Agências
Fibra.ag desenvolve Coke Studio e bar inovador para Schweppes no Rock in Rio 2024

A Fibra.ag, uma das principais agências de brand experience do Brasil, leva sua expertise para o Rock in Rio 2024, criando ativações memoráveis para grandes marcas como Coca-Cola e Schweppes – que são destaque no evento. No evento que celebra os 40 anos do festival, a agência combina tecnologia, design e sustentabilidade para proporcionar experiências imersivas que conectam as marcas ao público de maneira inovadora.
Para a Coca-Cola, a Fibra.ag desenvolveu mais uma vez o conceito e o design do Coke Studio, a materialização física da plataforma musical da marca. O desenho arquitetônico é do revolucionário e premiado designer e artista internacional, Muti Randolph. O Coke Studio 2024 apresentará conteúdos marcantes de forma inédita. Tudo vira magia em painéis LED translúcidos que criam efeitos em camadas visuais que surpreendem o ponto de vista do convidado.
O destaque desse universo paralelo é a “Sphere”, uma vídeoesfera de LED de alta resolução com 3,5 metros de diâmetro, espécie de “terceiro olho” tecnológico do estande, atração vista pela primeira vez na América Latina, com conteúdo criado especialmente pelo hub de criação da Fibra.ag para a Coca Cola.
Acostumada a inovar a cada ano lado a lado da Coca Cola, Fibra.ag já tinha sido responsável pelo Coke Studio na edição de 2022 do festival e no The Town, em 2023.
A Fibra.ag, com foco em sustentabilidade, principalmente nos festivais, por meio da Fibra.one, braço da agência dedicado a soluções sustentáveis, desenvolveu tecnologias inovadoras para garantir que o Coke Studio seja alimentado por energia limpa, utilizando um mix de baterias elétricas, biodiesel e energia certificada pelo I-REC (International Renewable Energy Certificate). Como parte da experiência, os visitantes também poderão gerar eletricidade ao dançar em uma pista de dança cinética, que transforma os movimentos em energia.
Schweppes – Já para a Schweppes, a agência promoverá a ativação “Rock n’Rosé” na área VIP, oferecendo drinks personalizados com o nome dos convidados impressos na própria bebida. A marca também lança o rebranding de sua linha de produtos alcoólicos, Schweppes Mixed, que antes se chamava Schweppes Premium Drinks, com três bares exclusivos. Mochileiros estarão espalhados no gramado do festival, atendendo a todas as áreas e palcos.
O palco New Dance Order conta com bar de 100 metros quadrados, que será transformado em uma experiência imersiva com embalagens da marca em painéis de LED flexíveis, que mudam conforme a programação visual do evento e assumem a identidade de cada um dos drinks: Gin Tônica, Vodka Citrus, Spritz e Gin Tônica Pink. A trilha sonora desse espaço será assinada pelo DJ Julio Torres, ícone da música eletrônica nacional, reforçando também o caráter icônico da marca.
Agências
LGL Case destaca 1º semestre com eventos que uniram tecnologia, cultura e sustentabilidade

