Gente
Fernando Magno retorna a Salvador como CEO de Eventos da Salvador Produções

O cenário do entretenimento baiano ganha um reforço de peso com o retorno de Fernando Magno à cidade onde sua trajetória teve início, após 14 anos de sucesso em São Paulo.
Com uma carreira sólida como gestor de projetos nas renomadas agências Aktuell e Dream Factory, além de sua experiência como consultor da AmBev Latam nas áreas de Procurement/Experience, Fernando Magno chega a Salvador com a missão de liderar os eventos da Salvador Produções em suas duas unidades.
Durante sua estadia em São Paulo, Fernando Magno se destacou como um profissional de excelência, tendo sob sua liderança projetos de grande magnitude, incluindo o planejamento e coordenação do Carnaval de Rua de São Paulo, o Final Draw World Cup Brasil e diversas ações de live marketing que conquistaram o público, a imprensa e crítica especializada.
Há um ano, assumiu a posição de Diretor Executivo da Salvador Produções em São Paulo, consolidando sua experiência no segmento de eventos e entretenimento. Agora, ele encara o desafio de ser o CEO de Eventos da empresa em suas unidades baiana e paulista.
“É um grande desafio abraçar, compartilhar, dividir e planejar estrategicamente os eventos da Salvador Produções. A empresa hoje se tornou referência nacional quando se fala em entretenimento, qualidade e credibilidade. Isso fez com que a vinda para a Bahia fosse inevitável e o início de uma longa jornada”, conta Fernando Magno.
Gente
Grupo RFK contrata Maria Fernanda Beneli Vicente como nova diretora de marketing

O Grupo RFK anunciou a chegada de Maria Fernanda Beneli Vicente para o cargo de diretora de marketing. A movimentação executiva ocorre em um período de expansão da empresa, que recentemente inaugurou uma fábrica em São José dos Pinhais (PR) após aporte de R$ 400 milhões, com a meta de alcançar R$ 2 bilhões em faturamento até 2030.
Na nova função, Fernanda responderá pela gestão de marketing e pela comunicação das marcas Refriko, Furioso Energy Drink, Bamboa, Moema, Bella Roma e Hidratar. Sua liderança abrangerá áreas de branding, posicionamento de mercado, campanhas publicitárias, relacionamento com consumidores e novos projetos de negócios. “Encontro uma empresa em um momento de transformação, com marcas que têm enorme potencial de crescimento e uma agenda bastante consistente para os próximos anos. Quero contribuir para que o marketing esteja cada vez mais conectado ao negócio, transformando estratégia, criatividade e dados em resultados e em valor para as marcas”, ressalta Maria Fernanda Beneli Vicente.
A executiva possui mais de 20 anos de atuação profissional nas áreas de marketing, comunicação e growth. Antes de integrar o Grupo RFK, atuou como CMO do Grupo Madero, onde liderou iniciativas de branding, campanhas 360°, performance comercial e estratégias baseadas em dados.
Com a contratação, o grupo fortalece sua estrutura executiva para sustentar o aumento da capacidade produtiva e a consolidação do portfólio de bebidas no mercado nacional.
Gente
Cheil Brasil reestrutura liderança criativa e anuncia Eto Bastos e Marcelo Fiuza como diretores executivos de criação

A Cheil Brasil reformulou a estrutura de comando do seu departamento de criação ao anunciar uma liderança compartilhada. A área passa a ser comandada conjuntamente pelos diretores executivos de criação Eto Bastos e Marcelo Fiuza. A agência, que atua no modelo full service, atende contas como Samsung, Unilever, Nivea e Nongshim.
Eto Bastos, que integra o time da agência há cinco anos e ocupava anteriormente o cargo de diretor de criação, passa a responder pela nova função executiva. O profissional acumula passagens por agências como Propeg, Sunset, Rapp e MRM.
Já Marcelo Fiuza retorna à Cheil Brasil para assumir o posto de co-líder criativo, após ter integrado a equipe da casa entre 2023 e 2025. Em sua trajetória corporativa, Fiuza reúne experiência em operações publicitárias como Mutato, Publicis Brasil, DPZ e Neogama/BBH.
“Eto e Marcelo têm expertises distintas e complementares, além de já terem trabalhado juntos e conhecerem profundamente o DNA da Cheil – sabendo muito bem navegar pelas diversas disciplinas e plataformas que oferecemos para nossos clientes. Acreditamos que essa liderança compartilhada trará uma série de benefícios para os processos, além de resultados ainda mais efetivos para nossos projetos e clientes”, destaca Tatiana Pacheco, COO da Cheil Brasil.
A movimentação busca fortalecer a entrega criativa integrada às demais áreas de especialidade da agência. Além dos serviços tradicionais de planejamento, criação e mídia, a Cheil opera com núcleos dedicados de CRM, retail, eventos, live commerce, produção de conteúdo, social e um estúdio proprietário voltado a soluções de inteligência artificial.








