Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Farah Service se une ao Grupo MChecon para a criação de grandes experiências para a população de São Paulo

Publicado

em

Farah Service se une ao Grupo MChecon para a criação de grandes experiências para a população de São Paulo
A Farah Service, que há 35 anos atua no desenvolvimento de melhorias urbanas nas grandes cidades e o Grupo MChecon, considerado um dos maiores grupos no ramo de cenografia e especialista em montagens de grandes eventos, se uniram para a criação de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE), que terá como ponto de partida uma série de ativações na Nova Ciclovia Rio Pinheiros, que desde o ano passado está sob a gestão da Farah Service que revitalizou completamente a via de 21,5km de extensão.

A operação nasce com um portfólio de doze projetos irreverentes desenvolvidos em poucos meses de parceria. “Nosso objetivo principal é trazer novas e melhores experiências para quem usa a Ciclovia Rio Pinheiros. Intervenções que vão conectar arte, gastronomia e entretenimento”, afirma Michel Farah, fundador e CEO da Farah Service. De acordo com Marcelo Checon, CEO da MChecon, um dos aspectos mais importantes está no foco do desenvolvimento urbano e social. “Nosso propósito vai além da cenografia, é uma entrega para a sociedade. Queremos trazer ativações que gerem valor para a cidade e para a população e falta pouco para colocarmos os principais projetos em ação”, explica. “Alguns deles ainda são confidenciais, mas para quem gosta de spoilers, já imaginou se tivéssemos uma tirolesa sobre o Rio Pinheiros?”, provoca Marcelo.
O projeto foi batizado pelos sócios de Colab Urbanográfica, uma expressão que brinca com a junção das palavras Urbanismo, diretamente ligada à atividade da Farah Service, e Cenografia referente à MChecon.

Sobre a Ciclovia Novo Rio Pinheiros

Sob a gestão da Farah Service, desde março de 2020, a Ciclovia do Novo Rio Pinheiros, com 21,5 km de extensão, é uma via de deslocamento considerada essencial para a cidade de São Paulo. Reinaugurada oficialmente em dezembro do ano passado, depois de reformas, recapeamento, pintura das pistas, sinalização, manutenção de pontos de apoio, limpeza e jardinagem, a Ciclo tem recebido cerca quase 100 mil usuários por mês.

Atualmente, existem seis acessos: Rua Miguel Yunes, entre as estações Jurubatuba e Autódromo, Estação Jurubatuba, Passarela da EMAE, junto à estação Vila Olímpia, Estação Santo Amaro, Passarela Parque do Povo, Ponte Cidade Universitária.

Além disso, os ciclistas também têm à disposição seis pontos de apoio (Miguel Yunes, Vila Olímpia, Santo Amaro, Cidade Jardim, Cidade Universitária e Villa-Lobos/Jaguaré) com banheiro, bebedouro, atendimento, além de novos cafés, vending machines e até chuveiros distribuídos ao longo do percurso.

Em 11 anos de existência, a Ciclovia Rio Pinheiros já recebeu mais de 5,5 milhões de ciclistas.
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

TV1 transforma Méqui 1000 em espaço de brincadeiras imersivas

Publicado

em

A TV1 é a responsável pela nova intervenção cenográfica do icônico Méqui 1000, na Avenida Paulista. A exibição “Brincando de Méqui” propõe uma imersão completa no universo da marca, evoluindo a loja em um ambiente lúdico, sensorial e altamente instagramável — onde cada detalhe convida o público a interagir, se divertir e criar memórias.

A experiência já começa pela fachada, personalizada para lembrar a extensa caixinha do McLanche Feliz. A frente do Méqui 1000 também traz um Megafone Drive em tamanho ampliado, cuja brincadeira é falar de um lado e ter a sua voz transformada no outro. Ainda na fachada, os pequenos poderão se divertir em duas posições de atendimento com gigantografias do brinquedo “caixa registrada”, onde as crianças se posicionam como atendentes e abrem botões que simulam pedidos, gerando fictícias.

