Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Fluxxo assina lançamento da nova marca Coach por EssilorLuxottica, no Brasil

Publicado

em

A Fluxxo Comunicação é a agência responsável pelo desenvolvimento, criação e produção do material de lançamento da marca Coach para os colaboradores das áreas de marketing e comercial do time de São Paulo da EssilorLuxottica – a Coach nasceu em Nova York e foi incorporada pela EssilorLuxottica, se tornando uma só corporação.

“É preciso que os colaboradores conheçam a nova marca do grupo. E como a Coach é conhecida por produtos que combinam o design e o estilo americano de viver, nada melhor que ações que remetam a esse simbolismo”, comenta Ciça Antunes, gestora de produção e eventos da Fluxxo. “Para apresentar a Coach e reforçar a ideia de pertencimento entre os colaboradores da EssilorLuxottica, criamos algumas ações internas.  Uma delas é um evento que vai contar com um DJ tocando inúmeros hits que celebram Nova York e um open bar com um cardápio de drinks com nomes que remetem a pontos turísticos da cidade”, complementa. 

O evento contará, ainda, com o espaço Times Square, que acontecerá em um rooftop que remete aos chamativos painéis publicitários que têm no cruzamento das avenidas mais famosas do mundo. O objetivo desse espaço é incentivar a produção de conteúdo digital através dos próprios colaboradores, que utilizarão  #happyhourcoach ao postar as fotos – o instagramável possui também um QRCode que leva para um formulário de engajamento, onde os dois conteúdos mais criativos ganharão óculos da marca Coach. “Tudo na campanha foi pensado para fazer alusão à história e à essência da Coach, explorando as características da cidade e do estilo moderno e jovem que a marca transmite”, conclui Ciça.

Continue lendo

Agências

Bullet assina a estreia da Geely no Festival Interlagos com jornada sensorial e test drive interativo

Publicado

em

A Geely, montadora chinesa, oficializa sua chegada ao Festival Interlagos com um projeto de brand experience assinado pela agência Bullet. A iniciativa integra estande, ambiente digital e testes de pista em um circuito desenhado para expandir o contato dos visitantes com os veículos e o ecossistema da marca ao longo do evento.

O espaço da montadora no Autódromo de Interlagos foi configurado em dois pavimentos sob o conceito criativo “See the World in Full“. O projeto explora cinco territórios de experiência baseados em estímulos sensoriais — visão, audição, tato, personalização e olfato —, oferecendo caminhos variados de interação com a linha de automóveis.

Entre as ativações programadas, destaca-se a integração com o aplicativo Spotify no modelo Geely EX5, conectando as preferências musicais dos visitantes ao sistema de som do veículo, além da difusão de uma fragrância desenvolvida exclusivamente para o ambiente. O público pode explorar os recursos do EX5 EM-i de forma interativa e participar do Taste Garage, dinâmica focada no modelo EX2 que permite ao participante personalizar elementos do automóvel conforme seu estilo.

“Estrear no Festival Interlagos é uma oportunidade de colocar as pessoas em contato com a Geely de uma maneira muito completa. Queremos que elas conheçam nossos carros, mas também descubram o universo da marca, nossa tecnologia e a forma como pensamos mobilidade. Por isso, construímos uma experiência com diferentes portas de entrada, capaz de despertar curiosidade e criar conexão antes, durante e depois da pista”, afirma Milena Martins, diretora de marketing da Geely.

A jornada do estande incorpora elementos de gamificação: ao interagir com as atrações, os visitantes acumulam G-Coins, moeda virtual criada para a ação e que pode ser trocada por brindes exclusivos, como ecobags, mantas, chaveiros e pins colecionáveis.

No pilar de produção de conteúdo, o público conta com o suporte dos Meta Glasses, óculos inteligentes da Meta que permitem registrar a experiência sob a ótica de primeira pessoa. O material gravado poderá concorrer em um concurso cultural promovido pela empresa, cujo prêmio será um par do dispositivo tecnológico.

Durante o test drive no circuito, câmeras embarcadas nos veículos registram as reações dos motoristas e passageiros, gerando vídeos em formato curto para compartilhamento imediato em plataformas digitais. A estrutura do estande abrange ainda áreas de convivência, espaço infantil, boutique oficial e áreas de hospitalidade no mezanino, direcionadas a convidados durante os shows do festival.

A operação marca o terceiro ano consecutivo em que a agência Bullet desenvolve estandes e ativações no Festival Interlagos. “Ao longo dessas três edições, fomos entendendo que a força de Interlagos está justamente na combinação entre produto, entretenimento e experiência. Para uma marca que estreia no Festival, como a Geely, nosso trabalho foi usar esse contexto para criar diferentes portas de entrada para o público, sem perder os carros como protagonistas”, ressalta Jonas Fortes, diretor de negócios da Bullet.

Continue lendo

Agências

LGL Case assina o projeto da Men’s House no Shopping Cidade Jardim

Publicado

em

Reunir em um mesmo espaço marcas, produtos, serviços, experiências e oportunidades de relacionamento voltados ao universo masculino. Essa é a proposta da Men’s House, marketplace premium instalado no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, e projetado pela LGL Case. Com cerca de 200 m², o espaço foi concebido como um ecossistema que conecta diferentes segmentos, como mobilidade, moda, beleza, relojoaria, gastronomia, tecnologia, imóveis e entretenimento.

Idealizado por Marcello Mora, proprietário das boutiques Rolex e Corsage, o projeto aposta em uma tendência internacional de reunir marcas e experiências complementares em um único endereço. Mais do que uma loja convencional, o espaço funciona como uma plataforma de relacionamento desenhada para aproximar consumidores, marcas e parceiros em um ambiente voltado à geração de conexões e negócios.

Entre as empresas que integram o ecossistema estão marcas como BMW Grand Brasil, Intermarine, Victorinox, Seiko, Zeiss Vision Center, Macallan, Murdock, Armazém Churrascada e Iconic Watches, além de operações dos setores de design, real estate, serviços e hospitalidade.

A estrutura foi planejada para ampliar o conceito de lifestyle, oferecendo ao público pontos de contato com universos que incluem carros, motos, alta relojoaria, tecnologia e gastronomia. O ambiente conta ainda com um bar da marca de uísque Macallan, adega e lounge, estrutura concebida para apoiar encontros e eventos de networking.

“Para nós, foi muito especial projetar e realizar a Men’s House e transformar um conceito em uma experiência concreta. Desde o início, o desafio foi pensar em como diferentes universos e marcas poderiam coexistir em um mesmo espaço, de forma natural, complementar e elegante. Cada detalhe foi pensado para que o ambiente fosse além da exposição de produtos e se tornasse um lugar de encontros, experiências e relacionamentos. É um projeto do qual temos muito orgulho e que traduz bem a nossa forma de pensar e criar experiências”, afirma Gustavo Costa, CEO da LGL Case.

A LGL Case assumiu a realização integral do projeto, integrando estratégia, arquitetura de experiência e operação. O espaço foi configurado para sediar eventos proprietários, encontros corporativos e ativações de marcas ao longo de sua permanência. Com formato itinerante, a Men’s House projeta a expansão do modelo para outras praças, avaliando cidades como Rio de Janeiro e Ribeirão Preto para as próximas edições.

Continue lendo