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Festival de Criatividade Internacional lança o LIONS Scholarship

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, compartilha a novidade lançada pela organização, o LIONS Scholarship – idealizado tem como intuito apoiar a próxima geração de talentos criativos. A iniciativa será destinada a jovens do mundo todo, com menos de 30 anos, que poderão se inscrever em duas academias: a Brand Marketers e a Creative Academies.
O projeto acompanha uma série de programas de talentos que fazem parte do esforço do LIONS para oferecer mais oportunidades para grupos sub-representados e incentivar a diversidade de gênero, raça, cor, etnia e demográfica. As despesas serão custeadas de forma integral pelo LIONS.
Simon Cook, CEO da LIONS, disse: “Passamos 70 anos ajudando a moldar carreiras, promover conexões e alavancar o poder da criatividade em escala global. Como parte de nossa missão de apoiar aqueles que estão “em formação” e impulsionar o progresso das pessoas, estamos abrindo o Festival para mais de 130 pessoas de grupos tradicionalmente sub-representados nas indústrias criativas.
No que se refere às Academias serão disponibilizadas 10 vagas, sendo cinco para a Brand Marketers Academy onde os interessados devem atuar na área de marketing junto ao cliente (gerentes de marca e marketing, profissionais de marketing digital, diretores de marketing, gerentes de mídia social, entre outros); e cinco oportunidades para ingressar na Creative Academy, onde os profissionais das áreas de criação e comunicação (diretores de arte, redatores, designers gráficos/UX, diretores, jornalistas, entre outros).
Os interessados devem acessar o link https://www.canneslions.com/
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FutureBrand São Paulo lança ‘Tá Quente, Brasil! 2025″

A FutureBrand São Paulo, consultoria de branding do McCann Worldgroup/IPG, acaba de lançar a segunda edição do Tá Quente Brasil! 2025, levantamento proprietário que mapeia o que está em alta no país. O mapeamento cultural, que contou com o apoio da Timelens para captação de dados, aborda os movimentos que estão moldando a visão e as atitudes dos brasileiros. Foram identificados mais de mil sinais comportamentais, a partir de uma ampla rede de coleta em diferentes regiões do país, reunindo 246,5 milhões de buscas no Google, 2,9 milhões de perfis analisados em redes sociais e 22,6 milhões de menções.
“Mais do que medir o que é relevante, o material apresenta oportunidades para impulsionar negócios país afora, a partir da interpretação estratégica de informações, análise comportamental e mapeamento de sinais criativos”, acredita Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand.
A pesquisa revela quatro grandes contradições que traduzem o atual momento brasileiro e apontam novos caminhos de conexão e oportunidades para as marcas: Brasil Global x Brasil Local; Brasil da Esperança x Brasil do Desespero; Brasil dos Afetos x Brasil dos Desafetos; e Brasil Público x Brasil Privado.
O levantamento tem como ponto de partida o comportamento dos consumidores brasileiros, a fim de identificar maneiras para marcas criarem vínculos dentro do contexto atual. Entre os principais temas estão meio-ambiente, música, família, religião e finanças. “A partir desses assuntos, as marcas podem entender as oportunidades de negócio, e aproveitá-las de forma assertiva”, complementa o CEO da FutureBrand SP.
O report completo pode ser baixado neste link.
Universo Live
AMPRO Awards anuncia os finalistas da 25ª edição

A 25ª edição do AMPRO Awards, tradicional premiação brasileira dedicada ao Live Marketing, acaba de revelar os finalistas de 2025. Neste ano, 242 campanhas de 56 agências foram selecionadas para a shortlist em 35 das 40 categorias que compõem o prêmio, representando 47,5% das inscrições. Nesta edição, o AMPRO Awards contou com 509 projetos inscritos e 108 agências participantes.
A seleção foi conduzida por um corpo de jurados formado por 171 profissionais de comunicação e marketing, que avaliaram os cases das verticais Effectiveness, Activation, Experience e Business com base nos critérios de criatividade, estratégia e execução. Os finalistas concorrerão aos troféus de Ouro, Prata e Bronze, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano e melhor case por vertical.
“O processo de avaliação é uma das maiores fortalezas do AMPRO Awards. A cada edição, reforçamos o compromisso com critérios técnicos, pluralidade e transparência, o que garante um resultado que representa, de fato, a excelência do Live Marketing no Brasil”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da AMPRO.
A cerimônia de premiação será realizada no dia 24 de novembro, na Estação Motiva Cultural, em São Paulo, com transmissão online.
Confira a shortlist no site oficial do AMPRO Awards.








