Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Ford anuncia ações como patrocinadora da CONMEBOL Libertadores 2022

Publicado

em

A Ford é patrocinadora oficial da CONMEBOL Libertadores 2022, pelo terceiro ano consecutivo, investindo no futebol como plataforma para a divulgação de produtos e da marca. A empresa vai utilizar o maior evento esportivo do continente como vitrine para lançamentos e ações de relacionamento com os fãs, reforçando o posicionamento da marca que desde o final do ano passado tem uma nova assinatura — “Ford. Ready for More”.

O logotipo da Ford será visto em placas em volta do campo em todas as partidas e, nos estádios que possuem telão, haverá também a exibição de um vídeo institucional de 30 segundos com a assinatura “Ford. Ready for More” antes do início ou no intervalo dos jogos. A fase de grupos do campeonato, de abril a maio, conta com a participação de oito clubes brasileiros: Red Bull Bragantino, Palmeiras, Fortaleza, Flamengo, Corinthians, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro e América Mineiro.

A partir dessa etapa da CONMEBOL Libertadores a Ford vai expor veículos no gramado. E na final, que será realizada em 29 de outubro em Guayaquil, no Equador, montará uma área de hospitalidade no estádio, entre outras ações.

O público também poderá ganhar pares de ingressos para os jogos, na ação #FordnaLiberta que será feita pelo canal da marca no Instagram. Quem quiser participar é só entrar nos comentários e contar a maior loucura que já fez para ver o seu time na CONMEBOL Libertadores. Após uma pré-seleção, o público vai votar nas melhores histórias que serão premiadas a cada rodada.

“A CONMEBOL Libertadores tem um grande alcance entre o público sul-americano, que é apaixonado por futebol, e este ano ainda mais com a volta dos portões abertos nos estádios. É uma grande vitrine que vamos utilizar para mostrar o nosso novo portfólio, criar envolvimento com os clientes e os fãs e reforçar o novo posicionamento da marca”, diz Marcel Bueno Silva, diretor de Marketing da Ford.

Continue lendo

Universo Live

Kallas Mídia OOH estreia em São Paulo com projeto de requalificação urbana no Edifício São João

Publicado

em

A revitalização do centro de São Paulo ganha um novo e robusto capítulo que integra preservação histórica, investimento privado e mídia exterior. O Edifício São João, icônica antiga sede do Banco do Brasil na Avenida São João, iniciou um processo de restauro de 18 meses que servirá de palco para a estreia da Kallas Mídia OOH nas ruas da capital paulista. O projeto, inédito no país, transforma as telas de proteção das obras em um ativo de comunicação de escala arquitetônica, conectando o financiamento urbano à publicidade de alto impacto.

A estrutura, que totaliza mais de 2.400 metros de visibilidade voltada ao Vale do Anhangabaú, foi viabilizada por meio de um Termo de Cooperação firmado entre a Secretaria Municipal de Cultura e a Tivio Capital, gestora do fundo imobiliário TVRI11 — detentor do imóvel. Tradicionalmente funcionais, as chamadas “fachadeiras” passam a operar como suporte de mídia patrocinada, permitindo que o investimento de uma marca única viabilize parte da manutenção e preservação deste patrimônio histórico.

Segundo Rodrigo Moreira Kallas, CEO da Kallas Mídia OOH, a iniciativa redefine o papel do Out-of-Home (OOH) na cidade. “Mais do que ativo de mídia, o projeto conecta marcas à cidade e contribui para a preservação de edifício histórico em um dos pontos mais simbólicos de São Paulo. Acreditamos que o OOH evolui quando passa a participar da dinâmica da cidade e não apenas da sua paisagem”, afirma o executivo.

O Edifício São João é uma peça-chave no portfólio da Tivio Capital, representando cerca de 8% da receita do fundo TVRI11. Ao alinhar a exploração comercial da fachada à recuperação física do imóvel, os parceiros criam um modelo de sustentabilidade para o restauro de ativos de valor histórico.

Localizado em um dos eixos mais movimentados do centro, com alto fluxo de pedestres e proximidade com centros culturais e de mobilidade, o edifício passa a operar como uma “superfície ativa”. A iniciativa insere o imóvel no movimento de requalificação da região central, onde o canteiro de obras deixa de ser um transtorno visual para se tornar uma plataforma de conteúdo e financiamento, aproximando a mídia da infraestrutura e do urbanismo paulistano.

Continue lendo

Universo Live

Heineken 0.0 estreia plataforma proprietária de corrida com experiência de socialização no Rio de Janeiro

Publicado

em

A Heineken 0.0 oficializou sua entrada no território do running em 2026 com uma ativação que subverte a lógica tradicional das competições esportivas. Batizada de Rolê 0.0, a iniciativa transformou a linha de chegada de um circuito pelas ruas do bairro da Glória, no Rio de Janeiro, em um evento de celebração coletiva. A ação marcou o lançamento do Finish Line Club, a primeira plataforma proprietária da marca voltada para a modalidade, com o objetivo de integrar o bem-estar à cultura dos bares e da socialização urbana.

Idealizado pela agência LEMA+ e com a plataforma de corrida concebida pela LePub, o projeto utilizou o café & bar Deja Vu como o ponto alto da experiência. O trajeto foi conduzido pelas crews 5am Running e Fashion Run Club, grupos que reforçaram o caráter de comunidade da prova. Ao cruzar a linha de chegada, os participantes foram recebidos com um DJ set curadoria da Festa Rara, tradicional plataforma de música eletrônica carioca, que estendeu a programação festiva até o início da tarde.

A estratégia busca posicionar a versão sem álcool da cerveja como a escolha natural para momentos de lazer que acontecem durante o dia. “Mais do que uma corrida de rua, a proposta foi promover uma experiência de esporte e socialização, além de firmar a Heineken 0.0 como parte ativa das comunidades urbanas e dos momentos coletivos ao longo do dia. O Rolê 0.0 nasceu como um convite para socializar e explorar a cidade de um jeito novo e leve. Acreditamos em momentos que combinam bem-estar, conexões reais e experiências de marca que se integram à vida das pessoas”, destaca Bruna Rosato, gerente de marketing da Heineken 0.0 no Brasil.

O evento serviu como um warm-up para uma corrida proprietária de maior escala que a marca planeja realizar ainda este ano na capital fluminense. Sob o mote “a linha de chegada é só o começo”, a marca foca no comportamento do corredor amador, que valoriza o pós-prova tanto quanto a performance.

Para Yan Prado, diretor-executivo de criação da LePub, a nova plataforma celebra o esporte sob uma ótica democrática. “A nova plataforma da marca celebra o esporte do momento, mostrando que independente do pace, RP, ou distância, o melhor jeito de terminar qualquer corrida é brindando com uma Heineken 0.0.”, conclui o executivo.

Continue lendo