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Ford anuncia ações como patrocinadora da CONMEBOL Libertadores 2022

A Ford é patrocinadora oficial da CONMEBOL Libertadores 2022, pelo terceiro ano consecutivo, investindo no futebol como plataforma para a divulgação de produtos e da marca. A empresa vai utilizar o maior evento esportivo do continente como vitrine para lançamentos e ações de relacionamento com os fãs, reforçando o posicionamento da marca que desde o final do ano passado tem uma nova assinatura — “Ford. Ready for More”.
O logotipo da Ford será visto em placas em volta do campo em todas as partidas e, nos estádios que possuem telão, haverá também a exibição de um vídeo institucional de 30 segundos com a assinatura “Ford. Ready for More” antes do início ou no intervalo dos jogos. A fase de grupos do campeonato, de abril a maio, conta com a participação de oito clubes brasileiros: Red Bull Bragantino, Palmeiras, Fortaleza, Flamengo, Corinthians, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro e América Mineiro.
A partir dessa etapa da CONMEBOL Libertadores a Ford vai expor veículos no gramado. E na final, que será realizada em 29 de outubro em Guayaquil, no Equador, montará uma área de hospitalidade no estádio, entre outras ações.
O público também poderá ganhar pares de ingressos para os jogos, na ação #FordnaLiberta que será feita pelo canal da marca no Instagram. Quem quiser participar é só entrar nos comentários e contar a maior loucura que já fez para ver o seu time na CONMEBOL Libertadores. Após uma pré-seleção, o público vai votar nas melhores histórias que serão premiadas a cada rodada.
“A CONMEBOL Libertadores tem um grande alcance entre o público sul-americano, que é apaixonado por futebol, e este ano ainda mais com a volta dos portões abertos nos estádios. É uma grande vitrine que vamos utilizar para mostrar o nosso novo portfólio, criar envolvimento com os clientes e os fãs e reforçar o novo posicionamento da marca”, diz Marcel Bueno Silva, diretor de Marketing da Ford.
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FutureBrand São Paulo lança ‘Tá Quente, Brasil! 2025″

A FutureBrand São Paulo, consultoria de branding do McCann Worldgroup/IPG, acaba de lançar a segunda edição do Tá Quente Brasil! 2025, levantamento proprietário que mapeia o que está em alta no país. O mapeamento cultural, que contou com o apoio da Timelens para captação de dados, aborda os movimentos que estão moldando a visão e as atitudes dos brasileiros. Foram identificados mais de mil sinais comportamentais, a partir de uma ampla rede de coleta em diferentes regiões do país, reunindo 246,5 milhões de buscas no Google, 2,9 milhões de perfis analisados em redes sociais e 22,6 milhões de menções.
“Mais do que medir o que é relevante, o material apresenta oportunidades para impulsionar negócios país afora, a partir da interpretação estratégica de informações, análise comportamental e mapeamento de sinais criativos”, acredita Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand.
A pesquisa revela quatro grandes contradições que traduzem o atual momento brasileiro e apontam novos caminhos de conexão e oportunidades para as marcas: Brasil Global x Brasil Local; Brasil da Esperança x Brasil do Desespero; Brasil dos Afetos x Brasil dos Desafetos; e Brasil Público x Brasil Privado.
O levantamento tem como ponto de partida o comportamento dos consumidores brasileiros, a fim de identificar maneiras para marcas criarem vínculos dentro do contexto atual. Entre os principais temas estão meio-ambiente, música, família, religião e finanças. “A partir desses assuntos, as marcas podem entender as oportunidades de negócio, e aproveitá-las de forma assertiva”, complementa o CEO da FutureBrand SP.
O report completo pode ser baixado neste link.
Universo Live
AMPRO Awards anuncia os finalistas da 25ª edição

A 25ª edição do AMPRO Awards, tradicional premiação brasileira dedicada ao Live Marketing, acaba de revelar os finalistas de 2025. Neste ano, 242 campanhas de 56 agências foram selecionadas para a shortlist em 35 das 40 categorias que compõem o prêmio, representando 47,5% das inscrições. Nesta edição, o AMPRO Awards contou com 509 projetos inscritos e 108 agências participantes.
A seleção foi conduzida por um corpo de jurados formado por 171 profissionais de comunicação e marketing, que avaliaram os cases das verticais Effectiveness, Activation, Experience e Business com base nos critérios de criatividade, estratégia e execução. Os finalistas concorrerão aos troféus de Ouro, Prata e Bronze, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano e melhor case por vertical.
“O processo de avaliação é uma das maiores fortalezas do AMPRO Awards. A cada edição, reforçamos o compromisso com critérios técnicos, pluralidade e transparência, o que garante um resultado que representa, de fato, a excelência do Live Marketing no Brasil”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da AMPRO.
A cerimônia de premiação será realizada no dia 24 de novembro, na Estação Motiva Cultural, em São Paulo, com transmissão online.
Confira a shortlist no site oficial do AMPRO Awards.








