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Free Free comemora aniversário com projeto “Eu Me Banco” e collab de moda com a marca eQlibri®

Educação Financeira foi o tema escolhido pelo Free Free para comemorar seu aniversário de três anos. O projeto “Eu Me Banco” nasce para firmar o compromisso da plataforma de educação multidisciplinar e Instituto com a sua missão: trabalhar pela liberdade física, emocional e financeira de meninas e mulheres brasileiras através de iniciativas que aceleram a equidade de gênero, a inclusão e a transformação social. Celebrada no dia 26 de agosto, a comemoração ainda é marcada por ação em parceria com a marca eQlibri®, que, através do upcycling, produzirá jaquetas com a frase “Eu Me Banco”, bordada por mulheres de comunidades.
Ao longo desses três anos de vida, o Free Free, fundado e liderado por Yasmine McDougall Sterea, já impactou diretamente mais de 15 mil mulheres com mentorias, workshops, cursos de capacitação, encontros, entre outros formatos. Indiretamente, são mais de 20 milhões de pessoas afetadas pelas mais de 45 ações e parcerias com marcas e influenciadores desenvolvidas pelo Free Free. “É lindo ver um sonho se tornar realidade. Ver que o impacto está sendo muito maior do que esperávamos quando começamos. E ainda por cima, honrando a história de minha mãe e de minha filha nesse voo livre. Faz três anos que estamos atuando de forma transformadora na sociedade. Mudamos vidas. Salvamos vidas! Chegamos muito longe e temos certeza de que estamos só no começo”, conta Yasmine.
A campanha “Eu Me Banco” vem para dar continuidade à essa missão. Ela reúne projetos com o tema Educação Financeira para ajudar e incentivar mulheres a serem cada vez mais donas do seu dinheiro e de suas próprias vidas. Saber administrar, fazer planilhas de gastos, economizar com atitudes simples, guardar e investir são ferramentas importantes para que todas fiquem cada vez mais conscientes e livres. Pensando nisso, com o apoio de PepsiCo, o Free Free irá oferecer um ciclo educacional online de finanças, com 30 aulas e palestras, a partir do dia 30 de agosto. Com o valor de R$ 17,00, o usuário paga uma vez e tem acesso ao conteúdo todo. Essa taxa funciona de forma circular, já que o lucro é reinvestido na plataforma e na geração de novos conteúdos.
Além disso, para endossar e dar ainda mais projeção à campanha, o Free Free se une à eQlibri® para uma ação exclusiva que celebra a parceria de três anos entre a marca e o Instituto. Através de uma collab de moda, a frase “Eu Me Banco” foi bordada em jaquetas por onze mulheres integrantes da Cooperartban, localizada no povoado Barra Nova, em Alagoas. As etiquetas produzidas por 28 mulheres da Casa Santa Maria, em São Manuel, e finalizadas por Cristina Vasconcelos, de São Paulo. A iniciativa gera renda para dezenas de mulheres e toda a produção será realizada através do upcycling, sistema em que se utiliza peças descartadas ou sobras de tecidos para realizar novos produtos. “Um dos grandes pilares do Free Free é trazer a moda como ferramenta e forma de cura e libertação. Quando você veste algo simbólico, você mostra ao mundo suas crenças. Vestir o Eu Me Banco é se empoderar e querer que outras mulheres sintam essa potência também”, explica Yasmine.
Para a marca eQlibri®, essa iniciativa reforça ainda mais seu compromisso com o protagonismo feminino na sociedade ao amplificar os talentos, potencialidades e pluralidades de mulheres do nosso país. “Entendemos a importância de projetos como esse que servem como agentes de transformação e, por isso, temos orgulho da nossa parceria de três anos com o Free Free, valorizando e reconhecendo a força das mulheres”, comenta Cecília Dias, VP de Marketing na PepsiCo Brasil Alimentos.
Desde 2017, eQlibri® vem fortalecendo seu posicionamento com foco no protagonismo feminino, promovendo reflexões e gerando transformação através da atuação de forma consistente no apoio à diversidade, dando suporte às mulheres e possibilitando discussões em torno do tema. “Cada vez mais, direcionamos nossos esforços de marca para parcerias como essa, que promovem impacto real e direto na liberdade e protagonismo feminino”, comenta Ruchelli Begnami, gerente de Marketing da marca de snacks eQlibri®. Em seu histórico de incentivo na libertação de padrões impostos pela sociedade, a marca lançou, neste ano, em comemoração ao Mês Internacional da Mulher, a campanha #MeGostoSemDesculpa para incentivar as mulheres a se autoafirmarem sem cobranças e sem pedidos de desculpas desnecessárias.
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Ypê investe R$ 1,3 milhão para plantar 23 mil mudas e recuperar área equivalente a 15 campos de futebol

