Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Faber-Castell convida artista para desenhar pessoas comuns em parque de São Paulo

Publicado

em

Dando continuidade à sua nova campanha institucional “Lente com Criatividade”, a Faber-Castell lança essa semana, a ação digital ‘Parque com Criatividade’. Em um filme animado e colorido, veiculado nas redes sociais oficiais da marca, o artista Leonardo Amaro desenha pessoas comuns enquanto relaxam ou praticam atividades em um parque de São Paulo. O objetivo é incentivar o público a olhar o mundo com mais criatividade, especialmente em atividades do cotidiano.

Criados pela agência David, os vídeos de 15 e 45 segundos foram captados no formato vertical para otimização das plataformas. Serão divulgados nas redes sociais da Faber-Castell (Instagram, Facebook, YouTube, Tik Tok), e apresentam a reação das pessoas ao receberem o desenho inspirado nelas. A ilustração, que poderia ser apenas um retrato de recordação, ganha um toque criativo e colorido a partir da utilização dos produtos da Faber-Castell. Para ação, foram utilizadas as canetas SuperSoft Pen com ponta de 1.mm e SuperSoft Brush, de ponta pincel.

“Para a ação ‘Parque com Criatividade’ a ideia foi mostrar que com um toque de criatividade, qualquer situação do cotidiano pode ganhar mais cor e alegria. É a oportunidade de convidar o público a enxergar o mundo de uma forma diferente e criativa”, comenta Flávia Giordano, diretora de marketing da Faber-Castell.

FICHA TÉCNICA

Agência: DAVID

Campanha: Reposicionamento – Com Criatividade

Cliente: Faber-Castell

Produto:

Global CCO: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

Global PR Director:

Diretores de Criação Executivo: Edgard Gianesi, Renata Leão

Diretores de Criação: Guiga Giacomo

Criação: Tiago Embrizi, Rafael Barreiros

Atendimento: Tom Gil, Mavi Sobral

Produção: Fernanda Peixoto, Ana Marques, Mariana Marinho, Gabriela Chineze, Gustavo França, Amanda Santos.

Arte Final: Silvio Figueira, Victor Folha

Revisão: Ava Silva

Aprovação do cliente: Flavia Giordano, Marcelo Vecchi, Illana Roque, Deyse Lima

Produtora de Imagem: Sailor Studio

Diretor: Kalu Leite

Assistente de Direção 1: Flávia Carves

Assistente de Direção 2: Fernanda Fernandes

Produção Executiva: Leticia Cacace, Luccas Oliveira e Gustavo “GGA” Almeida

Direção de Produção: Nahara Teixeira

Assistente de Produção: Fernanda Fernandes

Produção: Wagner Ramos e Thiago Freire

Platô: Rodrigo Pedreira

Ass. Platô: Barba, Ricardo Neves

Direção de Fotografia: Reginaldo Luca

1 AC: Raphael Mariano

2 AC: Allan Lima

Chefe de elétrica: Adilson Sacramento Bahia

Assistentes de elétrica: Rafael Aparecido e Vitor Assis

GMA: Luiza de Castro

Vídeo Assist: João Santos

Contra Regra: Artur de Moura

Maquiadora: Brenda Boschetto

Ass. Maquiagem: Elissa Carvalho

Figurinista: Karina Kohatsu

Camareira: Fernanda Garcia

Produtor de Casting: Talita Lima

Ass. Casting: Larissa Brito e Francielle Roquetti

Equipamentos de câmera: Monster Cam

Equipamentos elétrica/maquinária: Cinevideo

Celular de cena: Maleta

Dolly: Júlio Gonçalves Garcia

Catering café: Marinalva Maria de Melo

Catering Almoço: Empório 56

Estrutura de produção: Casa do produtor

Motoboy: Job transporte

Carro de figurino: Rogério Amaral

Caminhão de produção/elétrica: Robson

Van de câmera: Celso Noboru Sunto

Diretor de pós produção: Luccas Oliveira, Gustavo “GGA” Almeida

Coordenador de pós produção: Luiz Alejandre “Ryan”

Editor: Reginaldo Luca

Diretor de Arte: Teidy Nakao

Shooting board: Teidy Nakao e Erik Oliveira

Ilustração: Leonardo Amaro, Teidy Nakao

Assistente de ilustração: Duba Rodrigues, Ana Luiza Primo

Animação 2D: Nathalia Ali, Ana Luiza Primo

Rotoscopia / Motion: Luan Carvalho, Alexandre Alves

Color Grading: Reginaldo Luca

Atendimento: Leticia Cacace

Elenco: Leo Amaro (Ilustrador), Maria Ida, Alisson Falconeres, Danielle Prestes, Laís Isikawa, Sebastião Galdino, Lara Paulaskas, Alana Campos, Rafael Aguiar, Renata Biscola, Igor Álef

 

Produtora de Som: Mr. Pink

Produção executiva de som: Chica Mauger e Guta Lima

Produtor Musical: Silvio Piesco, Henrique Racz e Gabriel Mielink

Engenheiro de som: Edilson Martins e Beto Freitas

Coordenação: Ana Cordeiro e Ligia Menegon

Continue lendo

Empresa

Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

Publicado

em

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.

“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.

Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.

“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a     maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.

Continue lendo

Empresa

UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo

Publicado

em

Com o intuito de chamar a atenção para as condições de calor extremo enfrentadas por estudantes em diversas partes do mundo, o Fundo das Nações Unidas (UNICEF) criou, em Brasília, a instalação “Estufa Improvável”. Trata-se de uma sala de aula cenográfica que simboliza um ambiente escolar, em um momento de onda de calor. Criação da agência Artplan, o projeto é um alerta sobre como as mudanças climáticas afetam o desempenho de crianças e adolescentes nas escolas em diferentes partes do mundo.
A estrutura conta com circulação de ar limitada e sensação térmica semelhante à enfrentada em escolas durante períodos de ondas de calor. A proposta é permitir que o público vivencie, por alguns minutos, uma realidade que já faz parte da rotina de milhões de alunos em todo o mundo.
A ação foi realizada no dia 10 de novembro, quando se iniciava a 30ª Conferência das Partes (COP30) com o propósito colocar luz sobre o problema, quando líderes mundiais, cientistas e sociedade civil estão no Brasil, debatendo soluções e medidas para conter os avanços da crise climática. “As crianças são mais vulneráveis ​​aos impactos das crises relacionadas com o clima, incluindo ondas de calor, tempestades, secas e inundações mais fortes e mais frequentes. O calor excessivo compromete a capacidade de concentração de crianças e o conforto climático para que elas e seus professores se envolvam com qualidade em atividades pedagógicas. Além disso, muitas não conseguem chegar à escola se o caminho estiver inundado, se os rios estiverem secos, ou se as escolas forem destruídas ou usadas como abrigos”, explica Mônica Dias Pinto, chefe de Educação do UNICEF no Brasil.
“A ‘Estufa Improvável’ parte de uma pergunta objetiva: como traduzir um dado científico em uma experiência que gere compreensão imediata? Em vez de depender exclusivamente da linguagem verbal, propusemos uma vivência concreta, uma sala de aula que permite sentir, fisicamente, o impacto de uma onda de calor. Este recurso aproxima o público do problema e apoia na estruturação de um debate com base em evidência e percepção real”, pontuam Pedro Rosas e Pedro Galdi, Diretores de Criação da Artplan.
Além da experiência imersiva, crianças e adolescentes que visitaram a estufa, no dia 10 de novembro pela manhã, participaram de atividades educativas sobre os impactos das mudanças climáticas no cotidiano escolar.
Continue lendo