Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Fred Paiva é novo CEO da eBrainz

Publicado

em

A consultoria especializada em games e eSports eBrainz apresenta Fred Paiva como seu novo CEO. Formado em gestão de marketing pela Università Commerciale Luigi Bocconi, de Milão, Paiva detém uma sólida trajetória de mais de duas décadas no mercado publicitário brasileiro.

Ex-líder de novos negócios para as operações do Grupo Dentsu Aegis Network, Fred Paiva comandou área equivalente na The Street Eventos e Marketing. No currículo, o executivo ainda traz passagens por Imagenation, onde foi sócio e head da startup da empresa, e pelo Grupo WPP, onde respondeu, no Brasil, pela prospecção de clientes e parceiros estratégicos das agência Red Cel, 141 Soho Square e Ogilvy.

Fred Paiva chega à eBrainz com dupla missão: agregar sua expertise no mercado publicitário ao crescimento da consultoria, assim como contribuir para a profissionalização dos segmentos de games e esportes eletrônicos no Brasil. O propósito: oferecer maior valor agregado aos clientes eBrainz e aos players que apostam em ambos os setores no País.

“A minha expectativa é trazer o pensamento estratégico de marketing para os mercados brasileiros de games e eSports, posicionando a eBrainz, no horizonte de três anos, como consultoria de referência na intermediação entre as marcas e o rico universo dos jogos”, revela. Como novo CEO, Fred Paiva assume a posição que até pouco tempo foi de Beto Vides, co-fundador da eBrainz ao lado de Raiff Chaves, COO (diretor operacional) da consultoria. Vides é o novo diretor geral da eBrainz.

Continue lendo

Gente

GL events reestrutura liderança no Brasil com nomeação de executivos de carreira

Publicado

em

A multinacional francesa GL events concluiu uma importante reestruturação na gestão de suas operações no mercado brasileiro. Com duas décadas de atuação no país, a companhia passa a ser comandada por Rodolfo Andrade, que assume o posto de chief executive officer (CEO). Até então à frente da diretoria do Distrito Anhembi, o executivo integra o quadro da empresa desde 2013 e já desempenhou papéis estratégicos nas áreas de desenvolvimento de negócios, inovação e análise de cenários competitivos no setor.

Ao longo de sua trajetória na multinacional, Andrade liderou iniciativas voltadas à expansão comercial de espaços, fusões e aquisições (M&A), projetos imobiliários e estruturação de parcerias público-privadas (PPPs) e concessões. Entre suas realizações de maior visibilidade estão a implantação do Centro de Convenções Salvador e a consolidação do próprio Distrito Anhembi.

A reformulação atinge também a divisão GL events Live, braço especializado em concepção, produção, fornecimento de serviços e estruturas temporárias para eventos. A diretoria da unidade passa para o comando de Lucas dos Santos, profissional que ingressou na organização no mesmo ano que o novo CEO e ocupava, mais recentemente, o cargo de diretor-adjunto da vertical.

A transição na diretoria ocorre após a saída da antiga CEO, Milena Palumbo, e do ex-diretor da GL events Live, Akim Aribi, que deixam a multinacional para buscar novos projetos profissionais. Como parte do novo desenho organizacional, as operações do grupo na América Latina voltam a ser lideradas por Damien Timperio, executivo que já esteve à frente do mercado sul-americano e ocupou anteriormente a posição de CEO no Brasil.

Continue lendo

Gente

FutureBrand São Paulo anuncia Mercedes Barusso como nova diretora de estratégia

Publicado

em

A FutureBrand São Paulo oficializou a contratação de Mercedes Barusso para o cargo de diretora de estratégia. Com mais de 15 anos de atuação no mercado de comunicação, branding e negócios, a executiva chega para liderar metodologias integradas e conectar frentes de planejamento, criatividade, cultura e negócios na resolução de desafios estratégicos de empresas.

Graduada em Comunicação Social pela ESPM, Mercedes acumula passagens por agências como NeogamaBBH, Leo Burnett, Fbiz, CP+B e GUT, onde ocupou a posição de diretora de grupo de estratégia. Em sua trajetória, comandou o posicionamento e o planejamento criativo de marcas nacionais e globais como Omo, Seda, 99, Mercado Pago, Mercado Livre, QuintoAndar, O Boticário e Nestlé.

“Tendo construído minha carreira majoritariamente em agências criativas, acredito que um planejamento só ganha real valor quando gera escolhas e abre caminhos para ideias potentes. Chego trazendo esse olhar: pensar o branding não como um exercício fechado em si mesmo, mas como uma plataforma viva, capaz de provocar novas perspectivas e impulsionar o que vem depois”, afirma Mercedes Barusso.

Continue lendo