Empresa
Fundação Grupo Boticário faz 1º Mapa de Empreendedorismo Sustentável da Grande Reserva Mata Atlântica

Negócios que promovem impacto positivo para a conservação da natureza e para o desenvolvimento socioambiental nos litorais sul de São Paulo, do Paraná e norte de Santa Catarina têm a oportunidade de ganhar visibilidade e passar por mentoria para aprimorar processos e alavancar resultados. Interessados em participar do 1º Mapa de Empreendedorismo Sustentável na Grande Reserva Mata Atlântica podem se inscrever até o dia 10 de maio.
A iniciativa da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, com apoio da plataforma Pipe.Social, tem o objetivo de mapear e dar visibilidade a negócios que trazem impacto ambiental positivo para a região. “A partir desta chamada, queremos ter um retrato dos negócios de impacto positivo para a natureza nos 46 municípios que fazem parte da Grande Reserva, o maior remanescente de Mata Atlântica do Brasil. Uma região com imenso potencial e rica diversidade histórica, cultural, gastronômica e de atrativos naturais”, afirma o coordenador de Negócios e Biodiversidade da Fundação Grupo Boticário, Guilherme Karam.
Além da inscrição de startups, empreendimentos e organizações da sociedade civil, a chamada também convoca protótipos que tenham modelos de negócio sustentáveis com o propósito de beneficiar o meio ambiente. “Estas informações nos ajudarão a traçar ações para região nos próximos cinco anos e a conectar diferentes atores com o intuito de fortalecer os negócios”, explica Karam.
O mapeamento será apresentado em junho e é voltado para negócios com cadeias de valor nas seguintes áreas: turismo sustentável; cadeias produtivas da biodiversidade; fortalecimento de áreas protegidas; conservação de ecossistemas e da biodiversidade; sustentabilidade marinha; agropecuária sustentável; produtos e serviços sustentáveis; tecnologias para a conservação da natureza; e educação/comunicação para a conservação.
“A Pipe realiza o mapeamento de soluções com impacto socioambiental positivo pelo Brasil todo. Já fizemos mapas de clima, da Amazônia, de soluções para Educação etc., mas a Mata Atlântica ainda não esteve nesse holofote. Estamos muito focados em descobrir inovações e soluções que possam receber apoio e crescer!”, diz Mariana Fonseca, CEO e cofundadora da Pipe.Social.
Ainda em 2020, 10 negócios serão selecionados para uma entrevista em profundidade. Destes, pelo menos três iniciativas serão selecionadas para participar de um programa personalizado de mentoria para aprimorar e fortalecer os negócios. Informações sobre elegibilidade, critérios de avaliação e cronograma podem ser acessadas no regulamento completo no site Pipe.Social
Empresa
Tirolez apresenta nova identidade visual em comemoração aos 45 anos da marca

Reconhecida por sua qualidade e tradição, a Tirolez completa 45 anos. Em linha com sua história de inovação e constante evolução, aproveita o momento para apresentar aos consumidores seu reposicionamento de marca, que reforça a tradição e a qualidade dos produtos Tirolez, conectando sabores e experiências para levar sempre o melhor queijo à mesa dos consumidores.
A marca ganhou nova assinatura (“Melhor a cada Queijo”), logomarca e embalagens e contará com campanha 360º, com ativação de: mídias online, redes sociais, imprensa, pontos de vendas e endomarketing. O personagem da Tirolez ganhou protagonismo e passa a ser chamado de “Sr. Minas”, em homenagem ao estado em que essa história de sucesso nasceu.
“A Tirolez possui uma história que nos dá muito orgulho e esse novo momento da marca é mais um passo no caminho da evolução. Com o propósito de oferecer experiências que alimentam o melhor de nós, a Tirolez reforça, por meio da nova assinatura de marca Melhor a cada Queijo, a credibilidade e evolução contínua desde os processos internos e qualidade dos produtos, até a jornada de experiência do consumidor”, comenta Marcel de Barros, CEO da empresa.
O novo momento é marcado pela evolução da identidade visual, que passa a ser mais moderna, sem perder a essência. O vermelho, que já é marca registrada da Tirolez, segue sendo a cor principal, mas a tipografia e os ícones foram atualizados, ganhando um pattern inspirado nas formas dos queijos.
O reposicionamento, idealizado em parceria com a agência Ana Couto, também redefine a marca a partir do arquétipo do sábio, materializado pelo personagem Sr. Minas. A nova assinatura, “Melhor a Cada Queijo”, reforça a tradição e qualidade da Tirolez, uma marca que inova a cada dia e que inspira o consumidor a descobrir novos sabores e experiências.
Empresa
IAB Brasil lança guia com estratégias e modelos de negócio para Retail Media

O IAB Brasil lança o “Guia de Retail Media para Varejistas”, um material desenvolvido para ajudar varejistas a transformar suas operações em plataformas eficazes de mídia. O guia aborda desde a construção da área de Retail Media até estratégias para maximizar resultados, destacando a importância da organização de dados próprios e da colaboração com anunciantes.
O material, desenvolvido pelo comitê de Retail Media do IAB Brasil, é uma resposta ao crescimento exponencial do mercado no Brasil, impulsionado pela digitalização do consumo e pela integração entre canais físicos e digitais. Uma pesquisa da eMarketer mostra que o investimento global em publicidade de Retail Media deve atingir quase US$ 100 bilhões até 2028, com uma taxa de crescimento anual composta de 17,2%. No Brasil, o estudo mostra que o setor também segue em forte expansão, com investimentos projetados para alcançar US$ 2,07 bilhões em 2028.
O guia aborda diferentes tipos de programas (como anúncios dentro das lojas virtuais, nas lojas físicas e até em outros sites parceiros), modelos de negócio (como aqueles em que o varejista faz tudo sozinho ou aqueles em que ele usa plataformas de terceiros) e formas de organizar as finanças. Todos esses programas e modelos de negócios são explicados a partir da análise de cases, como Coca Cola e Heineken, que ilustram como diferentes formatos podem ser aplicados para atingir objetivos específicos ao longo da jornada do consumidor.
O material é voltado para varejistas, profissionais de marketing e publicidade, anunciantes, gestores de mídia digital, especialistas em dados, tomadores de decisão de empresas que desejam explorar o potencial da solução.
You must be logged in to post a comment Login