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Fini prevê alcançar 150 franquias em 2022

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A Fini, marca do segmento de candies, teve em 2021 um ano desafiador, causado pelos efeitos da pandemia, por fechamentos de comércios e isolamento social. Apesar das dificuldades e diante de um cenário complexo, a área de franquias finalizou o ano com metas ultrapassadas, recordes de faturamento em diversas unidades e a contratação de novos colaboradores, além da expectativa de um crescimento ainda maior para 2022, ano em que a empresa completa 10 anos de operação de Franquias.

Em 2021, a marca inaugurou mais de 30 lojas e o destaque foi a abertura da centésima unidade, em Roseira, interior de São Paulo, que também trouxe um novo modelo de negócio: a loja-contêiner. O formato inovador propicia uma experiência de marca diferenciada ao consumidor, e é uma das configurações mais promissoras para a meta de crescimento da Fini.

O contêiner vem como alternativa para a instalação em locais abertos, postos rodoviários, estacionamentos, áreas centrais, parques e outlets, abrindo ao franqueado a possibilidade de expandir para além dos espaços tradicionais já ocupados pela marca. A expectativa é de que, num prazo de dois anos, o novo formato corresponda a cerca de 15% do total de unidades da empresa.

Um aliado muito importante para as conquistas da Fini em 2021, foi o Fini Delivery, modelo de entrega baseado em aplicativos, que está, diretamente, ligado às franquias. “Está nos planos da marca projetar novos formatos e ferramentas voltadas às franquias, assim como manter aqueles que já trazem resultados positivos para a marca, como o carrinho de festas, por exemplo. Exclusivo para quem já é franqueado, o modelo possibilita a ampliação do trabalho e, consequentemente, dos resultados, com uma versão ‘móvel’ de sua franquia, em eventos de todos os tipos”, destaca Patrick Ramos, diretor de negócios da The Fini Company no Brasil.

Em 2022, a Fini tem como objetivo expandir o número de operações em franquia e alcançar a marca de 150 unidades inauguradas. Para tanto, há algum tempo, a empresa vem trabalhando em uma estratégia de expansão, atenta aos novos perfis de investidores e oportunidades, em diversas cidades e empreendimentos que apresentem potencial de investimento. Hoje, as franquias da Fini geram mais de 600 empregos em todo o País.

“O bom resultado da área é fruto de um ano de muito trabalho e da constância em colocar a inovação e o desejo de desenvolvimento e crescimento como pilares da marca, proporcionando experiências positivas, tanto para os consumidores quanto para os colaboradores. Além disso, o funcionamento efetivo das mais de cem franquias espalhadas pelo Brasil deve-se também ao total apoio que a marca oferece ao franqueado, com treinamentos, consultorias, portal de informações e muitas outras ferramentas de auxílio”, conclui Ramos.

 

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Pampili anuncia rebranding com foco em acolher a infância e inspirar o protagonismo feminino

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Há quase 40 anos, a Pampili tem um compromisso com os sonhos das meninas. Com afeto, cuidado e propósito, a marca cresceu, se transformou e agora se prepara para um novo capítulo: um rebranding que traduz sua essência, amplia sua atuação e convida o mundo a viver a infância de forma mais acolhedora, diversa e significativa.

O rebranding representa uma evolução. Uma nova forma de olhar para o presente e para o futuro com coragem, sem deixar para trás tudo aquilo que construiu com tanto amor: sua trajetória, seu carinho pelas meninas e o desejo de inspirar gerações de protagonistas.

Para chegar até aqui, a Pampili ouviu sua rede de consumidoras, parceiros, franqueadas, colaboradores e especialistas. Também mergulhou em estudos de comportamento e tendências. O resultado é um reposicionamento que honra o passado, entende o presente e se conecta com o futuro.

A nova marca nasce com o olhar voltado para inovação, tecnologia, ESG, impacto social e expansão internacional — sempre mantendo o coração batendo no mesmo lugar: na infância. “As meninas de hoje são curiosas, criativas e diversas. Nosso papel é acompanhar esse movimento com respeito, inspiração e acolhimento”, explica a head de marketing da Pampili, Sammyra Catanzaro.

