Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Forbes e SingularityU Brazil lançam programa de desenvolvimento para líderes

Publicado

em

Em uma iniciativa inédita, a Forbes e a SingularityU Brazil lançam o “Leading the Future”, programa de desenvolvimento para atuais e futuros líderes que desejam ser protagonistas da transformação diante dos novos contextos de mundo e mercado. As aulas online e assíncronas serão disponibilizadas a partir de 7 de março por meio da plataforma EAD. O curso contará também com lives conduzidas pelo CEO e publisher da Forbes Brasil, Antonio Camarotti, com experts do mercado.

O “Leading the Future” reúne o melhor das expertises da SingularityU Brazil e da Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo. Com uma metodologia dinâmica e prática, o curso vai instruir os profissionais e líderes através do entendimento sobre o impacto de tecnologias exponenciais, antecipando tendências e preparando-os para o futuro.

“O desenvolvimento econômico de um país está diretamente ligado à capacitação das pessoas que empreendem e trabalham nessa economia. Acredito que um dos nossos papéis como veículo de comunicação é poder contribuir de forma positiva nesse processo e a SingularityU sem dúvidas é um parceiro que preenche todos os requisitos de credibilidade, seriedade e inovação no ensino. Estamos muito felizes com a parceria e temos certeza que será um produto de muito sucesso”, diz Camarotti.

A Forbes chegou ao Brasil em agosto de 2012 seguindo o padrão editorial que fez da marca centenária sinônimo de credibilidade. A publicação traz os movimentos do mercado financeiro e do mundo corporativo, além das notícias mais relevantes do agronegócio e as tendências do mercado de luxo e de inovação e tecnologia para negócios.

Fundada em 2008 por Ray Kurzweil e Peter H. Diamandis, cujos programas são financiados por organizações como Google e Unicef, a Singularity University conta com certificação B-Corp, nasceu originalmente na sede do Research Park da Nasa e hoje se mantém no Vale do Silício. O Brasil foi escolhido para ser o primeiro Country Partner da SU na América Latina.

“O mundo corporativo continua em constante evolução e estar preparado para essas mudanças é imprescindível para as lideranças. Liderar não é um cargo, é uma atitude, por isso este programa é tão necessário e atual. E ter a Forbes com parceira trará uma visão ainda mais ampla e profunda de quem está por dentro das principais notícias e movimentos do mundo dos negócios”, reforça Reynaldo Gama, CEO da HSM e CO CEO da SingularityU Brazil.

O programa conta com sete módulos, que são divididos em vídeos, artigos e podcasts e abrange conhecimentos sob a ótica do “Human + Machine”. Entre os temas abordados estão liderança através do mindset e tecnologias exponenciais, compreender como propósito e liderança podem orientar a transformação e, por fim, aprender a pensar sobre o futuro sem usar as referências do passado. O lançamento oficial com início de matrículas será na segunda-feira (14/2). Para mais informações e inscrições acesse o site.

 

Continue lendo

Empresa

Centauro lança campanha de Dia das Crianças com foco em esporte e lança chuteira da Puma na Avenida Paulista

Publicado

em

Com a assinatura “Crescer Juntos, em Movimento”, a Centauro apresentou sua campanha para o Dia das Crianças, estimulando famílias a substituir parte do tempo de uso de telas por momentos de lazer ao ar livre e prática esportiva. A iniciativa busca posicionar a atividade física na infância como ferramenta de convivência, desenvolvimento motor e socialização.

A narrativa foi construída a partir de dados sobre o comportamento infantil contemporâneo, indicando que crianças passam, em média, mais de quatro horas diárias diante de dispositivos digitais. Diante desse panorama, a varejista amplia a abordagem tradicional focada na troca de presentes e propõe o esporte como um catalisador de experiências compartilhadas entre pais e filhos.

“Quando falamos de esporte na infância, estamos falando de muito mais do que atividade física. É sobre experimentar, brincar, fazer amigos, descobrir uma modalidade, aprender com os pais e construir memórias. Nossa campanha de Dia das Crianças traduz justamente essa visão: queremos incentivá-las a encontrarem no movimento uma forma de crescer e criar conexões com quem está ao seu lado”, afirma Claudia Paoli, diretora de marketing, marcas próprias e licenciados da Centauro.

Como parte da estratégia de live marketing, a rede promoveu um evento especial na loja da Avenida Paulista, em São Paulo, em parceria com a Puma. A ação celebrou o lançamento da chuteira Puma Future Playmaker, modelo associado ao jogador Neymar, e ofereceu uma programação infantil com gincanas de chute ao gol, distribuição de pipoca e algodão doce, aproximando o público jovem do ambiente da marca.

Continue lendo

Empresa

Kallas Mídia OOH assume exclusividade dos espaços publicitários no Aeroporto Internacional de Macapá

Publicado

em

A Kallas Mídia OOH formalizou um contrato de exclusividade para a comercialização dos espaços publicitários no Aeroporto Internacional de Macapá Alberto Alcolumbre, administrado pela concessionária Norte da Amazônia Airports (NOA). O terminal, que movimenta cerca de 600 mil passageiros por ano, representa o principal polo de conexão aérea e econômica do estado do Amapá com o restante do país.

Com a entrada na capital amapaense, a exibidora passa a cobrir 100% das capitais da Região Norte. A infraestrutura da empresa na área soma mais de 1,5 mil ativos entre painéis estáticos, digitais e formatos interativos distribuídos em oito cidades. Além de Macapá, a Kallas detém a concessão de mídia nos aeroportos de Manaus, Belém, Boa Vista, Porto Velho, Rio Branco e Santarém, além da operação no Porto de Manaus e no mobiliário urbano da capital do Amazonas.

“Essa conquista amplia nossa presença em um ponto estratégico de conexão na região Norte criando oportunidades relevantes para que marcas nacionais e, principalmente, empresas e negócios regionais possam se comunicar com um público amplo e qualificado, em um ambiente de grande circulação. É mais um passo para levar o OOH a diferentes territórios do país e conectar marcas às pessoas nos momentos em que elas estão em movimento”, afirma Rodrigo Moreira Kallas, chief executive officer (CEO) da Kallas Mídia OOH.

A expansão da empresa ocorre em paralelo ao crescimento do setor de out-of-home no Brasil. Conforme dados do Cenp-Meios, o segmento movimentou R$ 3,5 bilhões em compra de mídia em 2025, representando 12,1% do bolo publicitário nacional. No primeiro trimestre de 2026, os aportes na mídia exterior atingiram R$ 827,1 milhões — avanço de 48,6% em comparação ao mesmo período do ano anterior, colocando o meio na terceira posição entre os canais de comunicação mais procurados pelos anunciantes. Na Região Norte, o investimento na modalidade cresceu 28,3% entre 2022 e 2025.

A relevância do meio na região foi impulsionada também por eventos de alcance internacional sediados no Norte do país, a exemplo da COP30 em Belém, que ampliou a demanda de marcas nacionais e globais por visibilidade em pontos estratégicos de grande fluxo de passageiros.

Continue lendo