Gente
fuse IoT anuncia Dirceu Torres como novo CEO

A fuse IoT, provedora de soluções de IoT customizadas para tomadas de decisão mais ágeis e inteligentes, especializada em soluções que vão desde a implementação à análise e gestão de dados, anuncia Dirceu Torres como seu novo CEO. O executivo terá o desafio de consolidar o posicionamento da empresa no mercado de IoT e ampliar a rede de parceiros de vendas e tecnologia nos mercados brasileiro e latino-americano.02
Com mais de 20 anos de experiência em posições de liderança em vendas e serviços, atendendo clientes do mercado corporativo e de operadoras de telecomunicações no Brasil e América Latina, Dirceu Torres acumula passagens por empresas multinacionais como Nokia, Avaya, Lucent, AT&T, Philips e Ford. Formado pela Escola de Engenharia Mauá, o executivo tem pós-graduação em Gestão de Telecomunicações e MBA pela University of Toronto — Rotman School of Management.
Torres chega à fuse IoT após uma gestão bem-sucedida à frente da Mex Consulting, focada na melhoria da experiência e jornada dos clientes utilizando conceitos de design thinking e o uso de ferramentas de inteligência artificial e machine learning. Sob sua liderança, a consultoria passou por reposicionamento de marca e registrou expansão do portfólio e ofertas, além de fortalecer novas parcerias tecnológicas, abrindo caminho para um crescimento acelerado nos próximos três anos. Ele permanecerá atuando como CEO da Mex Consulting.
“O mercado de IoT cresce 40% ao ano e pode chegar a 11 trilhões de dólares até 2025, segundo pesquisas da FGV. Existe uma oportunidade imensa no Brasil para aumento de nossa produtividade em alguns setores da indústria e do agronegócio e, por isso, nosso país tem se tornado um dos locais mais promissores para o segmento”, afirma Torres.
Uma das apostas da fuse IoT em 2022 é a plataforma fuse Retina, que permite integrações em diversos sistemas e unifica toda a gestão operacional utilizando IoT, dando aos clientes acesso aos dados dos equipamentos em tempo real.
“As oportunidades são enormes e a maturidade das soluções e dos clientes estão cada vez mais consolidados. Vai se destacar quem tiver a melhor capacidade de entender as necessidades e os desafios dos clientes, posicionar a solução na medida certa com um modelo de negócios flexível e aderente. E a fuse IoT está preparada para isso”, finaliza o CEO.
Gente
Bullet reestrutura liderança criativa com promoção de Aline Noya e chegada de André Marino

A agência Bullet anunciou movimentações estratégicas em seu alto escalão para fortalecer a entrega criativa em 2026. Aline Noya foi promovida ao cargo de diretora executiva de criação, enquanto André Marino retorna à agência para assumir como o novo head de criação. As mudanças refletem o foco da agência em integrar disciplinas e consolidar o conceito de Storyselling — a união entre narrativa e performance — em todos os seus projetos.
Aline Noya, que possui uma trajetória de longa data na Bullet, assume o novo desafio com a missão de aplicar o raciocínio Social First de forma transversal na operação. Com passagens anteriores como Redatora e CCO, a executiva liderou recentemente contas de peso como Mercado Livre, Mercado Pago e Texaco. “Assumir a direção executiva de criação passa por integrar disciplinas e nos entrega insights de comportamento mais verdadeiros, o que contribui fortemente para a criação de histórias que conectam e vendem”, afirma Aline.
Para dividir a liderança da área, André Marino retorna à casa após passagens por agências como McCann Health e La Madre Hub Criativo. Com vasta experiência em gestão de equipes e um portfólio que inclui a atuação como jurado em festivais internacionais como New York Festivals e London International Awards, Marino focará na qualidade da execução. “Meu desafio agora é elevar ainda mais o nível criativo da agência, equilibrando craft e eficiência. Queremos manter um time que pense ideias grandes, mas que também execute com excelência”, destaca o novo Head.
As novas lideranças chegam para garantir que a criatividade da Bullet continue gerando impacto real no negócio dos clientes, mantendo o time sênior e colaborativo alinhado às demandas de um mercado que exige, cada vez mais, consistência e agilidade digital.
Gente
Novo Mundo reforça liderança com contratação de Maria Emília Fernandes Alves para a gerência de marketing

A Novo Mundo, um dos mais tradicionais players do varejo no Centro-Oeste com quase 70 anos de história, oficializou a contratação de Maria Emília Fernandes Alves como sua nova gerente de marketing. A movimentação ocorre em um momento emblemático para a companhia, que celebra a marca de 100 lojas e vive um ciclo de expansão territorial acelerada. A chegada da executiva sublinha a estratégia da rede em consolidar o marketing como um pilar central para sustentar o crescimento e ampliar a competitividade no setor.
Com uma trajetória de cerca de 20 anos no mercado, Maria Emília assume o desafio de estruturar uma operação de marketing profundamente integrada ao core business da empresa. O foco de sua gestão estará no desempenho, na sinergia com a área de vendas e na geração de resultados consistentes. Esta é, na verdade, uma etapa de retorno, já que a executiva possui passagem anterior pela organização. “Em minha trajetória profissional passei pela Novo Mundo e, volto agora, em um momento estratégico, com o desafio de reforçar o posicionamento da marca e apoiar o crescimento da rede, que vem ampliando sua presença em diferentes estados”, afirma a nova gerente.
A contratação é um reflexo direto do processo de transformação pelo qual a varejista atravessa, combinando a abertura de novas unidades físicas com investimentos em modernização e estratégias de comunicação multicanal. Ao fortalecer seu escalão diretivo, a Novo Mundo sinaliza ao mercado que está preparada para elevar seu patamar de presença nacional, unindo a tradição de sete décadas à agilidade exigida pelo varejo contemporâneo.