Após a fachada, os visitantes são recepcionados por um tabuleiro localizado na entrada e que representam um jogo de chão com 12 desafios que incentivam o público a cumprir tarefas como “fingir que o ketchup está espirrando” ou “simular um drive-thru com sotaque divertido”. A proposta é transformar o tempo de espera no restaurante em uma experiência criativa e participativa.

No “Meu Dia de Méqui”, o visitante se posiciona em frente a um painel com recorte para o rosto e assume simbolicamente o papel de funcionário do mês. A ativação continua com o “Caixa Toy”, em que as caixas tradicionais do restaurante são envelopadas com visual de brinquedo, reforçando a estética de um mundo encantado em que tudo remete à infância.

A escada que leva para o andar de cima foi estilizada em amarelo vibrante. O mezanino foi totalmente integrado à experiência. O ambiente foi transformado num espaço imersivo e feito por adesivos em recortes aplicados nas paredes e pisos, criando um efeito 3D que envolve o visitante por todos os lados.

A experiência se estende até o drive-thru. O totem de atendimento foi totalmente adesivo, incorporando elementos visuais que remetem ao universo dos brinquedos.

“Criamos uma jornada visual e sensorial que ativa o afeto, o pertencimento e a curiosidade. A ideia é fazer com que cada visitante se sinta parte do Méqui, como se estivesse dentro de um brinquedo interativo. Essa ludicidade gera memórias e fortalece vínculos”, afirma Simone Pires, diretora executiva da TV1.

“Combinando design imersivo, acessibilidade visual e interatividade, a TV1 entrega uma ativação que reposiciona o restaurante como um espaço de experiência, onde o entretenimento é parte essencial do consumo. ‘Brincando de Méqui’ é mais um exemplo de como a criatividade pode transformar pontos de venda em pontos de afeto”, finaliza a executiva.

Continue lendo

Universo Live

Epson leva experiência imersiva ao inverno de Campos do Jordão

Publicado

em

Durante a temporada de inverno e férias, a busca por experiências que aliam conforto e entretenimento se intensifica. Campos do Jordão, em São Paulo, é um destino tradicionalmente conhecido e procurado por milhares de turistas em busca de baixas temperaturas, paisagens naturais e atividades diferenciadas. Pensando nisso, a Epson, líder global em impressão e projeção de imagens, está realizando uma ação especial na cidade durante todo o mês de julho, de sexta e sábado das 14h às 22h, e domingo, das 12h às 20h, com foco em entretenimento, lifestyle e tecnologia.

A campanha conta com uma ativação exclusiva em um truck, que convida o público a vivenciar uma experiência imersiva com projeções, entregas de brindes e a promoção especial “Compre e Ganhe”. Na promoção, válida durante todo o período da ação, ao realizar a compra de qualquer projetor diretamente na Loja Oficial Epson, que oferece entrega em domicílio, o consumidor ganha brindes especiais.

Com localização estratégica, o truck está posicionado ao lado do teleférico do Parque Capivari, em Campos do Jordão, que chega a receber mais de 1,5 milhão de visitantes durante o inverno. “A escolha do destino está alinhada ao nosso objetivo de nos aproximarmos do público por meio de uma experiência sensorial e afetiva, conectada ao lifestyle e clima de aconchego da serra paulista”, conta Andrea Milanesi, head de marketing de consumer da Epson do Brasil.

Dentro do truck, os visitantes encontram imagens e vídeos sendo projetados pelo projetor smart LS650 em um espaço aconchegante. Já do lado de fora, é possível relaxar em cadeiras dispostas em frente ao truck, onde diferentes conteúdos são exibidos ao longo do dia, oferecendo uma experiência imersiva com os projetores smart portáteis EF21 e EF22. O público também pode conferir de perto outros modelos em exibição no espaço.

“Mais do que destacar os diferenciais dos nossos produtos, queremos mostrar que os projetores podem ser ótimos aliados para quem busca lazer, experiências imersivas e projeção de qualidade. Portáteis, práticos e versáteis, são equipamentos ideais para levar em viagens ou até mesmo usar em casa para ficar debaixo das cobertas no clima frio. Isso porque transformam qualquer espaço em um verdadeiro cinema para ver filmes, maratonar séries ou outros programas, ou até para jogar com a família e os amigos”, afirma Andrea.

Continue lendo