Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Faber-Castell convida artista para desenhar pessoas comuns em parque de São Paulo

Publicado

em

Dando continuidade à sua nova campanha institucional “Lente com Criatividade”, a Faber-Castell lança essa semana, a ação digital ‘Parque com Criatividade’. Em um filme animado e colorido, veiculado nas redes sociais oficiais da marca, o artista Leonardo Amaro desenha pessoas comuns enquanto relaxam ou praticam atividades em um parque de São Paulo. O objetivo é incentivar o público a olhar o mundo com mais criatividade, especialmente em atividades do cotidiano.

Criados pela agência David, os vídeos de 15 e 45 segundos foram captados no formato vertical para otimização das plataformas. Serão divulgados nas redes sociais da Faber-Castell (Instagram, Facebook, YouTube, Tik Tok), e apresentam a reação das pessoas ao receberem o desenho inspirado nelas. A ilustração, que poderia ser apenas um retrato de recordação, ganha um toque criativo e colorido a partir da utilização dos produtos da Faber-Castell. Para ação, foram utilizadas as canetas SuperSoft Pen com ponta de 1.mm e SuperSoft Brush, de ponta pincel.

“Para a ação ‘Parque com Criatividade’ a ideia foi mostrar que com um toque de criatividade, qualquer situação do cotidiano pode ganhar mais cor e alegria. É a oportunidade de convidar o público a enxergar o mundo de uma forma diferente e criativa”, comenta Flávia Giordano, diretora de marketing da Faber-Castell.

FICHA TÉCNICA

Agência: DAVID

Campanha: Reposicionamento – Com Criatividade

Cliente: Faber-Castell

Produto:

Global CCO: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

Global PR Director:

Diretores de Criação Executivo: Edgard Gianesi, Renata Leão

Diretores de Criação: Guiga Giacomo

Criação: Tiago Embrizi, Rafael Barreiros

Atendimento: Tom Gil, Mavi Sobral

Produção: Fernanda Peixoto, Ana Marques, Mariana Marinho, Gabriela Chineze, Gustavo França, Amanda Santos.

Arte Final: Silvio Figueira, Victor Folha

Revisão: Ava Silva

Aprovação do cliente: Flavia Giordano, Marcelo Vecchi, Illana Roque, Deyse Lima

Produtora de Imagem: Sailor Studio

Diretor: Kalu Leite

Assistente de Direção 1: Flávia Carves

Assistente de Direção 2: Fernanda Fernandes

Produção Executiva: Leticia Cacace, Luccas Oliveira e Gustavo “GGA” Almeida

Direção de Produção: Nahara Teixeira

Assistente de Produção: Fernanda Fernandes

Produção: Wagner Ramos e Thiago Freire

Platô: Rodrigo Pedreira

Ass. Platô: Barba, Ricardo Neves

Direção de Fotografia: Reginaldo Luca

1 AC: Raphael Mariano

2 AC: Allan Lima

Chefe de elétrica: Adilson Sacramento Bahia

Assistentes de elétrica: Rafael Aparecido e Vitor Assis

GMA: Luiza de Castro

Vídeo Assist: João Santos

Contra Regra: Artur de Moura

Maquiadora: Brenda Boschetto

Ass. Maquiagem: Elissa Carvalho

Figurinista: Karina Kohatsu

Camareira: Fernanda Garcia

Produtor de Casting: Talita Lima

Ass. Casting: Larissa Brito e Francielle Roquetti

Equipamentos de câmera: Monster Cam

Equipamentos elétrica/maquinária: Cinevideo

Celular de cena: Maleta

Dolly: Júlio Gonçalves Garcia

Catering café: Marinalva Maria de Melo

Catering Almoço: Empório 56

Estrutura de produção: Casa do produtor

Motoboy: Job transporte

Carro de figurino: Rogério Amaral

Caminhão de produção/elétrica: Robson

Van de câmera: Celso Noboru Sunto

Diretor de pós produção: Luccas Oliveira, Gustavo “GGA” Almeida

Coordenador de pós produção: Luiz Alejandre “Ryan”

Editor: Reginaldo Luca

Diretor de Arte: Teidy Nakao

Shooting board: Teidy Nakao e Erik Oliveira

Ilustração: Leonardo Amaro, Teidy Nakao

Assistente de ilustração: Duba Rodrigues, Ana Luiza Primo

Animação 2D: Nathalia Ali, Ana Luiza Primo

Rotoscopia / Motion: Luan Carvalho, Alexandre Alves

Color Grading: Reginaldo Luca

Atendimento: Leticia Cacace

Elenco: Leo Amaro (Ilustrador), Maria Ida, Alisson Falconeres, Danielle Prestes, Laís Isikawa, Sebastião Galdino, Lara Paulaskas, Alana Campos, Rafael Aguiar, Renata Biscola, Igor Álef

 

Produtora de Som: Mr. Pink

Produção executiva de som: Chica Mauger e Guta Lima

Produtor Musical: Silvio Piesco, Henrique Racz e Gabriel Mielink

Engenheiro de som: Edilson Martins e Beto Freitas

Coordenação: Ana Cordeiro e Ligia Menegon

Continue lendo

Empresa

BIC Kids aposta em desenhos infantis para reconectar pais e filhos através da criatividade

Publicado

em

O que acontece quando um simples desenho infantil deixa de ser um papel esquecido na gaveta e passa a ser tratado como algo relevante? Esta é a provocação central da nova comunicação de BIC Kids, que lança no Brasil o “Museu do UAU”, uma iniciativa que convida famílias a desacelerarem a rotina, afastarem-se das telas e olharem com mais atenção para a criatividade das crianças.

