Empresa
Farinha Láctea Nestlé apresenta novo posicionamento

Após sete anos, a Nestlé traz uma nova comunicação para a Farinha Láctea Nestlé , reforçando seu papel como um clássico da alimentação brasileira. Com o slogan “ O sabor original que faz história ”, a campanha, idealizada pela VML Brasil e com rebranding conduzido pela FutureBrand , tem como objetivo estreitar ainda mais a conexão emocional da marca com os consumidores, especialmente nas regiões Norte, Nordeste e no Rio de Janeiro. Disponível desde 11 de março, conta com forte presença nas plataformas digitais e na televisão.
O filme Herói de 30 Segundos será exibido pela primeira vez no intervalo da novela Vale Tudo , às 21h, na TV Globo, expandindo o alcance da comunicação. A participação cantada de Caju & Castanha, dupla icônica da música popular nordestina, acrescenta um toque autêntico e popular à campanha, criando uma conexão instantânea com o público em diversos canais. A escolha pela locução 100% cantada reforça ainda mais o caráter acessível e afetivo da marca, além de fortalecer sua identidade, criando uma conexão imediata com o público.
Arnaldo Bastos, sócio e diretor criativo da FutureBrand , explica: “ Com este novo conceito queremos apoiar a marca a transmitir a ideia de que a Farinha Láctea Nestlé é o sabor que conecta gerações, reforçando aspectos como cuidado familiar, trazendo sempre um tom solar, afetivo e alegre para as peças”.
Gabriel Sotero , diretor executivo de criação da VML Brasil, comenta sobre o visual criativo da campanha: ” Comunicar um produto tão icônico quanto esse intuitivo uma abordagem que respeitasse sua tradição, mas ao mesmo tempo trouxesse inovação. Apostamos em um formato sonoro para engajar diferentes públicos, mantendo viva a essência da marca”.
Empresa
Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.
“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.
Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.
“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
Empresa
UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo









