Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Fini reúne influenciadores para celebrar o aniversário de Harry Potter

Publicado

em

O bruxo mais querido do mundo, Harry Potter, completa 44 anos no próximo dia 31 e, para a celebração do personagem, a Fini, que atua no segmento de balas de gelatina e regaliz, reunirá influenciadores fãs da marca e da saga em um evento com show de drones sincronizados que irão proporcionar um momento único e mágico aos convidados.

O aniversário de Harry Potter é uma data icônica para os fãs ao redor do mundo, celebrando o nascimento do personagem que se tornou um fenômeno cultural. A ativação tem como objetivo dar continuidade às ações de Fini em parceria com a Warner Bros. Discovery Global Consumer Products (WBDGCP), que recentemente trouxeram aos Finilovers a primeira linha de balas de gelatina inspirada no universo de Harry Potter, e reforça a estratégia da marca de ampliar ainda mais a conexão e identificação junto aos Millenials e à Geração Z., além de fortalecer sua posição de liderança na categoria de gelatinas e regaliz no Brasil.

Para o espetáculo, que vai durar 20 minutos, 200 drones irão mostrar uma performance com elementos icônicos das marcas e dos produtos do licenciamento. A criação e execução do show é de responsabilidade da FLYWORKS Drone Show, que fará a abertura com a logomarca da Fini para causar um grande impacto visual, seguido para o “HP” (Harry Potter), em amarelo para iluminar o céu.

“Desde antes do lançamento do nosso produto, estamos enfeitiçados pelo Universo Harry Potter e, principalmente, com sua comunidade fiel em diferentes gerações de fãs. Queremos promover a marca Fini de forma lúdica e integrada ao universo de Harry Potter, criando uma associação positiva e memorável. Por isso, não poderíamos deixar de comemorar o aniversário do maior bruxo da forma como ele gostaria: com magia”, afirma Thais Carminato, gerente executiva de marketing Latam da The Fini Company BR.

Continue lendo

Universo Live

“Quer receber em 15 dias?”: APRO+SOM fomenta a comoção nacional por condições justas na economia criativa

Publicado

em

A APRO+SOM, Associação Brasileira das Produtoras de Som, está se mobilizando nacionalmente em defesa da aprovação do Projeto de Lei 1776/2025, o “Pague em 15”, que propõe um prazo máximo de 15 dias corridos para o pagamento de serviços da economia criativa prestados por microempreendedores, microempresas e empresas de pequeno porte.

A proposta, que conta com o apoio institucional da DTRAC (Diretoria de Políticas para Trabalhadores da Cultura e Economia Criativa) e da SEC (Secretaria de Economia Criativa), foi protocolada na Câmara dos Deputados com relatoria da deputada Érika Kokay e contribuição da ministra da Cultura, Margareth Menezes. O texto busca corrigir uma distorção antiga nas relações comerciais do mercado criativo, em que pagamentos chegam a atrasar 90 ou até 120 dias, comprometendo a sustentabilidade financeira das produtoras e dos profissionais do setor.

“Essa medida é um passo concreto rumo a práticas mais justas e sustentáveis. O atraso nos pagamentos afeta toda a cadeia produtiva. Nosso objetivo é garantir que a economia criativa tenha condições reais de se manter viva, inovadora e competitiva”, afirma Bia Ambrogi, presidente da APRO+SOM.

O PL 1776/2025 propõe que contratos de até R$ 200 mil sejam pagos em até 15 dias corridos, podendo chegar a 30 dias apenas em casos excepcionais, mediante negociação entre as partes. Além de combater os atrasos crônicos, o projeto reconhece o trabalho criativo como um investimento estratégico e não apenas como um custo operacional a ser reduzido.

A iniciativa nasceu de um amplo processo de escuta e articulação liderado pela APRO+SOM desde 2024, reunindo representantes do governo, do setor criativo e da sociedade civil. Com queixas constantes de produtores e profissionais da área sobre as condições de pagamento e o desequilíbrio nas relações comerciais, a associação trabalhou na formulação de medidas que valorizassem o trabalho criativo e oferecessem amparo real para toda a categoria.

Junto à tramitação do PL, a APRO+SOM lançou um abaixo-assinado nacional convocando profissionais, empresas e o público em geral a manifestarem apoio à proposta. O documento, intitulado “Quer receber em 15 dias?”, busca sensibilizar o Congresso e a sociedade sobre os impactos dos atrasos de pagamento na cadeia criativa.

“O setor criativo movimenta ideias, cultura, mas também é um negócio. Sem fluxo financeiro justo, não há sustentabilidade. Temos que garantir um modelo que respeite quem cria de fato”, reforça Bia Ambrogi.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO Awards 2025 anuncia local da cerimônia e abre venda de convites

Publicado

em

A 25ª edição do AMPRO Awards, principal premiação brasileira dedicada ao Live Marketing, será realizada no dia 24 de novembro, às 19h, na Estação Motiva Cultural, espaço anexo à Sala São Paulo e administrado pela Fundação Osesp. O local foi escolhido por refletir valores que marcam a trajetória da premiação: sustentabilidade, cultura e impacto positivo.

“Celebrar 25 anos é reconhecer a força de um setor em plena expansão, com o aumento constante de cases e agências participantes, além do apoio de mais de 35 patrocinadores que acreditam no marketing de experiência. Estar na Motiva Cultural traduz o espírito do nosso tempo: celebrar resultados, conexões e consciência coletiva”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da AMPRO.

A Fundação Osesp também celebra a parceria. “É uma honra receber a 25ª edição do AMPRO Awards na Estação Motiva Cultural.  Esta casa, criada para ser palco da música e da cultura, também acolhe iniciativas que inspiram e projetam o Brasil pela inovação e diversidade. Assim, reafirmamos nossa vocação de ser um espaço de encontros inesquecíveis, onde arte, comunicação e sociedade se conectam”, destaca Mariana Stanisci, superintendente de Comunicação e Marketing.

Com mais de duas décadas de história, o AMPRO Awards se consolidou como um termômetro do Live Marketing nacional, reconhecendo campanhas que unem criatividade, estratégia e execução e resultados em experiências memoráveis. Em 2025, a premiação conta com 40 categorias, distribuídas em quatro verticais – Creative Effectiveness, Excellence in Activation, Excellence in Experience e Excellence in Business -, com 509 cases inscritos, 108 agências e um corpo de júri formado por 171 profissionais pautado com marcadores de representatividade como gênero, raça, geração, distribuição geográfica, entre outros.

Entre as novidades desta edição está o Ingresso Solidário, que destinará parte da renda obtida com a venda de convites à Gerando Falcões, instituição que atua no combate à pobreza e na transformação de comunidades periféricas. Os ingressos já estão disponíveis no site da Sympla. O evento também será transmitido online.

Continue lendo