Universo Live
Galeria e Itaú Unibanco instalam “mega smartphones” nas ruas de São Paulo e Rio de Janeiro

Em continuidade à campanha do Itaú Unibanco que incentiva o uso de meios de pagamentos digitais, a GALERIA criou “mega smartphones” para instalação nas principais vias de São Paulo (SP) e do Rio de Janeiro (RJ). Desenvolvida pelo hub Vitrine, núcleo da agência especializado em mídia Out of Home, os totens em formato de smartphone têm produção tecnológica da Bizsys.
Com foco em promover o uso das wallets — carteiras digitais para pagamento por aproximação com o celular — e do cartão virtual, a campanha visa reforçar a praticidade e segurança do uso dessas modalidades em compras presenciais e online, sem a necessidade de ter o cartão físico em mãos. A abordagem pretende liderar uma mudança de comportamento dos consumidores em relação aos meios de pagamentos — o que está alinhado ao pioneirismo e inovação que são marcas do Itaú no negócio de cartões.
“A mídia OOH tem enorme potencial de geração de resultados e construção de valor para as marcas. Este é mais um dos projetos da Vitrine que vai justamente nesse sentido, explorando de forma criativa, impactante e estratégica o meio. Nesta ação, posicionados em locais com grande fluxo de pessoas, os mega smartphones simulam a facilidade que é utilizar o Cartão Virtual Itaú no app e, também, o uso do cartão Itaú nas principais carteiras digitais para pagamentos por aproximação”, comenta Paulo Ilha, Chief Media Officer e sócio-fundador da Galeria.
Universo Live
Yamá leva ativação de verão para o litoral sul de São Paulo

Até março a Arena de Verão da TV Thathi, afiliada da Band na baixada santista, promete agitar os finais de semana no litoral de São Paulo. Para completar a experiência que acontece em Santos, Praia Grande e Cubatão, a Yamá Cosméticos, patrocinadora do evento, montou uma tenda com ativações e distribuição de brindes para promover a Linha Repair, que conta com quatro famílias de produtos voltados para a reparação dos fios.
A tenda da Yamá Beauty conta com uma área instagramável, cadeiras de praia para compor o ambiente e uma roleta de prêmios que garante que todos os visitantes sairão com um prêmio. Além disso, promotoras da marca realizam a distribuição de amostras dos produtos da linha e ventarolas que, além de amenizarem o calor típico do verão, contam com um QR Code estratégico que, quando acessado, permite que os visitantes encontrem e se conectem com os pontos de venda mais próximos de sua localização, estejam eles onde estiverem.
“Após aproveitar a praia, os cabelos precisam de um cuidado extra. Por isso, pensamos em focar a ativação nos produtos da Linha Repair, que faz parte dos produtos da Yamá Beauty, para que as pessoas possam experimentar seus benefícios na prática. Na Arena Verão, são cerca de 3 mil visitantes por dia, a cada final de semana, tanto de moradores quanto de turistas que vêm de todo Brasil”, destaca Denise Moraes, gerente de marketing da Yamá Cosméticos.
Conforme o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET) são aguardados 2,9 milhões de visitantes na Baixada Santista durante o período de férias.
Universo Live
FL.A Nordeste faz evento em São Paulo e anuncia o Maranhão como o sétimo destino operado para MICE

A FL.A Nordeste, empresa especializada em operar eventos, viagens de incentivo e viagens de luxo na região nordeste do Brasil, reuniu em São Paulo, no Espaço L´Atelier do Sheraton São Paulo WTC, cerca de 250 representantes das principais agências de MICE e luxo para uma noite de relacionamento e negócios.
Em clima descontraído e informal, com pocket show surpresa da cantora baiana Carla Cristina, o tema desta 5ª edição do evento foi “Águas do Nordeste”, com a intenção de enfatizar como os rios, mares e cachoeiras desta vibrante região do país podem encantar os clientes e enriquecer o repertório dos destinos. Entre os participantes deste ano, destacaram-se Prefeitura de Salvador, o Club Med, Aviva, Ekos Luxury Hotels, Fera Palace Hotel, Iberostar, hotéis Campo Bahia e Vila Angatu, Grupo Wish, Nannai Noronha e Muro Alto, Pontes Hotéis & Resorts, Armação. O evento contou também com o apoio da Sig Gastronomia, que assinou o coquetel.
Durante o evento, os sócios da FL.A Nordeste, Flávia Leonel e Amauri Santos, anunciaram que a empresa vai começar a atuar também no Maranhão, um Estado que tem nos Lençóis Maranhenses um dos principais destinos para eventos, em especial as viagens de incentivo. Com isso, a FL.A passa a atuar em 7 Estados, já sendo referência na Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.