Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Fernando Vilela é o novo CMO do Rappi

Publicado

em

Rappi anuncia Fernando Vilela como o novo Chief Marketing Officer (CMO) da empresa. O executivo, que respondia como diretor de Estratégia do superapp, retorna ao Marketing para acelerar o crescimento do Rappi e tornar a marca cada vez mais forte e consistente nas principais cidades do mercado brasileiro.

“Fizemos uma fusão da minha área atual – de Estratégia – com o Marketing, portanto passo a acumular ambas as responsabilidades, além da execução do business como um todo”, explica Vilela. “O que muda é que voltamos a uma escola de marketing com um propósito mais elevado, agressivo, intenso e, sobretudo, empreendedor – sempre focando na inovação.”

Fernando Vilela é formado em Economia pelo Insper. No início da carreira, atuou na área de private equity do mercado financeiro. Em seguida, foi aprovado como trainee na Ambev e exerceu distintas funções na área de Revenue Management da companhia, onde dirigiu estratégias de precificação em âmbito nacional. Depois de quase quatro anos na cervejaria, foi contratado pelo Rappi para liderar a expansão da empresa na Grande São Paulo e logo comandou o crescimento e a expansão do superapp para todo o Brasil.

Continue lendo

Gente

TG contrata Gabriela Gotlib como head de novos negócios para acelerar expansão em live marketing

Publicado

em

A agência de live marketing TG (The Group) anunciou a contratação de Gabriela Gotlib para assumir a posição de head de novos negócios. A executiva, que acumula mais de 12 anos de trajetória no mercado de comunicação, chega com o objetivo de prospectar contas, ampliar a participação da agência no setor de brand experience e consolidar parcerias estratégicas.

Com graduação em publicidade e propaganda pela ESPM, Gotlib atuou por mais de uma década na BFerraz, onde chegou ao comando da unidade de Brand Experience. Em seu portfólio, liderou contas e projetos de grande porte para anunciantes globais como Ambev, Diageo, LATAM, PepsiCo, Amazon, Vogue e Sephora.

“Encontrei na TG uma agência muito sólida, com mais de 30 anos de experiência e uma capacidade consistente de unir estratégia, criatividade e excelência de execução. O que me atraiu especialmente foi perceber como esse repertório está sendo ampliado com dados e inteligência de BI, permitindo não apenas criar experiências relevantes, mas também medir seu impacto e gerar aprendizados para as marcas. Meu papel será ajudar a dar visibilidade a essa combinação e abrir novas frentes de relacionamento e negócios”, afirma Gabriela Gotlib.

A movimentação reflete a estratégia da TG de fortalecer o seu quadro executivo e acelerar o crescimento da operação no segmento de eventos corporativos, ativações de marca e experiências de engajamento baseadas em inteligência de dados.

Continue lendo

Gente

Gotcha nomeia Bernardo Bastos como CEO e reestrutura operação com foco em crescimento e dados

Publicado

em

A Gotcha anunciou a contratação de Bernardo Bastos para o cargo de chief executive officer (CEO), marcando o início de uma nova fase institucional da agência. Com mais de 20 anos de atuação nos mercados de comunicação e transformação de negócios, o executivo assume a liderança com o objetivo de posicionar a empresa como uma parceira estratégica de crescimento para marcas e acelerar a evolução de seu modelo operacional.

A reestruturação busca superar a entrega por disciplinas isoladas, adotando uma abordagem que integra análise de dados, inteligência de negócios e mapeamento da jornada do consumidor. Como parte desse movimento, a Gotcha reforçou o processo de integração da Datamines — unidade de inteligência e dados do grupo — para conectar análises comportamentais à construção e gestão de jornadas multicanais.

“Os clientes têm desafios de mídia, criatividade, dados, tecnologia e operação. O problema é quando tentamos resolvê-los de forma isolada, dentro de um modelo de agência ainda muito organizado por disciplinas e entregas. Queremos inverter essa lógica: partir do negócio e das oportunidades de crescimento para, então, conectar as competências necessárias para capturá-las. É essa visão que está orientando a construção da próxima Gotcha”, pontua Bernardo Bastos.

Continue lendo