Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Facebook incentiva negócios liderados por mulheres com artistas latinas

Publicado

em

Para ajudar a aumentar a visibilidade sobre a importância da valorização do empreendedorismo feminino, o Facebook lançou nesta segunda-feira (15) uma ação com ilustradoras do Brasil, Argentina e México, reconhecidas por usarem a arte para conscientizar sobre temas como igualdade racial e de gênero, resgate da identidade, independência e empoderamento femininos.

Com total independência sobre suas criações, as ilustradoras foram convidadas a usar o formato lambe-lambe para criar um manifesto de arte no Mês das Mulheres.

A ação integra o movimento #CompreDelas, iniciativa do Ela Faz História, programa oficial do Facebook para mulheres que empreendem.

O #CompreDelas é um movimento de transformação para apoiar negócios liderados por mulheres e defende que quem colabora com o sucesso dos negócios femininos gera renda para elas e suas famílias, e incentiva o maior poder de decisão no âmbito social e econômico, mais diversidade e mais possibilidades de desenvolvimento para toda a comunidade.

No Brasil, o Facebook conta com o Universa, a plataforma feminina do UOL, como parceiro de conteúdo. Além de co-transmitir os eventos de Educação e Boas Práticas em sua página no Facebook, o Universa vai compartilhar, ao longo do mês de março, histórias inspiradoras das empreendedoras em formato de texto e vídeos, como parte da coleção de notícias Mapa da Mina, no site e nas redes da marca.

Escolhidos por serem um formato de comunicação popular que resgata a memória afetiva de consumidores na América Latina, os lambe-lambes são uma declaração pública de oito ilustradoras: Ana Flavia (@affnana), Camila Rosa (@camixvx), Renata Dorea (@renatadore), SIL (@ilustrasil) e Thais Aguilera (@porthaisaguilera) no Brasil; Cely Húus (@celyhuus) no México; e Eugenia Mello (@eumiel) e Pepita Sandwich (@pepitasandwichna Argentina. 

Por meio do acesso à página da campanha #CompreDelas, que contém informações detalhadas sobre a iniciativa, artistas participantes e demais benefícios e conteúdos disponíveis a empreendedoras como parte da campanha, é possível realizar o download da ilustração em alta resolução para impressão (possibilitando até mesmo o emolduramento) e também no formato para compartilhamento nas redes sociais. Além disso, as artes também poderão ser usadas como stickers, gifs e filtros.

AS ILUSTRADORAS 

O Facebook convidou oito mulheres incríveis para criar ilustrações exclusivas que convidam a população a refletir sobre a necessidade de valorizar o empreendedorismo feminino:

  • Na Argentina 
    • Eugenia Mello 

Nascida em Buenos Aires, Argentina, atualmente mora e desenha no Brooklyn, NY. A artista trabalha ilustrando para uma ampla gama de projetos, desde murais gráficos em grande escala até embalagens de bolso; de livros infantis ilustrados a arte conceitual premiada para jornais, revistas e portais online. 

o    Josefina Guarracino “Pepita Sandwich” 

Nascida em Buenos Aires, além de ilustradora também é autora de quadrinhos. Publicou o “Diario de supervivencia” (Sudamericana, 2016) e “Las mujeres mueven montañas” (Lumen, 2019). É colaboradora semanal no The Lily News, do Washington Post. Vive e trabalha no Brooklyn, em Nova York. As mulheres e a nostalgia são suas maiores inspirações. 

  • No Brasil
    • Camila Rosa 

Nascida em Joinville (SC), começou sua trajetória como artista em 2010, no Coletivo Chá — um coletivo feminino de street art. Recentemente, como desdobramento do seu trabalho, tem pintado murais em grande escala. Em seu trabalho, busca abordar questões sociais e temáticas que considera importantes partindo sempre de uma perspectiva alternativa sobre o mundo. 

o    Thais Aguilera

Atua como designer gráfica e ilustradora e possui uma pesquisa de experimentação no universo da colagem e da dança contemporânea. Sua paixão é desenhar formas em conexão com o movimento. 

o    Ana Flávia

Ilustradoradesde 2018, produz arte desde de que se entende por gente. É estudante de licenciatura em artes visuais, mulher lésbica e, com apenas 23 anos, já chama atenção pelas mensagens importantes que transmite com sua arte. 

o    Renata Dorea

É uma ativista multidisciplinar afro-indígena. Formada em Artes e Design na Universidade Federal de Juiz de Fora, dialoga com as poéticas da descolonização por meio das artes visuais e urbanas, cyberativismo, teatro e audiovisual negros. Seu trabalho tem o foco em gerar protagonismo para mulheres negras via imagens que valorizam as memórias coletivas da população afro-diaspórica.

o    Silvelena Gomes

Nascida em Fortaleza, atua com as múltiplas formas de representação do corpo preto nas telas, papéis e em outros corpos, por meio das colagens digitais, ilustrações e tatuagens.

