Eventos
Feira EBS faz nova chamada de credenciamento para a 20ª edição
A Feira EBS, faz nova chamada de credenciamento para a 20ª edição da maior feira da indústria de eventos do Brasil, que acontece em formato presencial, nos dias 01 e 02 de junho de 2022, no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo (SP).
O registro, voltado aos profissionais de marketing, eventos, RH/treinamentos, compras e outros que atuam na organização, realização, produção, planejamento de eventos corporativos, incentivos, treinamento, congressos e feiras, já está disponível on-line, no site oficial, e é uma oportunidade de garantir, antecipadamente, a participação na jornada de conteúdo, reconexão com o mercado e experiências.
Com mais de 30 horas de programação, mais de 60 expositores, mais de sete mil reuniões de negócios e dos mais de 30 temas sobre eventos, marketing, RH e treinamento, a edição que celebra os 20 anos da Feira EBS, se apresenta como canal fundamental de negócios, neste momento importante de transição para o setor de eventos corporativos e incentivos.
Com o tema: “Enquanto o METAVERSO não vem… o MICE se reconecta”, o 7º Congresso MICE Brasil, maior evento de conteúdo voltado ao segmento MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) realizado no país, propõe um debate sobre o real legado da pandemia para o setor. Apresentando temas relacionados à tecnologia, tendências, desenvolvimento humano, como “A transformação do mercado MICE através da potencialização dos talentos: uma visão sobre o capital humano”, “Eventechs que podem contribuir para o sucesso do seu evento” e cases como “Lollapalooza e SXSW – Compartilhando Inspiração”, o congresso tem como objetivo levar ao centro das discussões, reflexões sobre os dois últimos anos, analisar relações humanas e de trabalho e qual o aprendizado em cada pilar do MICE.
Com a proposta de apresentar “Novos Conceitos e Novas Experiências”, as Arenas Experience são montadas em pontos estratégicos dentro da exposição da Feira EBS e têm uma programação com palestras gratuitas de curta duração, no modelo TED. São mais de 24 temas de interesse dos profissionais que atuam em eventos, RH, treinamentos, compras, gente e gestão, como “Marketing Digital: Criando uma Máquina de Aquisição de Clientes”, “ESG: entenda e aplique (antes que o mercado te obrigue a fazê-lo)” e “Tendências tecnológicas em eventos para 2023”.
Já no Speed Meeting, uma rodada de negócios que proporciona que o comprador fique frente a frente com fornecedores para eventos corporativos, incentivos, treinamentos, congressos e feiras, as empresas compradoras convidadas ficam à disposição para conhecerem cada um dos expositores. A rodada de negócios segue uma dinâmica onde cada expositor tem três minutos para se apresentar a cada comprador. Serão mais de 7.200 reuniões nos dois dias de evento. Participam do programa de benefícios exclusivos do Speed Meeting 80 empresas compradoras.
Para se credenciar, obter informações sobre a programação completa e acompanhar as novidades da feira, acesse: www.feiraebs.com.br
Feira EBS – 20ª EDIÇÃO
Data: 01 e 02 de junho de 2022
Congresso MICE Brasil: das 08h às 13h
Feira EBS (gratuito): 13h às 19h
Speed Meeting (compradores convidados): das 14h30 às 16h30
Arenas Experience: das 14h30 às 18h15
Local: Centro de Convenções Rebouças – São Paulo/SP
Endereço: Av. Rebouças, 600 – Pinheiros
Informações: www.feiraebs.com.br ou pelo telefone: (11) 3812-7363.
Eventos
Beauty Fair, do grupo Ikesaki, anuncia aquisição da Professional Fair
A Beauty Fair, marca pertencente ao grupo Ikesaki, organizadora da maior feira de beleza profissional das Américas, além de um hub de conteúdo para o mercado de beleza, anuncia algumas aquisições estratégicas que fortalecerão sua presença e impacto no mercado nacional. A partir de 2024, a Beauty Fair incorpora em seu portfólio as feiras Professional Fair (feira profissional que acontece em Belo Horizonte), a Barber Week (evento de barbearia), PMU Prime Brazil e Brazil Lash Congress, marcando uma nova era de expansão e desenvolvimento regional no setor.
O anúncio aconteceu durante o “Brasis da Beleza”, evento voltado para fabricantes e marcas do segmento de beleza, com objetivo de oferecer uma visão aprofundada do potencial dos mercados regionais para as indústrias do setor. O evento contou ainda com um talk com Murillo Reggiani, fundador da Vult Cosméticos e Daniel de Jesus, fundador da Duty Cosméticos e Niely sobre as “Estratégias Regionais para o Mercado de Beleza”.
“A aquisição da Professional Fair, conhecida por seus congressos e cursos em Belo Horizonte, está totalmente alinhada à missão da Beauty Fair de ampliar soluções para o mercado de beleza, agora estendendo sua influência em nível regional. Essa iniciativa reforça nosso compromisso em oferecer oportunidades de desenvolvimento profissional de qualidade em todo o país. O mercado precisa de marcas que acreditem no regionalismo do Brasil e entendam que essas regiões são fundamentais para o crescimento das suas empresas” comenta César Tsukuda, diretor geral da Beauty Fair.
Eventos
Feira de franquias chega a São José dos Campos
A 7ª edição do ano da FranchiseB2B chega a São José dos Campos (MG) no dia 19 de março, no Monreale Hotel. O evento, cujo objetivo é expandir negócios do setor de franquias por todo o Brasil, tem entrada gratuita. A organização pede apenas que os participantes levem dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para a LBV, instituição sem fins lucrativos.
Em pesquisa da ABF, realizada durante o segundo trimestre de 2023, dados mostram que todos os 11 segmentos do franchising cresceram em faturamento. Hotelaria e Turismo lidera a lista, com variação positiva de 18,5%. Em segundo lugar, se destaca Alimentação – Food Service, com 16,9%, e Saúde, Beleza e Bem-Estar em terceiro, com 15,9% em aumento de faturamento.
A FranchiseB2B traz uma grande variedade de marcas e modelos de franquias, abrangendo desde setores como alimentação e moda, até inovações nos campos da tecnologia e serviços. Os visitantes terão a chance de se conectar diretamente com representantes de diferentes franquias, entendendo melhor as vantagens, desafios e possibilidades que cada uma oferece.
O evento será uma oportunidade única para os empreendedores locais de encontrar conceitos de negócios que já foram testados e aprovados, minimizando assim os riscos inerentes ao lançamento de um novo empreendimento. Ao optar por investir em uma franquia, os empresários também se beneficiam do suporte contínuo, treinamento e branding oferecidos pelas empresas franqueadoras, o que pode resultar em um crescimento mais acelerado e sustentável.
“A FranchiseB2B é uma oportunidade para empreendedores terem uma experiência com as marcas nas quais desejam investir, conhecendo o processo da rede, bem como a equipe que irá auxiliá-lo no dia a dia da unidade”, explica Ricardo Branco, CEO da feira.