Gente
fuse IoT anuncia Dirceu Torres como novo CEO

A fuse IoT, provedora de soluções de IoT customizadas para tomadas de decisão mais ágeis e inteligentes, especializada em soluções que vão desde a implementação à análise e gestão de dados, anuncia Dirceu Torres como seu novo CEO. O executivo terá o desafio de consolidar o posicionamento da empresa no mercado de IoT e ampliar a rede de parceiros de vendas e tecnologia nos mercados brasileiro e latino-americano.02
Com mais de 20 anos de experiência em posições de liderança em vendas e serviços, atendendo clientes do mercado corporativo e de operadoras de telecomunicações no Brasil e América Latina, Dirceu Torres acumula passagens por empresas multinacionais como Nokia, Avaya, Lucent, AT&T, Philips e Ford. Formado pela Escola de Engenharia Mauá, o executivo tem pós-graduação em Gestão de Telecomunicações e MBA pela University of Toronto — Rotman School of Management.
Torres chega à fuse IoT após uma gestão bem-sucedida à frente da Mex Consulting, focada na melhoria da experiência e jornada dos clientes utilizando conceitos de design thinking e o uso de ferramentas de inteligência artificial e machine learning. Sob sua liderança, a consultoria passou por reposicionamento de marca e registrou expansão do portfólio e ofertas, além de fortalecer novas parcerias tecnológicas, abrindo caminho para um crescimento acelerado nos próximos três anos. Ele permanecerá atuando como CEO da Mex Consulting.
“O mercado de IoT cresce 40% ao ano e pode chegar a 11 trilhões de dólares até 2025, segundo pesquisas da FGV. Existe uma oportunidade imensa no Brasil para aumento de nossa produtividade em alguns setores da indústria e do agronegócio e, por isso, nosso país tem se tornado um dos locais mais promissores para o segmento”, afirma Torres.
Uma das apostas da fuse IoT em 2022 é a plataforma fuse Retina, que permite integrações em diversos sistemas e unifica toda a gestão operacional utilizando IoT, dando aos clientes acesso aos dados dos equipamentos em tempo real.
“As oportunidades são enormes e a maturidade das soluções e dos clientes estão cada vez mais consolidados. Vai se destacar quem tiver a melhor capacidade de entender as necessidades e os desafios dos clientes, posicionar a solução na medida certa com um modelo de negócios flexível e aderente. E a fuse IoT está preparada para isso”, finaliza o CEO.
Gente
Pedro Filizzola assume como novo CMO da Life Pet Hub

A Life Pet Hub, hub independente de bem-estar pet, anuncia a chegada de Pedro Filizzola como seu novo Chief Marketing Officer (CMO). A nomeação reforça o movimento estratégico da companhia de fortalecimento de marca, aceleração do crescimento e consolidação de seu portfólio no mercado de saúde pet.
Com quase duas décadas de experiência nas áreas de marketing, tecnologia e negócios digitais, Filizzola construiu uma trajetória sólida em empresas como Alloyal, Doctoralia Brasil e Sambatech, atuando na liderança de estratégias voltadas à expansão de mercado, experiência do cliente e posicionamento de marca em ambientes altamente competitivos.
“Chego à Life Pet Hub motivado pelo propósito da empresa e pelo potencial de transformar o acesso à saúde pet no Brasil. O desafio agora é fortalecer ainda mais a conexão com os tutores, ampliar a relevância das marcas do grupo e apoiar a estratégia de crescimento sustentável do negócio”, afirma Pedro Filizzola.
Gente
Sérgio Mobaier é o novo CEO da Santa Helena Alimentos

A Santa Helena Alimentos anuncia Sérgio Mobaier como seu novo CEO. O executivo assume a posição com o desafio de dar continuidade à estratégia de crescimento sustentável, inovação contínua e fortalecimento das marcas que compõem o portfólio da companhia.
Com mais de 30 anos de experiência no setor de alimentos e bens de consumo, Mobaier construiu uma trajetória sólida em empresas nacionais e multinacionais como Sadia, Marfrig, JBS/Seara, BRF, Catupiry e Queijos Regina, nas quais teve passagem executiva por várias áreas e também como CEO.
“A chegada de Mobaier marca um novo capítulo da Santa Helena. Ele traz uma combinação de visão estratégica sólida e um olhar voltado para a inovação que conversa exatamente com o nosso momento e será essencial para seguir impulsionando o crescimento da companhia. Tenho plena confiança de que ele dará continuidade ao legado construído ao longo dos últimos anos, fortalecendo ainda mais as nossas marcas e nossa cultura”, afirma Renato Fechino, presidente do conselho de administração da Santa Helena.








