica: Ketchup e Mostarda Heinz que anunciou o lançamento de produtos colecionáveis de edição limitada nos EUA, que permitem aos fãs ter embalagens de ketchup e mostarda personalizados e parecidos com Deadpool e Wolverine.

“Depois de ver a conversa nas redes sociais destacando as semelhanças entre nossas duas duplas icônicas – Deadpool & Wolverine e Ketchup & Mostarda Heinz – sabíamos que tínhamos que nos unir ao filme”, disse Lizzy Goodman, gerente de comunicações de marca Heinz na The Kraft Heinz Company. “Depois que fizemos essa conexão – não podíamos “desver” –  pois essas semelhanças vão além da cor. Todo mundo tem um favorito, mas, na verdade, eles ficam melhores juntos, as duas duplas desempenham papéis principais em um verão épico.”

A campanha faz parte de uma collab entre Heinz e Deadpool & Wolverine da Marvel Studios. Inspirada na verdade que os fãs não podem deixar de ver – a semelhança entre as duas duplas icônicas – a campanha é lançada com um curta-metragem com narração personalizada do próprio Deadpool, Ryan Reynolds. O filme começa como um novo spot para “Deadpool e Wolverine”, mas rapidamente se transforma em um anúncio para os icônicos Ketchup e Mostarda Heinz. Em seu estilo clássico de quebrar a quarta parede, Reynolds (como Deadpool) chega à chocante constatação de que ele e Wolverine se parecem exatamente com garrafas de Ketchup e Mostarda da marca.

Continue lendo

Empresa

Uso da blockchain no varejo está estimulando a competitividade do segmento marketeiro

Publicado

em

A competitividade do mercado de varejo está cada vez mais acirrada, com isso, equipes de marketing, inovação e comercialização têm enfrentado, diariamente, grandes desafios para cativar o consumidor, o qual passou a ser mais exigente em suas escolhas. Desta forma, a personalização do atendimento se tornou uma prioridade para o varejo, principalmente para e-commerces, que passaram a investir em tecnologias diferenciadas para se adaptar aos mais diversos consumidores, como o uso da Blockchain.

A tecnologia Blockchain já não é mais novidade, mas seu uso ficou muito conhecido no segmento financeiro, de logística e segurança. Para o varejo, a ferramenta já é bastante implementada na segurança de dados e informações, transações, tal como rastreabilidade e otimização de logísticas e produção, entre outros. Entretanto, o uso tem tomado novos rumos, ainda pouco explorados no mercado e, desta vez, voltado para equipes de marketing, CX e inovação, que passaram a trazer benefícios do cruzamento de dados da Blockchain para o atendimento direto ao cliente, como personalização e co-criação.

“Com o uso da Blockchain, ficou mais fácil para o consumidor participar do processo criativo da marca e se conectar com aquelas que ele mais se identifica. Através dela, as lojas passam a registrar de forma transparente todas as contribuições, criando um histórico confiável, e podendo distribuir recompensas para contribuições, gerando engajamento, conexão, feedbacks mais assertivos e permitindo ajustes mais rápidos e interativos”, explica André Carneiro, CEO da BBChain.

Continue lendo