Eventos
Feira EBS, o maior evento do setor MICE no Brasil será 100% online

De 14 a 18 de setembro, os participantes terão acesso a conteúdo para o setor e à exposição de fornecedores de produtos e serviços para esse mercado
Diante do cenário de incertezas causado pela pandemia, que afetou 98% do setor de eventos, a Feira EBS – Evento Business Show, o maior evento de negócios dirigido aos mercados MICE (eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras) e T&D (treinamento e desenvolvimento) realizado no Brasil, terá formato totalmente virtual. Da mesma maneira que acontece no formato presencial, a Semana Virtual da EBS foi elaborada para entregar conteúdo de qualidade, promover networking e gerar negócios com palestras e exposições acontecendo em ambiente online. A feira acontece de 14 a 18 de setembro de 2020.
A decisão pela realização do evento neste novo formato, veio após a organização da feira realizar uma pesquisa com empresas que atuam nos segmentos de eventos corporativos, incentivos, congressos, feiras e treinamentos. Nesta pesquisa, 72,4% responderam terem algum tipo de impedimento para participar de eventos presenciais em 2020. Por outro lado, mais de 93% das empresasconsultadas acreditam na importância dos eventos presenciais para gerar relacionamento e oportunidades de negócios, e confiam na retomada de participação em 2021.
Para oferecer a melhor experiência ao público virtual, a feira desenvolveu um Estande Virtual 3D, onde por meio dessa tecnologia, será possível conhecer em detalhes o trabalho de cada expositor participante, além de permitir a interação entre os visitantes e expositores via chat, fórum e sala de atendimento.
Já para promover oportunidades de negócios, teremos o Speed Meeting Virtual EBS, que irá reunir virtualmente fornecedores e compradores de soluções para os segmentos de eventos corporativos, treinamentos, incentivos, congressos e feiras, além da exposição virtual.
No Congresso MICE Brasil, por sua vez, o participante poderá acompanhar debates importantes, com conteúdo de grande relevância na apresentação de palestras e conferências online, que têm o objetivo de ajudar o setor no enfrentamento do momento atual e na retomada das atividades. O evento é voltado para gestores de marketing, eventos, rh/treinamento, compras, agências de eventos, gestores associativos, promotores de feiras, e mais.
“Sabemos que não é uma decisão fácil a ser tomada, porém a EBS prioriza a saúde de todos os expositores, visitantes, congressistas, colaboradores e profissionais envolvidos no evento. Em breve, poderemos nos encontrar pessoalmente, mas enquanto isso, estaremos conectados durante a Semana Virtual da EBS”, comenta Marcello Baranowsky, CEO da Feira EBS sobre a mudança no formato do evento.
Vale lembrar que a Feira EBS no formato presencial, será realizada em 2021, nos dias 15 e 16 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo – SP.
Serviço:
Semana Virtual EBS
Data: 14, 15, 16, 17 e 18 de setembro de 2020.
Speed Meeting Virtual EBS:
Data: 15 e 17 de setembro de 2020 (terça e quinta-feira)
Horário: das 10h00 as 12h00 e 15h00 as 17h00
Congresso MICE Brasil:
Data: 14 e 16 de setembro de 2020 (segunda e quarta-feira)
Horário: 17h00 – 20h00
Data: 18 de setembro (sexta-feira)
Horário: 17h00 – 19h00
Inscrições: https://www.feiraebs.com.br/
Eventos
LGL Case assina projeto da Mercedes-Benz Caminhões na 24ª TranspoSul

A LGL Case foi a agência responsável pela concepção e execução do estande da Mercedes-Benz Caminhões na 24ª TranspoSul, a maior feira e congresso de transporte e logística da região sul do Brasil. O espaço exclusivo reuniu diferentes frentes da marca, criando uma experiência integrada de live marketing para o público.
Entre os destaques estão a exposição de caminhões Mercedes-Benz, com modelos ícones em destaque que permitiram aos visitantes explorar de perto as inovações tecnológicas, o design e a robustez dos veículos. O estande também traz um showroom da Mercedes-Benz Collection, uma vitrine sofisticada com peças de lifestyle, como roupas, acessórios e itens exclusivos que reforçam o universo premium da marca, além de um espaço para o Banco Mercedes-Benz, criado em ambiente planejado para relacionamento e atendimento, com foco em soluções financeiras personalizadas para clientes e parceiros.
Para o desenvolvimento desse projeto, foram envolvidos cerca de 70 profissionais em toda a operação, abrangendo desde o planejamento até a execução, em 6 dias de montagem. Com a essência de promover experiências memoráveis por meio de ambientes que unem conteúdo, interação e relacionamento, a cenografia trouxe elementos arquitetônicos sofisticados, que dialogam com a identidade global da marca, criando uma atmosfera de confiança, inovação e proximidade.
“Criamos um espaço vivo, expressando o posicionamento da Mercedes-Benz e fortalecendo a conexão emocional com clientes e parceiros. Mais do que um simples estande, trouxemos o lifestyle da marca para dentro da feira, mostrando que a Mercedes-Benz vai além dos caminhões, oferecendo soluções completas e experiências marcantes”, afirma Gustavo Costa, CEO da LGL Case.
Eventos
Ex-Futurecom, Luís Veiga lança Future Pharma em parceria com Rafael Botari

A indústria de Life Sciences no Brasil e América Latina terá a partir do mês que vem o primeiro Congresso que propõe redefinir o diálogo e a inovação principalmente na indústria farmacêutica, biotecnológica, cosmética, veterinária e nutracêutica, o Future Pharma. Fruto da parceria entre Luis Alberto Veiga, um reconhecido líder no segmento de eventos e ex-diretor da Futurecom na gestão da família Veiga, e Rafael Botari, um especialista com vasta experiência na indústria farmacêutica e cosmética. A primeira edição do Future Pharma está agendada para o dia 21 de outubro de 2025, das 9h às 18h30, no Pullman & Grand Mercure SP.
Luis Alberto Veiga construiu uma carreira notável como diretor executivo da Futurecom, um dos mais importantes eventos de tecnologia e telecomunicações da América Latina. Durante sua gestão, que se estendeu de 2011 a 2017, liderou marketing, operações e desenvolvimento de iniciativas inovadoras do Futurecom. Sob sua liderança e dos familiares Laudalio e André Veiga, foram realizadas mais de 14 edições de sucesso, engajando um público total superior a 200 mil participantes e 3.000 empresas patrocinadoras .
Paralelamente, Rafael Botari trilhou um caminho de mais de 20 anos no setor de Life Sciences. Sua expertise abrange desde a atuação dentro da indústria farmacêutica e cosmética, com participação ativa em trazer empresa internacional ao Brasil e implantação de novas unidades fabris do setor regulado, até o empreendedorismo. Desde abril de 2019, Rafael Botari é Managing Partner da BioPureMax do Brasil Ltda., empresa que representa no país e é líder em sistemas de tratamento de água para a indústria farmacêutica – também um dos patrocinadores do Future Pharma. Sua vivência prática e seu profundo conhecimento das necessidades do mercado o capacitaram a identificar uma carência por um evento que oferecesse conteúdo de alto nível e foco em negócios, além do formato tradicional das feiras.
“O Future Pharma visa ser um ponto de encontro essencial para a troca de conhecimentos aprofundados e com profissionais qualificados, discussões estratégicas e o fomento de parcerias valiosas, impulsionando a inovação e o crescimento das indústrias farmacêutica, biotecnológica, cosmética, veterinária e nutracêutica no Brasil”, afirma Luis Alberto Veiga, cofundador do Future Pharma.
You must be logged in to post a comment Login