Empresa
Gallo traz a campanha Fio que nos Une para a esfera digital, onde receitas resgatam memórias afetivas

Rafael Zulu e Rafa Brites participam da nova etapa da campanha “#FioQueNosUne”, da marca Gallo e criada pela F.biz. Ambos demostram que muitas memórias afetivas são criadas na cozinha e trazem receitas que comprovam isto.
Por meio de vídeos, Zulu e Rafa cozinham suas receitas e contam o que elas representam para cada um e como estas sugiram em suas famílias, trazendo à tona suas memórias em torno de cada prato.
Assim, Zulu preparou a moqueca da dona Regina, sua mãe. Enquanto cozinhava, relembrou sua infância na casa de sua avó Tereza e revelou alguns segredos, como por exemplo, seu gosto por lavar louça. Já Rafa, fez um vídeo chamada com seu pai, que mora no Sul do país e juntos, prepararam seu prato preferido: arroz de carreteiro.
“Através da campanha ‘#FioQueNosUne’, Gallo convida seus consumidores para viverem momentos felizes, resgatarem suas memórias afetivas com as pessoas que amam, que são importantes, que fazem parte das suas histórias e que independente de onde estiverem sempre estarão juntos”, explica Rita Bassi, Diretora Geral da Gallo no Brasil.
“A escolha de Zulu e Rafa para continuação da campanha de Gallo se dá pelo grande potencial de engajamento e geração de conversa que a dupla de influenciadores digitais podem trazer, ajudando a levar a mensagem da marca para um público mais amplo, de uma maneira mais próxima e mais verdadeira uma vez que ambos não são profissionais da cozinha”, comenta Adriano Alarcon, CCO (Chief Creative Officer) da F.biz.
Empresa
SevenBoys lança embalagens temáticas do filme “Homem-Aranha: Um Novo Dia” em parceria com a Sony Pictures

Para celebrar a estreia nos cinemas do filme “Homem-Aranha: Um Novo Dia”, a SevenBoys — marca integrante da Bimbo Brasil — firmou uma parceria estratégica com a Sony Pictures. A iniciativa traz para o mercado embalagens personalizadas de edição limitada para a sua linha de bolinhos monoporção, disponíveis nos sabores Chocolate, Gotas Sabor Chocolate e Morango.
A ação visa aproximar a marca do público jovem e das famílias durante o momento do lanche, utilizando a identidade do super-herói para gerar engajamento no segmento de entretenimento e cultura geek. “A SevenBoys tem uma relação de proximidade com as famílias brasileiras e busca estar presente nos momentos que criam boas lembranças. Essa parceria com a Sony Pictures nos permite conectar um momento tão tradicional quanto a hora do lanche ao universo de um dos heróis mais queridos da cultura pop. É uma forma de aproximar a marca dos consumidores por meio de experiências que vão além do produto”, destaca André Ramello, vice-presidente de Marketing, Inovação, P&D e Novos Negócios da Bimbo Brasil.
Os produtos em edição comemorativa já estão sendo distribuídos nos pontos de venda de todo o país para acompanhar o período de exibição do filme nos cinemas.
Empresa
99 lança campanha nacional “Quem Corre Junto Soma” com MC Hariel em valorização aos entregadores parceiros

A 99 apresentou a campanha nacional “Quem Corre Junto Soma”, desenvolvida com o objetivo de valorizar o trabalho dos entregadores parceiros e ressaltar as possibilidades de ganho por meio de seu ecossistema integrado. A iniciativa destaca a convergência de serviços dentro do superapp da marca — englobando 99Food, 99Compras, 99Entrega e 99Moto —, permitindo que motociclistas e ciclistas combinem diferentes modalidades de atendimento e aproveitem incentivos ao longo do dia.
A ação busca rebater a ideia de que a renda do profissional depende de entregas isoladas, posicionando o aplicativo como uma ferramenta para a construção diária e contínua de ganhos. “O ‘corre’ do entregador nunca foi sobre um único momento. Ele é construído todos os dias, com planejamento, estratégia, oportunidades e consistência. É justamente essa visão que queremos reforçar com a campanha. Quem escolhe crescer junto com a 99 encontra um ecossistema completo para aumentar seu potencial de ganhos”, afirma Daniela Albuquerque, diretora de marketing da 99.
Para protagonizar a comunicação, a 99 convidou o cantor MC Hariel, uma das figuras de destaque do funk nacional. O artista, que atuou como entregador no início de sua trajetória profissional, conduz o filme publicitário da campanha retratando a rotina e a evolução do trabalho nas ruas ao longo de um dia de entregas. Esta é a segunda colaboração de Hariel em projetos da marca voltados aos entregadores parceiros. “Fazer parte do time da 99 e participar dessa campanha específica é sobre reconhecer quem tá no corre de verdade e tem um grande significado para mim. Eu não esqueço de onde vim. Antes dos palcos e da música, meu primeiro corre na vida foi como entregador, então eu sei o que é estar na rua todo dia e a garra que a rapaziada precisa ter para fazer o seu. Quando o entregador ganha mais ferramentas e incentivos para somar no final do mês, todo mundo cresce junto”, declara MC Hariel.
Segundo Daniela Albuquerque, o lançamento do filme marca o início de uma estratégia de comunicação de médio e longo prazo que será desdobrada ao longo de 2026. A proposta é reforçar como a alternância entre transporte de passageiros (99Moto), entrega de refeições (99Food), compras de supermercado (99Compras) e envio de objetos (99Entrega) otimiza os horários de maior demanda e potencializa a rentabilidade semanal dos parceiros.








