Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Gaules anuncia renovação de contrato com a Twitch na Times Square

Publicado

em

Em plena Times Square, na cidade de Nova York (EUA), a Twitch e Gaules anunciaram a renovação de contrato entre o serviço de streaming e o criador de conteúdo e streamer. A ação da plataforma exibiu Gaules em um dos principais telões de mídia do mundo um vídeo com a trajetória de Alexandre Borba saindo da Zona Leste de São Paulo, enfrentando momentos delicados até chegar a ser o maior streamer do Brasil e um dos maiores do mundo.

O vídeo mostra a parceria bem estabelecida entre as partes no mundo dos games e eSports. A ação presta uma homenagem ao Brasil e destaca a vitória do ‘impossível’ da Tribo.

Em 2021, o streamer se consolidou como um comunicador que vem mudando a forma de se criar e consumir conteúdo, fechando o acordo de transmissão de toda temporada da NBA, o GP São Paulo de Fórmula 1 e mais recentemente, anunciou a criação de um podcast com o ex-jogador de futebol e craque, Ronaldo.

“Posso dizer que sou o cara mais feliz do mundo. Recebo essa homenagem como fruto do apoio incondicional que recebo da Tribo. Minha história ser passada em um espaço tão nobre como a Times Square é algo que nunca irei esquecer. Galera, o impossível aconteceu. Estamos na Times Square!”, vibrou Gaules, emocionado junto de sua equipe.

Gaules no The Game Awards

Além da ação com a Twitch, o streamer está nos Estados Unidos para participar do The Game Awards, onde concorre na categoria Criador de Conteúdo do ano. Competem ainda os streamers americanos Dream e Fuslie; e os espanhóis Ibai Llanos e TheGrefg. No Brasil, ele concorre como ‘Personalidade do Ano’ e ‘Melhor Streamer’ no Prêmio Esports Brasil 2021.

Atualmente, Gau – apelido dentro da Tribo – é o único brasileiro a aparecer no top 10 mundial em número de assinantes. Ele conta com a marca de 70 mil subscribers no canal (pessoas que pagam um valor mensal para contribuir com seus produtores de conteúdo preferidos). A renovação com a Twitch assegura que a ‘casa’ de seus fãs continuará sendo o serviço na duração do contrato. Confira aqui a lista de Top 10 de streamers com mais inscritos no Brasil.

A Twitch compartilha desta alegria “Em um momento em que comunidade é fundamental, criadores como Gaules são uma parte essencial da missão do Twitch de unir as pessoas. Gaules entende o que seu público ama e criou experiências valiosas e inovadoras que vão além dos jogos. Estamos entusiasmados em continuar nossa parceria e esperamos vê-lo continuar tendo sucesso com as possibilidades infinitas de transmissão na Twitch.”, disse Ignacio Estanga, vice-presidente de parcerias da Twitch LATAM.

Gaules é sócio do maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, a Omelete Company. Para ele, a meta do canal para 2022 será seguir inovando a forma que se consome esporte e cultura pop no Brasil, estando na fronteira da inovação e na criação de novas formas de se conectar com a audiência não só em gaming e eSports, mas também nos esportes tradicionais.

Como exemplo disso, ele trouxe para a Twitch uma nova audiência para assistir NBA sem impactar a audiência da TV – e tem potencial para fazer muito mais. “Ontem, foi a Fórmula 1 e a NBA. Hoje, esse reconhecimento que nunca sonhei. Amanhã quem sabe onde a Tribo pode chegar?”, conclui o streamer.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Águia Branca lança campanha especial de São João assinada pela Hagens

Publicado

em

Esperando há dois anos para retomar as celebrações e a alegria dos tradicionais festejos, a população da região está ansiosa para promover essa catarse cultural, cheia de reencontros e oportunidades que movimentarão ainda mais o turismo e a economia dos estados que celebram a data. A campanha tem foco nos mercados do sul da Bahia e Petrolina, trabalhando por meio das peças o uso dos canais digitais da empresa como a melhor opção de compra para os clientes.

Assinada pela agência Hagens, a identidade visual da campanha traz como referência a xilogravura e a literatura de cordel, com o ônibus estilizado e ilustrações que remetem a figuras tradicionais do São João, como o sanfoneiro, um balão e a dança tradicional da quadrilha. Com tom descontraído, as peças apostam na brasilidade e têm o objetivo de celebrar com os passageiros nesse momento de retorno às festividades. Para destacar e trazer o tom alegre e festivo, o verde limão e o laranja são utilizados como pontos de destaque. A campanha contará também com um jingle especial que veiculará em rádios do Nordeste e comercial de 30” para TV, além de diversas peças e estratégias online em todos os mercados de atuação da empresa.

Continue lendo

Empresa

Marketing digital é uma das grandes apostas do Grupo Stefanini, que anuncia aquisição da Ecglobal

Publicado

em

Com um faturamento de R$ 5 bilhões em 2021 e expectativa acima de R$ 6 bilhões este ano, utilizando uma estratégia baseada em crescimento orgânico e aquisições, o Grupo Stefanini dá mais um passo para ampliar seu ecossistema de inovação composto por mais de 30 empresas. Dessa vez, o foco é complementar o portfólio de soluções do ecossistema de marketing digital, batizado de Haus, com a aquisição da Ecglobal, uma empresa brasileira, com operações no exterior – países da América Latina e Estados Unidos -, que desenvolveu uma plataforma colaborativa, com tecnologia proprietária, para criar comunidades e redes sociais. O objetivo é que marcas e consumidores se engajem, colaborem e cocriem melhores produtos e experiências, sendo os dados de propriedade das empresas.

Responsável por divulgar anualmente o Net Love Score – NLS, estudo que revela as marcas que conquistaram o Brasil, a Ecglobal busca entender a evolução das tendências comportamentais dos consumidores, a partir da combinação de social listening em comunidades, com metodologias de pesquisas quantitativas e qualitativas. Sua plataforma promove uma participação ativa na rotina das pessoas por meio da automação e inteligência de dados e consegue interagir rapidamente em torno de uma causa ou propósito, impulsionando novos negócios.

Pela rede Ecglobal, as equipes de marketing, inovação e CX/UX podem desenvolver e validar conceitos, próximas inovações, experiências, posicionamento e comunicação. Da mesma maneira, a área de pesquisa pode gerar insights estratégicos para os departamentos de marketing e branding. É um espaço onde os participantes podem ouvir e ser ouvidos, receber informações e influenciar decisões de marcas e organizações que admiram.

Para o Managing Partner da Haus, Guilherme Stefanini, a chegada da Ecglobal ao grupo reforça a estratégia de aportar cada vez tecnologia e inteligência ao marketing para trazer resultados. Ao unir expertises, as empresas ampliam a capacidade de analisar dados, geram mais inteligência, se aproximam dos clientes e criam comunidades, que podem ser segmentadas por interesses comuns, discutem alternativas para tomar decisões mais assertivas e agregar valor ao negócio.

Continue lendo