Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Feira EBS será marcada por lançamentos de plataformas digitais e espaços para eventos

Publicado

em

Lançamentos de plataformas digitais, novos espaços para convenções, serviços e itens promocionais são algumas das novidades que os visitantes poderão encontrar na 20ª edição da Feira EBS, marcada para os dias 01 e 02 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Diante da expectativa do público pelo reencontro presencial e o retorno dos eventos, os organizadores adiantaram algumas das novidades que farão parte da jornada de imersão em tecnologia e tendências disponível ao público. Confira:

Plataformas digitais

 A AS Brasil aproveitará a ocasião, que reunirá os maiores players do mercado nacional, para fazer o lançamento de uma plataforma de reservas de passeios, tour privativos e compartilhados em mais de 40 destinos. “Estamos agregando à qualidade de nosso trabalho a liberação de novos produtos e vertentes de serviço, que possibilitam fornecer uma solução completa para todo e qualquer tipo de viagem e demanda”, projeta Douglas Guimarães, gerente comercial da empresa.

A Fantastic Brindes, anunciará, em primeira mão, o Live Custom, serviço que possibilita a personalização de produtos ao vivo, durante a realização de feiras, convenções e outros tipos de eventos.  Sobre a expectativa para a EBS, Carlos Alberto Rocha, gerente de marketing afirma que “com o retorno dos grandes encontros corporativos, esperamos um público ansioso por inovações, lançamentos e serviços”.

Neste sentido, a área de Recursos Humanos também trará novidades em tecnologia. A 4.group/4.events/4.works, por exemplo, tem programado para a edição da EBS, a apresentação de uma plataforma de gestão de talentos dinâmica e multifuncional para facilitar a rotina dos trabalhos de RH. “É uma plataforma tudo em um, self-service, com custos transparentes”, relata Lucas Zgoda, CMO da empresa.

Novos áreas para eventos e logística

 A aposta em novos espaços ou aqueles já consagrados para feiras e convenções também será destaque na EBS. Um deles, o Club Med, terá na programação do estande o anúncio do novo Espaço Chez Bisutti, localizado em um dos paraísos naturais mais visitados do país: Trancoso (BA). Segundo Patrícia Bonetti de Souza, gerente comercial MICE, o momento é propício para mostrar a novidade “o primeiro semestre tem sido excelente e com a participação na feira, temos ótimas perspectivas para os próximos meses de 2022”.

Paulo Ventura, diretor superintendente do Expo Center Norte, considerado um dos mais tradicionais espaços do segmento em São Paulo, também destaca cenário positivo e as oportunidades que a feira traz. “No primeiro semestre, mais de 60 eventos foram realizados em nossas dependências, incluindo grandes feiras internacionais e eventos corporativos. A participação na EBS é ótima para estreitar o relacionamento com o trade e gerar novos leads para o negócio”.

Referência em hospitalidade na cidade de Foz do Iguaçu, o Mabu Hotéis e Resorts aproveitará a oportunidade de negócios para mostrar as inovações do local.  “Temos novas áreas para eventos inusitados, diferenciados e para novas experiências. Vivenciamos um período agitado com negócios e convenções de última hora e pretendemos na EBS reencontrar os clientes presenciais para que possamos contar as novidades do Mabu e, assim, fomentar mais negócios para este ano e o próximo”, conta Vania Dezordi, gerente nacional de vendas da empresa.

Quem também destaca o ótimo momento do setor e a oportunidade para ampliar os negócios é a gerente comercial do Transamerica Expo Center, Adele Bartolucci. “Apresentaremos o nosso centro de convenções completo e versátil, localizado na zona sul de São Paulo, pretendemos encontrar antigos clientes e, claro, novos prospects e destacar a nossa infraestrutura e qualidade no atendimento. Em termos de negócios, o primeiro semestre superou a nossa expectativa e esperamos que o cenário se repita daqui até o final do ano”.