  • No México
    • Celina Pérez “Cely Húus”

Nasceu em Colima, México. É designer gráfica e ilustradora, mulher nômade e adora a magia, a natureza e as histórias. Busca inspirar e empoderar outras mulheres com o seu trabalho, comunicando seus pensamentos, ideais e valores.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

SevenBoys lança embalagens temáticas do filme “Homem-Aranha: Um Novo Dia” em parceria com a Sony Pictures

Publicado

em

Para celebrar a estreia nos cinemas do filme “Homem-Aranha: Um Novo Dia”, a SevenBoys — marca integrante da Bimbo Brasil — firmou uma parceria estratégica com a Sony Pictures. A iniciativa traz para o mercado embalagens personalizadas de edição limitada para a sua linha de bolinhos monoporção, disponíveis nos sabores Chocolate, Gotas Sabor Chocolate e Morango.

A ação visa aproximar a marca do público jovem e das famílias durante o momento do lanche, utilizando a identidade do super-herói para gerar engajamento no segmento de entretenimento e cultura geek. “A SevenBoys tem uma relação de proximidade com as famílias brasileiras e busca estar presente nos momentos que criam boas lembranças. Essa parceria com a Sony Pictures nos permite conectar um momento tão tradicional quanto a hora do lanche ao universo de um dos heróis mais queridos da cultura pop. É uma forma de aproximar a marca dos consumidores por meio de experiências que vão além do produto”, destaca André Ramello, vice-presidente de marketing, inovação, P&D e novos negócios da Bimbo Brasil.

Os produtos em edição comemorativa já estão sendo distribuídos nos pontos de venda de todo o país para acompanhar o período de exibição do filme nos cinemas.

Continue lendo

Empresa

99 lança campanha nacional “Quem Corre Junto Soma” com MC Hariel em valorização aos entregadores parceiros

Publicado

em

A 99 apresentou a campanha nacional “Quem Corre Junto Soma”, desenvolvida com o objetivo de valorizar o trabalho dos entregadores parceiros e ressaltar as possibilidades de ganho por meio de seu ecossistema integrado. A iniciativa destaca a convergência de serviços dentro do superapp da marca — englobando 99Food, 99Compras, 99Entrega e 99Moto —, permitindo que motociclistas e ciclistas combinem diferentes modalidades de atendimento e aproveitem incentivos ao longo do dia.

A ação busca rebater a ideia de que a renda do profissional depende de entregas isoladas, posicionando o aplicativo como uma ferramenta para a construção diária e contínua de ganhos. “O ‘corre’ do entregador nunca foi sobre um único momento. Ele é construído todos os dias, com planejamento, estratégia, oportunidades e consistência. É justamente essa visão que queremos reforçar com a campanha. Quem escolhe crescer junto com a 99 encontra um ecossistema completo para aumentar seu potencial de ganhos”, afirma Daniela Albuquerque, diretora de marketing da 99.

Para protagonizar a comunicação, a 99 convidou o cantor MC Hariel, uma das figuras de destaque do funk nacional. O artista, que atuou como entregador no início de sua trajetória profissional, conduz o filme publicitário da campanha retratando a rotina e a evolução do trabalho nas ruas ao longo de um dia de entregas. Esta é a segunda colaboração de Hariel em projetos da marca voltados aos entregadores parceiros. “Fazer parte do time da 99 e participar dessa campanha específica é sobre reconhecer quem tá no corre de verdade e tem um grande significado para mim. Eu não esqueço de onde vim. Antes dos palcos e da música, meu primeiro corre na vida foi como entregador, então eu sei o que é estar na rua todo dia e a garra que a rapaziada precisa ter para fazer o seu. Quando o entregador ganha mais ferramentas e incentivos para somar no final do mês, todo mundo cresce junto”, declara MC Hariel.

Segundo Daniela Albuquerque, o lançamento do filme marca o início de uma estratégia de comunicação de médio e longo prazo que será desdobrada ao longo de 2026. A proposta é reforçar como a alternância entre transporte de passageiros (99Moto), entrega de refeições (99Food), compras de supermercado (99Compras) e envio de objetos (99Entrega) otimiza os horários de maior demanda e potencializa a rentabilidade semanal dos parceiros.

Continue lendo