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Forbes e SingularityU Brazil lançam programa de desenvolvimento para líderes

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Em uma iniciativa inédita, a Forbes e a SingularityU Brazil lançam o “Leading the Future”, programa de desenvolvimento para atuais e futuros líderes que desejam ser protagonistas da transformação diante dos novos contextos de mundo e mercado. As aulas online e assíncronas serão disponibilizadas a partir de 7 de março por meio da plataforma EAD. O curso contará também com lives conduzidas pelo CEO e publisher da Forbes Brasil, Antonio Camarotti, com experts do mercado.

O “Leading the Future” reúne o melhor das expertises da SingularityU Brazil e da Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo. Com uma metodologia dinâmica e prática, o curso vai instruir os profissionais e líderes através do entendimento sobre o impacto de tecnologias exponenciais, antecipando tendências e preparando-os para o futuro.

“O desenvolvimento econômico de um país está diretamente ligado à capacitação das pessoas que empreendem e trabalham nessa economia. Acredito que um dos nossos papéis como veículo de comunicação é poder contribuir de forma positiva nesse processo e a SingularityU sem dúvidas é um parceiro que preenche todos os requisitos de credibilidade, seriedade e inovação no ensino. Estamos muito felizes com a parceria e temos certeza que será um produto de muito sucesso”, diz Camarotti.

A Forbes chegou ao Brasil em agosto de 2012 seguindo o padrão editorial que fez da marca centenária sinônimo de credibilidade. A publicação traz os movimentos do mercado financeiro e do mundo corporativo, além das notícias mais relevantes do agronegócio e as tendências do mercado de luxo e de inovação e tecnologia para negócios.

Fundada em 2008 por Ray Kurzweil e Peter H. Diamandis, cujos programas são financiados por organizações como Google e Unicef, a Singularity University conta com certificação B-Corp, nasceu originalmente na sede do Research Park da Nasa e hoje se mantém no Vale do Silício. O Brasil foi escolhido para ser o primeiro Country Partner da SU na América Latina.

“O mundo corporativo continua em constante evolução e estar preparado para essas mudanças é imprescindível para as lideranças. Liderar não é um cargo, é uma atitude, por isso este programa é tão necessário e atual. E ter a Forbes com parceira trará uma visão ainda mais ampla e profunda de quem está por dentro das principais notícias e movimentos do mundo dos negócios”, reforça Reynaldo Gama, CEO da HSM e CO CEO da SingularityU Brazil.

O programa conta com sete módulos, que são divididos em vídeos, artigos e podcasts e abrange conhecimentos sob a ótica do “Human + Machine”. Entre os temas abordados estão liderança através do mindset e tecnologias exponenciais, compreender como propósito e liderança podem orientar a transformação e, por fim, aprender a pensar sobre o futuro sem usar as referências do passado. O lançamento oficial com início de matrículas será na segunda-feira (14/2). Para mais informações e inscrições acesse o site.

 

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Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

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A Accenture anuncia a reinvenção de suas interações com as maiores organizações do País por meio do Client Value Experience (CVE) na América Latina. É uma nova disciplina dedicada a transformar relações transacionais em experiências criativas, memoráveis e orientadas por dados — capazes de reforçar confiança, lealdade e impacto nos negócios. A nova área integra tecnologia, criatividade humana, experiência sensorial e profunda personalização para ajudar clientes a vivenciarem, de forma concreta, o valor da Accenture ao longo de todas as jornadas.
Para liderar o CVE, a empresa nomeia Márcia Guerreiro, executiva com ampla experiência em jornalismo, marketing e comunicação e mais de uma década atuando em comitês de liderança local e global. Primeira mulher editorialista do O Estado de S. Paulo e com trajetória consolidada em consultoria e tecnologia, Márcia liderou estratégias de marca, narrativas executivas, ABM, experiência do cliente e programas integrados de marketing. Reconhecida por sua inovação em storytelling, design de experiências e preparo de líderes para conversas mais relevantes, fluídas e orientadas a valor com clientes — muito além dos modelos tradicionais de apresentação — ela assume a missão de transformar o CVE em uma alavanca estratégica de crescimento e diferenciação competitiva na região.
“O CVE nasce para redefinir a experiência B2B”, afirma Márcia Guerreiro. “Vamos criar relações transformacionais, experiências que unem criatividade, tecnologia e personalização — e que fazem o cliente sentir o valor que construímos juntos e a promessa da marca.”
A criação do CVE está diretamente conectada ao Connected Innovation Center (CIC), inaugurado recentemente em São Paulo, um hub de cocriação que combina tecnologia, dados, narrativa e design para acelerar soluções e fortalecer vínculos executivos.
Para reforçar seu compromisso com inovação e tecnologia, a Accenture também anuncia a chegada de Larissa Di Pietro como nova líder de  marketing e comunicação para a América Latina. A profissional com mais de duas décadas de experiência no Brasil e no Canadá construiu uma trajetória sólida em grandes empresas de tecnologia, como Cisco, CA Technologies e Sun Microsystems.
Reconhecida por sua atuação em estratégias integradas de marketing, Larissa é referência em iniciativas orientadas à geração de demanda, engajamento do cliente e fortalecimento de marca. Ao longo de sua carreira, liderou projetos transformacionais impulsionados por plataformas digitais, eventos e parcerias estratégicas.
Apaixonada por storytelling, estratégia e sobretudo por pessoas, Larissa chega à Accenture para seguir ampliando a presença da marca e manter a voz da companhia líder no mercado, conectando as estratégias de Marketing aos objetivos de crescimento da empresa.
“O tamanho, a relevância e o impacto da Accenture no Brasil e nos principais países da América Latina são realmente impressionantes. Estou realizada, pronta e muito feliz em liderar o time de Marketing e Comunicação e seguir mostrando ao mercado como a Accenture ajuda grandes empresas a se reinventarem com o apoio da tecnologia, da criatividade humana e, principalmente, entregando resultados de negócios extraordinários”, afirma Larissa.
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Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

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A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.

Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.

“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.

Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.

“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.

Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.

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