Gente
Gabriele Iada é a nova CMO da Monkey

A Monkey, que atua no mercado de antecipação de recebíveis, acaba de anunciar a nomeação de Gabriele Iada como Chief Marketing Officer (CMO). A executiva assume o cargo com a missão de liderar as estratégias de marketing em um novo momento de expansão da fintech, fortalecendo a presença da empresa no Brasil e em mercados internacionais, como Estados Unidos, México e Chile.
Atuando na companhia desde 2018, Gabriele, que foi a primeira mulher contratada, agora assume o comando das áreas de inteligência comercial, inovação e marketing. Como CMO, sua atuação abrangerá growth, branding e farming, garantindo uma estratégia completa para acelerar os programas de antecipação da plataforma Monkey junto aos clientes, reforçar o posicionamento da marca e fortalecer o relacionamento com fornecedores.
“Em oito anos de operações na plataforma, desenvolvemos expertise de mercado que fizeram a Monkey se posicionar como o marketplace de recebíveis líder na América Latina. Ao assumir a liderança de marketing, meu principal objetivo é impulsionar a expansão no mercado nacional e internacional”, afirma Gabriele Iada.
Gente
Andressa Schneider é a nova head de marketing da Monkey

A Monkey, marketplace de antecipação de recebíveis, acaba de anunciar a chegada de Andressa Schneider como sua nova head de marketing. A executiva será responsável por todas as frentes de branding, relações públicas e eventos, tanto no Brasil quanto nas operações internacionais em expansão. Sua missão será adaptar o modelo de sucesso da Monkey, que já transacionou mais de R$185 bilhões, às realidades e peculiaridades de cada mercado, mantendo a essência inovadora que levou a empresa à liderança no setor.
Com mais de 12 anos de experiência em marketing e comunicação, Andressa construiu carreira em empresas de alto crescimento. Atuou como head de marketing da Endeavor, presente em mais de 40 países, onde liderou estratégias voltadas a públicos C-Level e executivos. Também foi CMO da 99jobs, HRTech reconhecida pelo Pacto Global da ONU e primeira startup brasileira a ingressar no Sistema B na América Latina, atendendo empresas como Microsoft, Disney, Coca-Cola, Natura e Rede Globo.
“O que me atraiu na Monkey foi sua abordagem disruptiva. Em vez de competir como mais um financiador, criaram um ecossistema que beneficia todos: sacados, fornecedores e financiadores. É exatamente esse tipo de inovação que quero ajudar a expandir globalmente”, afirma Andressa.
Gente
Thaís Azevedo assume como CMO do Unico Skill