Considerado o primeiro espaço eco industrial do País, o Vila Pau Brasil trará para o evento toda a expertise que marca a atuação no setor, como a gastronomia com conceito aberto e o foco no entretenimento e grandes experiências, e deverá apresentar um conjunto de vantagens no estande, conforme destaca Gina Alencar, diretora do espaço. “Esperamos receber ainda mais empresas nesta edição com a apresentação dos nossos pacotes de treinamentos, feiras temáticas e festas corporativas”.

Outros espaços que são referência na realização de eventos e estarão na EBS, são o CDesign Hotel, resort urbano que pretende apresentar a estrutura e serviços para grandes empresas; o Palladium Hotel Goup, que tem atraído a demanda de eventos corporativos em seus diversos destinos nacionais e internacionais; e o Grupo Pontes Hotéis, presente em Recife e Porto de Galinhas, e alternativa para convenções empresariais. Todos deverão focar no fortalecimento das relações e busca por novos clientes.

Em termos de destino, também vale citar o Instituto Municipal de Turismo – Curitiba, que é um dos que deverá buscar ampliar a visibilidade do local para sediar eventos. “Avaliamos a possibilidade de abertura de novos mercados e otimização da verba para promoção de Curitiba como destino de turismo de negócios através desta feira”, revela Janaina Reatti, gerente de turismo e eventos.

No ramo de logística e armazenamento, a SS Self Storage promoverá o lançamento da unidade autônoma de self storage, localizada na Rua da Consolação, em São Paulo, e pretende aproveitar o momento favorável para expandir os negócios.  “O primeiro semestre tem sido desafiador pois durante toda a pandemia, o self storage foi muito procurado por pessoas físicas e jurídicas para a solução de espaço. Com nossa relevância na busca orgânica do Google (top 3 em todo o Brasil) e com investimentos em eventos como a EBS, pretendemos encerrar o ano com ocupação máxima em todas as nossas 16 unidades”, relata Flavio Del Soldato, sócio-diretor da empresa.

Itens promocionais

 Presença obrigatória em eventos corporativos, incentivos e treinamentos, os chamados itens promocionais também terão destaque no espaço expositivo da Feira EBS, com novidades para divulgação, reconhecimento e brindes.

Com mais de vinte anos de mercado, a Elo Brindes levará toda a sua diversidade de produtos personalizados, que vão de camisas a copos e xícaras, além de objetos para escritórios. “Queremos mostrar o quanto buscamos inovar durante esse período, com excelência no atendimento aos nossos clientes e propondo soluções úteis, criativas, economicamente viáveis e específicas. Ajudando na melhor escolha para campanha de marketing, evento ou qualquer ocasião”, afirma Erica Santa Bárbara de Farias, analista de marketing.

Itens como sacolas, calendários, fichários e cadernos personalizadas, além de folders catálogos, banners para divulgação, estão entre as soluções que a Promopress Gráfica Offset e Digital Impressos disponibilizará para o conhecimento dos visitantes. “Com o retorno dos eventos presenciais, percebemos uma grande mudança no mundo dos impressos, que estão voltando a ser requisitados para divulgação e brindes, e queremos destacar que, além dos produtos, oferecemos prazo confiável e preço justo por contarmos com produção totalmente interna”, planeja Felipe Felix, coordenador comercial da empresa.

Lançamentos também serão destaques no espaço expositivo da Servgela Brindes, empresa que produz itens personalizados para escritórios, casas, atividades esportivas e artigos tecnológicos, entre outros. Entre as novidades e projeções, o gerente de vendas, Rafael Duarte, destaca: “teremos dois novos modelos de garrafa recém-lançados no mercado promocional e a expectativa de retomarmos as atividades normais e ações voltadas à utilização de brindes”.

