Agências
Fito fortalece parceria com Blue3 Investimentos e realiza 4ª edição de evento imersivo

Fito, agência de eventos e live marketing com especialização no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), organizou mais uma edição do Blue3 Journey We Are Blue, consolidando sua parceria de sucesso com a Blue3. Esta foi a quarta vez que a Fito foi escolhida para estruturar um evento da assessoria de investimentos, reafirmando sua expertise na criação de experiências memoráveis.
O evento ocorreu no Centro de Convenções Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto, reunindo cerca de 700 participantes. Grandes nomes do mercado, como Guilherme Benchimol (presidente executivo da XP Investimentos), Rafael Furlanetti (sócio e diretor institucional da XP Investimentos), Romeu Zema (administrador e Governador de Minas Gerais), Alfredo Soares (fundador e mentor do G4 Educação e presidente da Loja Integrada), compartilharam insights sobre economia e empreendedorismo, proporcionando um momento de aprendizado e conexão para os presentes.
Além das palestras, a convenção contou com uma feira de negócios composta por 12 stands, oferecendo oportunidades de networking e fortalecimento de parcerias estratégicas. Um dos destaques foi o lounge exclusivo da Blue3, um espaço sofisticado e personalizado para interações e experiências imersivas.
A celebração do sucesso da Blue3 também foi marcada por uma premiação especial, reconhecendo seus 14 novos sócios e colaboradores de destaque, reforçando o compromisso da empresa com a valorização de talentos e o crescimento conjunto.
Para encerrar a experiência, a plenária foi transformada em um espaço de celebração noturna, dando lugar a uma festa. A noite contou com shows de renomados artistas do cenário nacional, consolidando o evento como um marco na trajetória da Blue3.
Segundo Rodrigo Vitor, CEO da agência, a realização do evento reflete a fidelização de um cliente recorrente e a busca constante pela superação de expectativas. “É o quarto evento que realizamos para a Blue3. Dessa vez, nosso objetivo foi contemplar um maior número de convidados, pois sabemos que a empresa atrai grandes nomes do mercado de empreendedorismo e investimentos”, comenta.
Agências
Agência de live marketing encara tendências e desafios para 2026 com investimento em pessoas, processos e inovação

A Estalo, agência de marketing 360º, encerra 2025 consolidada como uma das principais referências em live marketing do país – principalmente quando o assunto são as festas de Carnaval e São João. Impulsionada por um ano de crescimento, projetos proprietários de alto impacto e ações que reforçaram sua proposta de criar experiências imersivas para grandes marcas e públicos diversos, a agência já colhe os resultados deste ano, que se consagraram com dois ouro e duas prata no AMPRO Awards e dois bronze no POPAI Brasil. De acordo com os sócios, esses prêmios são frutos do investimento em pessoas, processos e inovação já de olho nas tendências do mercado para os próximos anos.
“2026 será o nosso ano”. É o que prevê o head de planejamento da Estalo, Beto Marques, o Betão. “A agência tem um potencial de crescimento gigante por conta do que já construiu em 18 anos. Então, nós temos tudo o que é necessário para dar o próximo passo: projetos, briefings, pessoas qualificadas, parcerias com marcas renomadas… 2026 será o ano”.
“Contratamos o André Vianna, o Deco, para cuidar da área de produção, e o Fábio Pérez, que assumiu como head do Núcleo de Inovação. Esse hub é uma iniciativa para implementar inteligência artificial no dia-a-dia da Estalo para além das entregas”, explica a sócia-diretora, Maíra Holtz. A dupla chega para tornar a agência ainda mais competitiva de olho nas novas demandas do mercado.
Em meio ao crescimento e ao reconhecimento da Estalo, estão os desafios que, cada vez mais, as marcas propõem às agências. “O mercado já espera entregas criativas e de qualidade com agilidade e baixo custo. Em 2026, esses desejos só aumentarão”, aponta Deco. Por isso, é fundamental qualificar ainda mais os colaboradores e estruturar as operações.
Agências
Netza&Co lança Shift the Future

Em um momento de crescente protagonismo dos temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa, a Netza&CO — ecossistema de soluções de marketing com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social — lança oficialmente a Shift the Future, sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente a estratégias e soluções em ESG.
A nova operação nasce para preencher uma importante lacuna no mercado de comunicação, gerando não apenas uma compreensão mais real e profunda das questões dos pilares ambientais, de sustentabilidade e governança, mas também soluções práticas de estratégia, criatividade, execução, geração de resultados de negócios e mensuração de impacto.
Liderada por dois dos principais profissionais de comunicação especializados em ESG no Brasil, a Shift the Future terá em seu comando Fabiana Schaeffer e Otavio Toledo. “Acreditamos que integrar o ESG em uma instituição é uma evolução contínua, não uma iniciativa pontual. Nossa singularidade reside na capacidade de traduzir a complexidade das questões sociais, ambientais e de governança em estratégias claras, impactantes e relevantes”, destaca Fabiana. “O diferencial da Shift está em conseguir fazer um diagnóstico aprofundado, desenhar uma estratégia alinhada aos valores das empresas e, principalmente, ser capaz de implementar todas as sugestões. A Shift chega com essa capacidade de atendimento de ponta a ponta”, completa Otavio.
A criação da Shift the Future dialoga com um mercado em plena ebulição: segundo dados da Bloomberg, os ativos sob gestão com critérios ESG devem ultrapassar US$ 50 trilhões até o final de 2025. Ao mesmo tempo, cresce a exigência por parte de consumidores, investidores e reguladores para que empresas adotem práticas transparentes e responsáveis.
A atuação da nova empresa será fortalecida por todo o ecossistema da Netza&CO, formado por outras seis empresas – o que permite oferecer uma experiência 360º aos clientes, com total integração entre áreas de marketing, conteúdo, dados, BI, cenografia, movimentos e métricas ESG. A proposta é aproveitar esse ambiente colaborativo para atender desde necessidades já existentes até criação de novas oportunidades de engajamento, com uma abordagem prática, estratégica e de alto impacto.