O mercado de eventos no Brasil consolida uma experiência de marca como peça-chave para engajamento, e o Case LGL encerra o primeiro semestre de 2025 com projetos que ilustram essa tendência. Dos 2 milhões de pessoas no Réveillon da Paulista aos test-drives elétricos na Agrishow, a agência declarou como experiências imersivas podem traduzir valores de marca em conexões reais — um movimento que, segundo o Anuário Brasileiro de Live Marketing 2025 , já respondeu por mais de R$ 100 bilhões do orçamento de marketing das grandes empresas, representando uma parcela significativa dos investimentos em comunicação e ativações no país.
“O primeiro semestre reforçou nossa capacidade de traduzir conceitos complexos em vivências memoráveis, com marcas referências em seus segmentos. Esses projetos confirmam a expertise da LGL em decifrar o DNA de cada cliente e materializá-lo em experiências que geram valor tangível”, destacou Gustavo Costa, CEO da LGL Case.
A jornada começou em janeiro com o Réveillon na Paulista, onde os 2 milhões de participantes não foram somente espectadores, mas parte ativa de uma narrativa construída por meio de uma cenografia literária. “Transformamos a Paulista em um altar para a cultura, conectando o público a narrativas que transcendem o tempo”, explicou o CEO. O evento, que obteve nota 9 de satisfação, mostrou como as plataformas culturais podem gerar tanto engajamento quanto estatísticas concretas.
Em março, a Virada Cultural de São Paulo levou essas colocações ainda mais longe. Os 4 milhões de pessoas que circularam pelos espaços com esculturas musicais interativas e a ação “Cultura em Festa” comprovaram o apelo de experiências que misturaram arte e participação. Na avaliação de Gustavo, foi a consolidação de um modelo onde o espaço público virou palco para marcas construirem relacionamentos autênticos.
O setor automotivo, sempre ávido por inovação, foi outra frente de atuação. No Festival de Interlagos , a LGL transformou produtos em experiências — seja por meio de test-drives com motos elétricas da Yadea ou no autorama personalizado da Mobil. Na Agrishow , a Mercedes-Benz não apenas expôs caminhões como o potente Actros 2653, mas criou um ecossistema completo com test-drives e ambiente temático, mostrando como experiências imersivas podem traduzir posicionamentos de marcas complexas.
A empresa também produziu a Thyssenkrupp na Automec 2025. O espaço, pensado para os visitantes experimentarem a marca, funcionou como vitrine de produtos automotivos da empresa e, ainda, ponto de encontro com clientes e parceiros.
No Taste Festival , a agência elevou o conceito de brand experience ao criar espaços sensoriais para Coca-Cola e Schweppes que transformaram a interação com as marcas em jornadas memoráveis. Para a Schweppes, concebeu um lounge retrô com máquina de bolhas de sabão e painel LED que simulava o movimento das bolhas, enquanto a Coca-Cola ganhou uma ambiente acolhedora com mesas de balde e um jogo de luzes que projetava seu logotipo icônico.
“Nosso trabalho vai além da execução; é sobre como as pessoas vão se lembrar dessas marcas depois do festival”, destacou Gustavo Costa.
Agências
GALERIA.ag e Adobe formam parceria para implementar o GenStudio e escalar criatividade com IA

A GALERIA.ag, anuncia parceria com a Adobe para implementar o GenStudio, suíte tecnológica que combina inteligência artificial, automação criativa e gestão de ativos em uma plataforma única — capaz de orquestrar agentes de IA em todo o fluxo criativo para acelerar entregas com mais consistência e eficiência. A agência será a primeira do Brasil a adotar o pacote completo da solução tecnológica, que promete transformar a cadeia de suprimentos de conteúdo ao escalar a criatividade e a eficiência operacional a um novo patamar.
Com investimento de R$ 10 milhões, a implementação do GenStudio tem início neste mês e representa um movimento estratégico da GALERIA.ag para consolidar sua liderança em inovação no mercado publicitário. A iniciativa reforça o compromisso da agência em investir de forma inteligente em tecnologia para ampliar eficiência, escalar a criatividade e gerar ainda mais valor para seus clientes — com uma visão de longo prazo e pioneirismo que posiciona a GALERIA.ag entre as primeiras agências do mundo a adotar a solução de forma integrada.
“O investimento na adoção do GenStudio é parte de uma visão que sempre acompanhou a história da Galeria: usar a tecnologia — e agora a inteligência artificial — como alavanca para a criatividade e gerar valor real para nossos clientes,” explica Daniel Martins, sócio e head of operations & transformation da GALERIA. “Estamos construindo as bases de uma operação mais eficiente, onde a IA atua como agente orquestrador de todo o processo — do briefing à entrega, dos nossos talentos aos nossos clientes.”
Segundo Eduardo Simon, CEO da GALERIA.ag, a tecnologia torna possível um foco maior na essência do trabalho criativo. “Com a disponibilidade dessas novas tecnologias, liberamos as pessoas para pensar mais em criatividade, inovação e estratégia, enquanto a plataforma cuida da operacionalização e do fluxo de trabalho. Isso é um avanço decisivo para o mercado de comunicação”, destaca.
Para a Adobe, o acordo marca um passo estratégico na consolidação da marca no setor publicitário brasileiro. “A Galeria será a primeira agência no país a implementar o pacote completo do GenStudio. Isso coloca o Brasil em linha com o que há de mais avançado globalmente na aplicação de IA na comunicação,” destaca Raul Braga, enterprise sales, account manager da Adobe, e executivo responsável pelo projeto.