Empresa
Farmacêutica MedQuímica apresenta sua nova marca

O segmento farmacêutico varejista prevê para 203 um crescimento de 12,41%, de acordo com a Sindusfarma. A previsão do mercado aquecido é confirmada pela farmacêutica Lupin/MedQuímica, que atua há quase 50 anos no Brasil e celebra sua nova fase. A marca passou por um rebranding e é apresentada para o público. A chegada do executivo Alexandre França como CEO há quase dois anos na empresa marcou a transformação de gestão da companhia, e também a parte visual. A nova marca vem ao encontro da necessidade de atualização da identidade e padronização da comunicação da companhia que é utilizada para com a sociedade, colaboradores e parceiros.
O novo logotipo confere um aspecto moderno e clean, para uma mensagem simples e direta, com o objetivo de renovar a companhia e torná-la cada vez mais acessível e conhecida por todos. Para a construção do símbolo, os elementos que fazem parte do cotidiano da empresa (substâncias sólidas e líquids) formam o coração, que é a representação direta do conceito de saúde e cuidado. Além disso também é possível enxergar a letra “M”, no símbolo, fortalecendo ainda mais o conceito da marca.
O diretor comercial e de marketing da empresa, Massillon Araújo, explica que esta nova marca não foi pensada priorizando o mercado. “Primeiramente, ela busca atender as expectativas de quem faz a Lupin/MedQuímica. O capital humano é o ativo mais importante da indústria farmacêutica. Por isso a nossa comunicação com os colaboradores é prioridade. Precisamos gerar um sentimento de pertencimento em todos que trabalham na empresa. Este é um dos nossos propósitos. Engajar quem faz tudo isso acontecer. Por trás de toda inovação e tecnologia, existem pessoas. Queremos enaltecer a diversidade, a brasilidade e a humanização da companhia. Para isso, novos códigos visuais são uma ferramenta importante para a percepção de algo que evoluiu, com uma nova proposta e posicionamento.”
Empresa
Omnicom Media Group Brasil é a nova agência de marketing da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil

A Omnicom Media Group Brasil é oficialmente a agência de marketing da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil para os segmentos de automóveis e vans Sprinter no mercado brasileiro, seguindo o conceito global Team X. Essa parceria visa o desenvolvimento de comunicação 360º, consolidando o posicionamento da marca no país, reconhecida mundialmente por seu luxo, exclusividade e sustentabilidade.
O conceito Team X, desenvolvido em 2022, é único no setor automotivo e cria um modelo globalizado e integrado para suas agências de marketing. Desde o desenvolvimento de conteúdo até a veiculação de mídia e medição de resultados, este conceito é capaz de atender públicos e clientes com informações relevantes em todos os pontos de contato da jornada do consumidor.
Com uma equipe multidisciplinar de mais de 20 profissionais especializados em negócios, atendimento, planejamento, criação, mídia, Business Intelligence (BI) e social media, o Team X gerencia campanhas de marca e produto, estratégias de varejo, gestão de redes sociais e conteúdo digital. Os segmentos atendidos incluem vendas e pós-venda relativos a automóveis e vans.
“A parceria com a OMG Brasil representa um novo capítulo na nossa jornada de marketing. Com uma equipe dedicada e alinhada aos nossos valores, estamos confiantes em elevar ainda mais a experiência da marca Mercedes-Benz para nossos clientes e fãs”, afirma Alessandra Souza, head de marketing e comunicação corporativa da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.
“Trabalhar com a Mercedes-Benz e montar o Team X dentro da OMG Brasil é algo que nos motiva muito. Uma operação 100% dedicada, com um time multidisciplinar capaz de atender todas as demandas da marca, com uma abordagem que inclui criação, mídia, execução, processo de compra e eventos, faz de nós um parceiro estratégico e reforça o nosso compromisso com a excelência e a inovação no mercado brasileiro”, ressalta Ricardo Franken, CEO da OMG Brasil.
Empresa
Marfrig e BRF apresentam MBRF

A MBRF Global Foods Company — fusão entre a Marfrig , uma das líderes globais em proteína bovina, e a BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, detentora das marcas Sadia, Perdigão e Qualy — ganha campanha nacional de comunicação que reforça o conceito “1+1 é mais que 2”. A iniciativa destaca a força das marcas, a excelência em qualidade e inovação, a solidez da nova companhia e seu compromisso com a sustentabilidade, evidenciando o valor estratégico dessa união.
Comercial de um minuto nas principais emissoras de TV (abertas e pagas, sobrecapas em jornais de grande circulação, presença digital em veículos de negócios e ações Out of Home em capitais estratégicas como São Paulo compõem a campanha multiplataforma, dando visibilidade ao porte e ao impacto da MBRF, que já nasce como uma das maiores companhias globais do setor alimentício, com 8 milhões de toneladas de alimentos produzidos por ano, mais de 130 mil colaboradores, 425 mil clientes e presença em mais de 120 países
“A campanha reforça os atributos compartilhados pelas duas empresas, agora potencializados pela fusão, evidenciando a geração de valor sustentável e consistente para todos os públicos de interesse, incluindo clientes globais, consumidores, colaboradores e investidores”, afirma Raquel Ogando, diretora global de comunicação de Marfrig e BRF.
A Baila, que já atendia a conta institucional da Marfrig desde 2019, foi a agência escolhida para conduzir a campanha de mídia da fusão. “A MBRF nasce como uma grande empresa, e era fundamental desenvolver uma campanha à altura desse movimento — não apenas na mensagem, mas também nos formatos, com ações de grande visibilidade e alto impacto”, afirma Alan Strozenberg, fundador e CEO da Baila.