Parte da plataforma de comunicação global “Criando o UAU”, a campanha assinada pelo Omnicom Media Brasil nasce de um insight simples e poderoso: para as crianças, cada rabisco é uma forma de expressão legítima e quando uma mãe ou pai reage com um “UAU”, estão dizendo para seus filhos “eu te vejo, do jeito que você é”. A proposta é transformar a casa em um espaço simbólico de exposição, onde corredores, portas e paredes viram galerias que celebram desenhos feitos à mão, com tempo, afeto e muita imaginação, conectando pais e filhos através do lápis de cor.

O objetivo da marca é trazer a relevância da categoria de colorir com a linha de lápis BIC Kids, especialmente no período da Volta às Aulas. “O ‘Museu do UAU’ reforça o papel da BIC Kids como parceira das famílias no desenvolvimento criativo e cognitivo das crianças, especialmente no período de Volta às Aulas. Queremos mostrar a relevância o ato de desenhar dentro de casa, incentivando momentos de conexão genuína, longe das telas.” afirma Rodrigo Iasi, Diretor de Marketing BIC Brasil e Argentina.

O filme manifesto da campanha retrata uma família diversa que decide montar um museu dentro de casa. O irmão mais velho assume o papel de guia da exposição, enquanto a irmã mais nova explora o espaço com encantamento, criando personagens e histórias a partir de seus próprios desenhos. Tudo acontece longe das telas, em um convite sutil ao resgate do tempo compartilhado entre pais e filhos.

Mais do que falar apenas sobre atributos técnicos ou performance, a campanha valoriza o processo criativo e o vínculo emocional construído a partir dele. “O desenho infantil não é um rascunho imperfeito, na verdade, é um registro vivo de como a criança sente e enxerga o mundo. Quando os pais param, olham e se conectam com esse momento, qualquer rabisco pode virar UAU”, explica Elder Oliveira, CCO do Omnicom Media Brasil, responsável pela criação da campanha.

A campanha acontece de janeiro a março de 2026. Além do filme, o “Museu do UAU” ganha vida em uma estratégia 360º que inclui presença em TV, streaming, YouTube, Instagram, Facebook, canais kidsafe, mídia programática (Logan e Adsmovil/Flix), além de conteúdos com creators e influenciadores focados em parentalidade e educação. Nessas ativações, famílias reais são convidadas a montar seus próprios museus em casa, transformar desenhos em fantasias, histórias ou exposições improvisadas, sempre colocando a criança no centro da narrativa.

Continue lendo

Empresa

Nubank e Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team anunciam parceria global

Publicado

em

O Nubank, plataformas de serviços financeiros digitais, e a Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team anunciam uma parceria de longo prazo, estabelecendo o Nu como parceiro oficial da escuderia de Fórmula 1 a partir da temporada de 2026.

A presença internacional, a escala e o posicionamento de mercado da principal categoria do automobilismo mundial oferecem ao Nubank uma plataforma poderosa para tornar a marca conhecida globalmente e aprofundar sua relevância cultural, ampliando a conexão com um público global de 827 milhões de fãs. Com um alcance particularmente forte na América Latina, nos Estados Unidos e em outros mercados estratégicos, a parceria apoia as ambições de crescimento de longo prazo do Nubank, ao mesmo tempo que entrega valor imediato no Brasil, México e Colômbia, países com profundo legado no esporte e fãs apaixonados.

A parceria de longo prazo entregará um conjunto dinâmico de ativações e branding, dentro e fora das pistas, para criar experiências memoráveis para os fãs. Ela terá momentos para aproximar os torcedores da emoção do esporte, incluindo os pilotos da equipe George Russell e Kimi Antonelli, e o CEO e Chefe de Equipe Toto Wolff.

“A F1 é uma das poucas plataformas de fãs verdadeiramente globais, e a Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team é uma força definidora no esporte, com um histórico incomparável. Esta parceria nos dá uma oportunidade poderosa de conexão com centenas de milhões de fãs no Brasil, no México, na Colômbia, nos Estados Unidos e em outras regiões”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, Chief Growth Officer e CEO da operação emergente nos EUA. “Estamos ansiosos para unir forças com a Mercedes F1 para aproveitar o foco no cliente, a plataforma tecnológica e a inovação do Nubank para oferecer acesso exclusivo e experiências digitais incríveis que aproximem os fãs da ação. Construir uma marca global é uma jornada de muitos anos, e há muito mais por vir.”

“Inovação e disrupção estão no centro de tudo o que fazemos e nossa parceria com o Nubank reflete esses valores conjuntos”, diz Toto Wolff, CEO e chefe de equipe da Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team. “Temos um compromisso compartilhado de ultrapassar limites e encontrar maneiras mais inteligentes e eficientes de atuar. Estamos ansiosos para trabalhar juntos para impulsionar essa excelência por meio da parceria.”

Continue lendo