Eventos
Festival de Verão Salvador lança nova campanha na virada do ano

O Festival de Verão Salvador inicia 2024 com uma nova campanha em celebração aos seus 25 anos de existência. Criada pela Escola Absurda em parceria com a Bahia Eventos (empresa realizadora do evento desde a sua primeira edição, em 1999), a iniciativa tem como premissa conferir mais valor à marca e promover mais engajamento ao prestigiar história de sucesso do evento sem tirar o foco do presente.
“Um evento da magnitude do Festival de Verão de Salvador precisa ter uma estratégia de comunicação robusta, na primeira fase de nossa campanha focamos em trazer as informações mais técnicas e as atrações do evento. Agora, no mês de realização do FV24, fazemos uma mudança para mostrar ao público todos os atributos do Festival, as experiências, marcas parceiras, o que cada espaço terá para tornar ainda mais inesquecível estes dois dias de pura emoção. Nossa campanha vem leve, colorida e aproximando ainda mais o público do evento, com expressões e sorrisos que são a cara da nossa Bahia”, conta o head da Bahia Eventos, Bruno Portela.
A partir da temática “imagina só” e centrada no mote “chama que tô dentro”, a campanha chega com um tom mais convidativo para despertar no público o conceito de um festival imperdível, que não dá para ficar de fora. Enquanto “imagina só” – uma expressão amigável que demonstra surpresa e encantamento – cria imediatamente uma atmosfera de entusiasmo e engajamento, a hashtag #chamaquetôdentro reforça a ideia de pertencimento, ressaltando que fazer parte do festival é algo desejável e singular.
A iniciativa também sugere uma experiência extraordinária, única e memorável, além de enfatizar o legado do festival ao longo de seus 25 anos e reforçar a sua reputação, confiabilidade e excelência. Junto à campanha, o festival lança um novo selo da edição histórica, que valoriza o conceito de diversidade e destaca as conexões de opostos ligados, criando a sensação de algo novo, surpreendente e espetacular. Várias peças – entre filmes publicitários e suportes out of home – foram criados com o objetivo de transmitir os conceitos desta nova fase do evento.
Eventos
AFROPUNK Brasil 2025 amplia e fortalece conexões entre público e marcas

Consolidado como um dos principais festivais do circuito nacional, o AFROPUNK Brasil chega à sua quinta edição com 15 patrocinadores, 10 ativações e experiências imersivas criadas especialmente para o público. O evento, que acontece nos dias 8 e 9 de novembro, no Parque de Exposições de Salvador, contará com estandes de marcas como Banco do Brasil, Coca-Cola e Red Bull, unindo propósito e interação com os visitantes.
Neste ano, o festival expande não apenas o alcance da sua curadoria musical, com 19 atrações nacionais e internacionais, mas também o espaço de diálogo com marcas que acreditam na força da diversidade e da criatividade como motores de transformação.
“O AFROPUNK Brasil é mais do que um festival, é um espaço de expressão e troca. Quando as marcas se juntam a esse movimento, promovendo experiências com propósito, elas passam a fazer parte de uma conversa que vai além da música. Estamos falando de criar uma conexão genuína com o público”, afirma Potyra Lavor, fundadora e CEO da IDW.
Com um line-up que reafirma seu papel como vitrine da música negra global, com artistas como Coco Jones, Tems, BaianaSystem & Sister Nancy, Liniker e Péricles entre outros, o AFROPUNK Brasil 2025 reforça seu lugar como um dos encontros culturais mais potentes do país somando. No último ano, o festival gerou mais de R$ 50 milhões apenas em Salvador, resultado que deve ser superado nesta edição. Com cerca de 40% do público vindo de fora da Bahia, incluindo visitantes de 25 países, o evento reforça sua posição como plataforma de impacto econômico, social, cultural e turístico.
Eventos
RD Summit 2025 começa esta semana em São Paulo

Tem inicio nesta quarta-feira, 5 de novembro, a 11ª edição do RD Summit, o maior evento de Marketing e Vendas da América Latina. São esperados mais de 20 mil participantes no evento realizado pela RD Station – unidade de negócios da TOTVS, que terão três dias intensos de conteúdo prático, networking estratégico e tendências globais, com mais de 300 palestrantes e centenas de marcas expositoras. O evento acontece entre 5 e 7 de novembro no Expo Center Norte.
Com o tema “Conexões que fortalecem negócios”, a programação foi desenhada para gerar impacto imediato nos negócios dos participantes. “O RD Summit é o ponto de encontro para quem busca inspiração e conhecimento aplicável para empreender e escalar seus negócios com humanidade e tecnologia”, afirma Gustavo Avelar, vice-presidente da RD Station.
Além de reunir conteúdo, networking e negócios, o RD Summit 2025 também será o palco das principais novidades de produto e posicionamento da RD Station para o futuro. Durante o evento, a empresa apresentará evoluções co IA e sua plataforma, com novas funcionalidades, design aprimorado e integração ampliada com o ecossistema TOTVS — reforçando seu papel estratégico no crescimento das empresas.
Mais de 300 palestrantes.
Além da imersão em conteúdo, o RD Summit 2025 transforma o networking em geração de negócios real. A Feira de Negócios reunirá mais de 200 marcas expositoras de diversos segmentos, que apresentam produtos, serviços e soluções inovadoras a um público altamente qualificado de decisores e líderes de empresas. Marcas de destaque como Globo Ads, Unimed do Brasil, TikTok, Getnet, Unilever, Conquer Business School, 8D Hubify, MeetRox, BuzzLead, Instax Fujifilm, MBA USP/ESALQ, Vende-C, Appmax e Canva figuram entre os patrocinadores e parceiros do evento.
A feira é um dos pontos mais movimentados do RD Summit, com ativações de marca, demonstrações ao vivo e experiências imersivas. O evento também reserva um espaço especial para o ecossistema de startups, com uma área voltada à inovação emergente, onde novas empresas podem se conectar com marcas consolidadas, investidores e parceiros estratégicos.








