Gente
Fernando Magno retorna a Salvador como CEO de Eventos da Salvador Produções

O cenário do entretenimento baiano ganha um reforço de peso com o retorno de Fernando Magno à cidade onde sua trajetória teve início, após 14 anos de sucesso em São Paulo.
Com uma carreira sólida como gestor de projetos nas renomadas agências Aktuell e Dream Factory, além de sua experiência como consultor da AmBev Latam nas áreas de Procurement/Experience, Fernando Magno chega a Salvador com a missão de liderar os eventos da Salvador Produções em suas duas unidades.
Durante sua estadia em São Paulo, Fernando Magno se destacou como um profissional de excelência, tendo sob sua liderança projetos de grande magnitude, incluindo o planejamento e coordenação do Carnaval de Rua de São Paulo, o Final Draw World Cup Brasil e diversas ações de live marketing que conquistaram o público, a imprensa e crítica especializada.
Há um ano, assumiu a posição de Diretor Executivo da Salvador Produções em São Paulo, consolidando sua experiência no segmento de eventos e entretenimento. Agora, ele encara o desafio de ser o CEO de Eventos da empresa em suas unidades baiana e paulista.
“É um grande desafio abraçar, compartilhar, dividir e planejar estrategicamente os eventos da Salvador Produções. A empresa hoje se tornou referência nacional quando se fala em entretenimento, qualidade e credibilidade. Isso fez com que a vinda para a Bahia fosse inevitável e o início de uma longa jornada”, conta Fernando Magno.
Gente
Fernando Teixeira é promovido a diretor de planejamento e criação na agência um.a

A um.a Diversidade Criativa, agência de live marketing pertencente ao Grupo Agaxtur e ao Grupo Águia Branca, anunciou a promoção de Fernando Teixeira ao cargo de diretor de planejamento e criação. Com sete anos de atuação na casa, o executivo ocupava anteriormente a posição de gerente de planejamento.
Na nova liderança, Teixeira assume o comando unificado das equipes de planejamento e criação, com foco no desenvolvimento de projetos estratégicos e alinhados às demandas de grandes marcas. A carteira de clientes atendida pela área inclui empresas como Corteva Agriscience, MSD Brasil, Mapfre, C6 Bank, Catupiry, Allergan Aesthetics e Serasa.
Graduado em jornalismo pela Universidade Católica de Santos e com master em marketing pela ESPM, o profissional iniciou sua carreira no litoral paulista. Antes de sua chegada à um.a, acumulou passagens por agências e empresas como Agência N+ — onde atendeu contas de marcas como Alelo, Gol Linhas Aéreas, LATAM e B3 —, Grupo Globo, Wunderman, Hypera Pharma e Agência Salem.
Ao longo de sua trajetória no setor, o executivo participou do desenvolvimento de projetos premiados em seis edições do Prêmio Caio, com destaques nos anos de 2018, 2023, 2024 e 2025.
Gente
Allianz Seguros anuncia Ana Quintela como nova superintendente de marketing

A Allianz Seguros nomeou a executiva Ana Quintela para o cargo de superintendente de marketing. Na nova posição, a profissional passa a se reportar diretamente à diretora executiva de transformação, estratégia e marketing da companhia, Maria Clara Ramos.
Com uma trajetória profissional de mais de duas décadas, Ana assume a liderança da área durante a consolidação de um plano de expansão. A seguradora implementou uma reestruturação em sua estratégia de comunicação com metas fixadas até o encerramento de 2027, visando intensificar o relacionamento com clientes, corretores, parceiros e a sociedade em âmbito nacional. “Estou muito entusiasmada em assumir este desafio em uma fase tão relevante para a Allianz Brasil. O meu foco será fortalecer ainda mais a conexão da marca com seu público, valorizar o trabalho que já foi construído até aqui e contribuir para os objetivos de crescimento e inovação da companhia”, afirma a nova superintendente.
Antes de assumir o posto atual, a executiva atuava como gerente de comunicação e marketing para a América Latina na Allianz Commercial desde agosto de 2024. Sua bagagem profissional reúne também passagens pelas operações da Zurich em Portugal e no Brasil.
Graduada em psicologia organizacional, Ana Quintela possui pós-graduações em gestão de marketing pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa (ISEG) e em gestão integrada de marcas pelo Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL).








