Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

FutureBrand São Paulo contrata diretor de estratégia e head de design

Publicado

em

FutureBrand São Paulo, ecossistema integrado em gestão de marca, cultura e negócio, acaba de anunciar a contratação de dois novos executivos: Rodrigo Marques, novo diretor de estratégia, e Alexandre Rizzuti, head de design. Ambos chegam com a missão de trazer excelência criativa: em estratégia integrando ainda mais dados, digital e visão de negócios em design, inovação para fortalecer a posição da FutureBrand como líder no setor de branding no Brasil.

Com 18 anos de experiência na área de branding, Rodrigo Marques liderou  equipes multidisciplinares, projetos de criação e atuou na gestão de marcas em toda América Latina, sendo 12 deles atuando na Interbrand, também como diretor de estratégia.

Já Alexandre Rizzuti conta com mais de 13 anos de experiência em branding e design. Contribuiu na criação de identidades de marcas como Oi, GOL, Habib’s e Kuat em sua primeira passagem pela FutureBrand. Nos últimos 3 anos, o executivo liderou o time de branding da Stone e do Ton, conduzindo projetos de rebranding das marcas e atuando em campanhas e ações de patrocínios, como o programa Big Brother Brasil.

Continue lendo

Gente

Fernando Teixeira é promovido a diretor de planejamento e criação na agência um.a

Publicado

em

A um.a Diversidade Criativa, agência de live marketing pertencente ao Grupo Agaxtur e ao Grupo Águia Branca, anunciou a promoção de Fernando Teixeira ao cargo de diretor de planejamento e criação. Com sete anos de atuação na casa, o executivo ocupava anteriormente a posição de gerente de planejamento.

Na nova liderança, Teixeira assume o comando unificado das equipes de planejamento e criação, com foco no desenvolvimento de projetos estratégicos e alinhados às demandas de grandes marcas. A carteira de clientes atendida pela área inclui empresas como Corteva Agriscience, MSD Brasil, Mapfre, C6 Bank, Catupiry, Allergan Aesthetics e Serasa.

Graduado em jornalismo pela Universidade Católica de Santos e com master em marketing pela ESPM, o profissional iniciou sua carreira no litoral paulista. Antes de sua chegada à um.a, acumulou passagens por agências e empresas como Agência N+ — onde atendeu contas de marcas como Alelo, Gol Linhas Aéreas, LATAM e B3 —, Grupo Globo, Wunderman, Hypera Pharma e Agência Salem.

Ao longo de sua trajetória no setor, o executivo participou do desenvolvimento de projetos premiados em seis edições do Prêmio Caio, com destaques nos anos de 2018, 2023, 2024 e 2025.

Continue lendo

Gente

Allianz Seguros anuncia Ana Quintela como nova superintendente de marketing

Publicado

em

A Allianz Seguros nomeou a executiva Ana Quintela para o cargo de superintendente de marketing. Na nova posição, a profissional passa a se reportar diretamente à diretora executiva de transformação, estratégia e marketing da companhia, Maria Clara Ramos.

Com uma trajetória profissional de mais de duas décadas, Ana assume a liderança da área durante a consolidação de um plano de expansão. A seguradora implementou uma reestruturação em sua estratégia de comunicação com metas fixadas até o encerramento de 2027, visando intensificar o relacionamento com clientes, corretores, parceiros e a sociedade em âmbito nacional. “Estou muito entusiasmada em assumir este desafio em uma fase tão relevante para a Allianz Brasil. O meu foco será fortalecer ainda mais a conexão da marca com seu público, valorizar o trabalho que já foi construído até aqui e contribuir para os objetivos de crescimento e inovação da companhia”, afirma a nova superintendente.

Antes de assumir o posto atual, a executiva atuava como gerente de comunicação e marketing para a América Latina na Allianz Commercial desde agosto de 2024. Sua bagagem profissional reúne também passagens pelas operações da Zurich em Portugal e no Brasil.

Graduada em psicologia organizacional, Ana Quintela possui pós-graduações em gestão de marketing pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa (ISEG) e em gestão integrada de marcas pelo Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL).

Continue lendo