Diversidade de serviços

 Exemplos da diversidade de soluções que empresários, gestores e demais profissionais do setor encontrarão na EBS, poderão ser conferidas no estande da Mhoa Eventos, responsável pela organização de feiras e da Primeiro Plano Limpeza, empresa que atua na limpeza de eventos com experiência em projetos de grande porte, como a Copa do Mundo 2014, Olimpíadas de 2016, Cirque du Soleil, Beauty Fair, Super Casas Bahia, Shows no Allianz, Morumbi, Neo Química Arena, Maracanã, Sambódromo de São Paulo e do Rio, feiras, além de congressos por todo o país. Ambas terão como objetivo ampliar a cartela de clientes e reforçar parcerias.

A Viva! Experiências, plataforma que disponibiliza opções de reconhecimento e premiação para empresas, como opções de viagens, atividades de lazer e gastronomia e outros serviços, por meio de um programa de crédito também marcará presença na EBS. “Temos uma solução ideal para engajar, promover felicidade e reconhecer o bom trabalho realizado pelos colaboradores. Tudo feito de forma rápida e fácil, dinâmica e digital”, afirma Andre Susskind, CEO da empresa.

Por sua vez, a Media Marketing – soluções para eventos, feiras e trade marketing levará para a feira produtos como: o windisplay com base personalizada e a linha EcoDipslays de produtos em papelão para PDV. “Oferecemos produtos (stands e displays portáteis) que reduzem o tempo de montagem e os custos logísticos, já que são compactos e cabem no porta-malas de um carro. Além disso, podem ser reaproveitados em mais de um evento ou ação. Ainda, temos como destaque o uso do tecido sublimado em muitos deles (softsignage), alinhados às tendências mundiais de comunicação visual com baixo impacto ambiental”, explica o diretor Alfredo Ferrari.

Participando pela primeira vez, a agência de teleatendimento SetuGroup pretende aproveitar o fato de a EBS ser uma vitrine de tendências e negócios, para desenvolver parcerias e ampliar a visibilidade no mercado. Segundo Sueli Santos, CEO, “o objetivo é mostrar que a empresa pode se tornar um grande parceiro de serviços de relacionamento com os clientes para alavancar cada vez mais o mercado. Nosso diferencial é construir base de dados a partir da necessidade dos nossos clientes”.

Além de mais de 30 temas sobre Eventos, Marketing, RH e Treinamento nas áreas de conteúdos e mais de 7.200 reuniões de negócios, a Feira EBS contará com mais de 60 expositores de todo o Brasil.

Continue lendo

Eventos

Oktoberfest Summit 2026 promete imersão inédita nos bastidores da maior festa alemã das Américas

Publicado

em

O live marketing brasileiro ganha um reforço de peso em seu calendário de 2026. Após o êxito de sua estreia, que mobilizou cerca de 500 profissionais e entusiastas, o Oktoberfest Summit teve seu lançamento oficial realizado na última segunda-feira. Com o mote “Celebrar a tradição, construir o futuro”, o evento retorna com a promessa de elevar o nível das experiências imersivas entre os dias 20 e 22 de outubro, ocupando espaços icônicos como o Teatro Carlos Gomes e o Parque Vila Germânica, em Blumenau.

Nesta edição, o foco se volta para as engrenagens que fazem o espetáculo acontecer. A grande novidade reside na abertura dos bastidores da gastronomia e dos desfiles, pilares fundamentais da identidade do evento. Segundo Guilherme Benno Guenther, diretor geral da Oktoberfest Blumenau, o público terá em mãos um conteúdo sem precedentes. “Os participantes terão acesso a detalhes técnicos desses dois temas, que são grandes diferenciais e um dos maiores ativos culturais e comerciais da festa. Informações que nunca foram compartilhadas em mais de 40 anos de história”, destaca o executivo.

