Agências
Gad’ assina rebranding e apresenta novo posicionamento da Ad’oro
Com um mercado em franco crescimento, a Ad’oro, tradicional empresa paulista do segmento de produtos avícolas com 30 anos de atuação no mercado brasileiro, anuncia o novo rebranding e posicionamento. Desenvolvido pelo Gad’, uma das principais consultorias de marca do país, o posicionamento tem foco no público B2C e aposta na qualidade e versatilidade dos produtos oferecidos pela Ad’oro: ‘O melhor do frango’.
“Vamos falar com as pessoas que querem aproveitar o máximo de benefícios como sabor, maciez, saudabilidade e a praticidade da proteína. Estamos comprometidos com a eficiência e a qualidade, investimos em tecnologias de processamento para oferecer aos nossos clientes e consumidores a melhor qualidade e o melhor custo-benefício em todos os nossos produtos e serviços”, afirma Marcus Amadeu, Diretor Comercial da Ad’oro.
Em relação ao rebranding, a consultoria apostou na síntese da marca para gerar mais impacto visual. O trabalho da Gad’ focou na modernização dos elementos da identidade da marca, como cores, tipografia e o coração – símbolo da Ad’oro –, que foi mantido na nova comunicação visual para agregar mais conceito e valor no PDV.
“Com formas mais simples, a marca Ad’oro ganhou diferenciação e a visibilidade que procurava. Valorizamos alguns elementos tradicionais, como as cores vermelha e amarela e, também, o coração, um elemento gráfico fundamental para a comunicação nas embalagens, transmitindo mais confiança, inovação e qualidade”, diz Luciano Deos, CEO da Gad’.
“Nosso objetivo é ser o melhor fornecedor de frango, partindo da excelência na produção, passando pela logística até a entrega. A ideia é ajudar o consumidor a fazer mais com menos, com melhores cortes do frango e com produtos práticos”, finaliza Fernando Lutfalla, Diretor Acionista da Ad’oro.
Agências
GUT Design anuncia primeiro projeto global para a AB-InBev Korea
A Elppa, marca de cidra lançada recentemente pela AB-Inbev na Coreia e criada em parceria com a GUT Design, GUT Amsterdam e GUT Buenos Aires, Elppa é uma cidra feita com uma maçã por lata e baseada no conceito de que ela pode “mudar o seu dia”.
A GUT Design foi encarregada de desenvolver e lançar um novo produto para uma categoria na qual a AB InBev, na Coreia, não tinha uma oferta: cidra. A missão era ajudar a desenvolver todos os aspectos do produto e suas comunicações, desde o desenvolvimento de um nome, logotipo, embalagem e personalidade da marca até testes de produto e criação da campanha de lançamento da marca, ativações e ideias comerciais.
“Foi um desafio muito interessante desenvolver este projeto com a AB Inbev Coreia para uma cultura tão distinta, especialmente por se tratar de um produto de grande escala”, comenta Murilo Melo, global head da GUT Design. “Participamos desse processo desde o início: Pesquisa, estratégia, conceito e expressão. Foi assim que chegamos ao conceito “Turn Your Day Around”, que se tornou o norte para todas as decisões de marca — desde a criação do nome até a definição dos assets e a embalagem final. Esse é o formato de trabalho em que mais acreditamos na GUT Design: ser um parceiro estratégico das marcas, aliado a uma execução impecável. É dessa forma que geramos impacto.”
Agências
DRUID Creative Gaming anuncia expansão para o México
A DRUID Creative Gaming, agência especializada em games, anuncia sua expansão para o México com o objetivo de transformar a indústria de games no país e criar novas oportunidades para marcas, influenciadores e jogadores. Nascida em janeiro de 2021 no Brasil e liderada pelos sócios Claudio Lima, Bruna Pastorini, Bernardo Mendes e Evandro Guimarães, a DRUID já está presente também na Índia com a operação DRUID Scara desde novembro de 2023.
A agência dá um novo passo na internacionalização da marca para oferecer uma abordagem 360° em soluções de marketing no mercado mexicano que está em pleno crescimento e com alta previsão de expansão para os próximos anos. Atualmente, existem 100 milhões de gamers no país, o que representa mais de 78% da população.
“Os videogames são o entretenimento favorito dos jovens, onde eles passam maior tempo e gastam mais dinheiro. Por isso, é extremamente importante que as marcas saibam como criar essas novas conexões. Queremos aportar nossa experiência e agilidade para ajudar marcas e agências a conquistar esse público que está ávido por novas experiências”, explica Claudio Lima, CEO da WoW e da DRUID.
Para o lançamento no México, a DRUID se associou a The Donato, um dos gamers mais influentes da América Latina, com mais de 40 milhões de inscritos no YouTube. Ele fará parte do conselho da nova empresa e ajudará a DRUID México a se conectar com criadores de diversas comunidades de gaming, tanto no México quanto na América Latina.
A agência será liderada por Alan Trejo como diretor geral, ex-parceiro oficial da Supercell na América Latina, e Carol Rodrigues, especialista em gaming, produção de eventos e broadcasting, como Diretora de Operações.