Mais do que renovar sua presença, esse novo capítulo também é sobre aprofundar vínculos. A Pampili quer estar ainda mais presente na rotina das meninas e de quem cuida delas, com uma comunicação mais clara entre suas marcas, experiências integradas no digital e no físico e um jeito único de acompanhar cada fase da infância, com afeto, propósito e presença real.

A identidade visual da Pampili também foi repensada para refletir esse novo momento. Cores, traços e símbolos que acolhem e representam a infância com doçura, alegria e verdade. Cada detalhe foi pensado para emocionar, conectar e celebrar essa transformação.

“A Pampili sempre foi sobre sonhos — sobre acreditar no poder e no protagonismo das meninas. Este rebranding marca uma nova fase: mais conectada, mais presente e ainda mais comprometida com a infância e com o brincar. Seguimos lado a lado com as meninas!”, conclui a executiva.

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Guaraná Antarctica entra no universo de Wandinha, série da Netflix, com jingle icônico e latas sombrias em edição limitada

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Poucos jingles conseguiram o que “Pipoca & Guaraná” fez nos anos 90: sair do intervalo comercial e entrar, de forma definitiva, na memória afetiva dos brasileiros. “Pipoca na panela começa a arrebentar…” virou reflexo de um hábito coletivo, repetido em salas de estar, cozinhas e cinemas. A música atravessou décadas, foi regravada por diferentes artistas e segue sendo cantada pelo público brasileiro, como um hino popular que sobreviveu ao tempo e às mudanças de mídia. Trinta anos depois de estrear como trilha sonora dos momentos de lazer de uma geração inteira, o clássico publicitário ganha nova releitura, mais pop, sombria e bem atual – no streaming.

Ícone incontestável da propaganda nacional, Guaraná Antarctica atualiza sua trilha mais icônica para o lançamento da segunda temporada da série Wandinha — que estreia em 6 de agosto na Netflix —, em campanha que resgata a combinação original de pipoca e Guaraná, agora com uma estética alinhada ao universo da personagem. Com batida repaginada e um protagonista inusitado — o “Mãozinha”, da Família Addams —, o novo filme traz o jingle de volta às telas, veiculado na TV aberta e nas redes sociais a partir de 15 de julho. A estratégia aposta no poder da nostalgia como elemento capaz de atravessar gerações e inserir a marca em uma conversa global com DNA 100% brasileiro — afinal, Wandinha é uma das séries de língua inglesa mais populares da Netflix.

“O retorno do nosso jingle amado conecta muito por esse lado da nostalgia, mas também por ser peça central de uma narrativa que mistura memória coletiva, comportamento atual e linguagem de fandom. A gente atualizou a estética, mas manteve o que mais importa: o combo perfeito de pipoca com Guaraná, que segue como companhia imbatível na hora de assistir a uma boa história”, afirma Guilherme Poyares, diretor de marketing de Guaraná Antarctica.

Com a campanha, Guaraná quer ampliar a frequência de consumo com o hábito de maratonar séries — um território cada vez mais relevante para a marca, que atingiu, em 2024, 1 milhão de compradores, ou seja, os pontos de venda atendidos pela fabricante de bebidas.

Além do filme, a campanha conta com uma edição limitada de latinhas personalizadas de Guaraná Antarctica inspiradas no universo de Wandinha. Com design exclusivo e detalhes visuais que remetem à personagem e ao visual da série, os produtos estarão disponíveis nas principais capitais do Brasil, tanto em pontos físicos quanto no aplicativo Zé Delivery. A iniciativa, em parceria com a Netflix, reforça o caráter colecionável da edição e amplia o alcance da campanha para além da tela.

Outras ativações fruto da parceria entre a marca da Ambev e a plataforma de streaming estão previstas. Ao atualizar um símbolo da publicidade nacional com uma estética contemporânea e conectada aos novos hábitos de consumo de conteúdo, Guaraná Antarctica mostra que, com seus mais de 100 anos de história, sabe muito bem como continuar conquistando corações.

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