O projeto Plantar Vida, uma iniciativa da Ypê em parceria com o H2A Hub Agroambiental e o Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), continua avançando em seus esforços para restaurar as Áreas de Preservação Permanente (APPs) no interior das propriedades rurais da Bacia do Rio Camanducaia, que passam pelas cidades de São Paulo e Minas Gerais.
Desde seu início, em 2021, o projeto já plantou 23 mil mudas de espécies nativas em 16 hectares, uma área que corresponde a 15 campos de futebol, contribuindo significativamente para a preservação ambiental e a segurança hídrica da região. A Bacia do Rio Camanducaia abrange cerca de 1.000 km², integra 11 municípios – entre eles Amparo, Jaguariúna, Monte Alegre do Sul, Pinhalzinho, Serra Negra, Socorro, Toledo e Pedra Bela – e é responsável pelo abastecimento de, aproximadamente, 300 mil habitantes. O Plantar Vida tem o potencial de aumentar a cobertura da vegetação nativa do município e aumentar a biodiversidade na região, envolvendo a diminuição dos riscos climáticos.
Com um investimento de cerca de R$ 1,3 milhão, as iniciativas visam a regeneração do vegetação e a melhoria da qualidade da água do Rio Camanducaia, com expectativa de benefícios no médio e longo prazo.
“O Plantar Vida reflete o compromisso da Ypê com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável. Atingir o marco de plantar 16 hectares em Áreas de Preservação Permanente na Bacia do Rio Camanducaia é um marco importante, pois não só contribui para a recuperação da biodiversidade local, mas também fortalece o papel do produtor rural na proteção e recuperação dos recursos hídricos. Seguiremos trabalhando para expandir essas iniciativas e ampliar o impacto positivo que existe na relação simbiótica entre floresta e água”, afirma Gustavo de Souza, diretor de pesquisa, desenvolvimento, qualidade, WCM e sustentabilidade da Ypê.
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Hering celebra o Dia das Mães com campanha estrelada por Xuxa e Sasha Meneghel, Bruna Marquezine e Neide Maia

Hering, uma das marcas de vestuário brasileiro com 145 anos no mercado, lança a campanha de Dia das Mães, “Mãe, Nosso Maior Ícone”, estrelada por Xuxa e Sasha Meneghel, Bruna Marquezine e Neide Maia. A campanha celebra as relações de afeto, confiança e troca construídas desde a infância.
Na campanha, mães e filhas embarcam juntas em uma aventura de carro, repleta de momentos reais, cheios de emoção, redescobertas e intimidade. As duplas tiveram a oportunidade de reviver lembranças e compartilhar histórias em uma jornada icônica. A campanha enfatiza como os laços se constroem e se fortalecem ao longo do tempo, como a amizade entre Bruna e Sasha, que se conhecem desde pequenas, unidas não só por suas mães, mas por uma relação de carinho, confiança e companheirismo.
“Minha relação com a Sassá é de muito orgulho, orgulho por essa mulher que ela se transformou, mas sempre tive orgulho da menina que ela era e da adolescente que ela foi”, conta Xuxa.
“Nesta campanha, focamos no maior ícone de todos: a mãe. Reforçamos que a maternidade possui seus altos e baixos, mas no final do dia o que importa é a viagem e não o destino. E para contar sobre essa jornada icônica convidamos essas duas duplas mais do que especiais, que compartilham histórias autênticas, destacando os laços de união e amizade que permeiam todos esses anos. Ter Xuxa, Sasha, Bruna e Neide nesta campanha tornou tudo ainda mais icônico, estamos muito felizes com o resultado”, comenta Victoria Toni, diretora de marca da Hering.
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