A organização, que projeta atrair 600 participantes este ano, aposta no conceito de “learning by doing” (aprender fazendo). Muito além de palestras convencionais, o Summit se posiciona como uma plataforma de networking e educação corporativa dentro do ecossistema de entretenimento. Para Gelson Walker, CEO da Tô Indo Viagens e Eventos e organizador oficial do encontro, a proposta é entregar uma visão 360 graus do evento. “O Summit é muito mais do que um congresso. Durante três dias, promovemos uma verdadeira imersão, com visita guiada pelos bastidores do Parque Vila Germânica e do Camarote Spaten, além da possibilidade de ter acesso a cases inspiradores, que fazem a Oktoberfest ser o sucesso que ela é. Educação, networking e entretenimento em um só lugar”, afirma Walker.

Para os profissionais do live marketing que buscam entender como escala e cultura se encontram em um projeto de alto impacto, as inscrições já estão abertas através do site oficial (www.oktoberfestsummit.com.br). O evento reforça seu compromisso com a capacitação técnica, garantindo certificação a todos os presentes.

Continue lendo

Eventos

Super Bowl 2026 quebra recordes com comerciais de US$ 10 milhões e consolida a “Economia da Atenção”

Publicado

em

O Super Bowl 2026 entrou para a história não apenas como a final mais aguardada da NFL, mas como o detentor do intervalo comercial mais caro da televisão mundial. Com data marcada para o próximo dia 8 de fevereiro, o preço de uma inserção de apenas 30 segundos alcançou a impressionante faixa entre US$ 9 milhões e US$ 10 milhões. O valor estabelece novos recordes globais e reforça o evento como o espaço publicitário mais disputado do planeta, evidenciando uma transformação estrutural no mercado: a revalorização extrema dos grandes eventos ao vivo.

Em um cenário de mídia cada vez mais pulverizado e orientado por métricas de performance automatizadas, o Super Bowl permanece como um dos raros momentos de atenção massiva e simultânea — um ativo que se tornou escasso em 2026. Para Bruno Almeida, CEO da US Media, o salto nos valores, que até pouco tempo giravam entre US$ 6 milhões e US$ 7 milhões, reflete uma mudança de prioridade das marcas. “O Super Bowl é um dos poucos ambientes em que as marcas não competem apenas por cliques ou conversões imediatas, mas pela atenção plena do público. Em um mundo de múltiplas telas e estímulos constantes, isso se tornou extremamente valioso”, analisa o executivo.

Este movimento não é isolado e sinaliza o retorno do conteúdo “ao vivo” ao centro das estratégias globais, abrangendo também a Copa do Mundo, Olimpíadas e Fórmula 1. A capacidade desses eventos de combinar alcance, contexto e emoção em tempo real permite um impacto de marca com menor dispersão. Segundo Almeida, o crescimento dos preços é um sinal claro de que a publicidade entrou definitivamente na era da economia da atenção. “Eventos ao vivo entregam algo que nenhum algoritmo, isoladamente, consegue garantir: relevância cultural e presença simultânea em larga escala”, afirma.

No entanto, em 2026, o sucesso de uma campanha de Super Bowl não termina quando o cronômetro para. O diferencial competitivo das marcas agora reside na estratégia de reverberação pós-jogo. Especialistas apontam que tratar o intervalo apenas como o ápice da estratégia é um erro estratégico comum; na prática, ele funciona como um gatilho para uma narrativa que deve se desdobrar em vídeos digitais, redes sociais, mídia programática e parcerias com criadores de conteúdo.

A diversificação de canais, incluindo aplicativos de segunda tela como o Onefootball, torna-se essencial para capturar a audiência que passa a reinterpretar as mensagens após o pico de exposição. Como define Bruno Almeida: “O retorno real vem da capacidade de sustentar a mensagem no pós-evento, adaptando a narrativa a diferentes plataformas, públicos e momentos de consumo”. Em um ano marcado por grandes competições esportivas, a lição do Super Bowl 2026 é clara: o impacto custa caro, mas a longevidade da mensagem é o que garante o ROI.

Continue lendo