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Faber-Castell convida artista para desenhar pessoas comuns em parque de São Paulo

Dando continuidade à sua nova campanha institucional “Lente com Criatividade”, a Faber-Castell lança essa semana, a ação digital ‘Parque com Criatividade’. Em um filme animado e colorido, veiculado nas redes sociais oficiais da marca, o artista Leonardo Amaro desenha pessoas comuns enquanto relaxam ou praticam atividades em um parque de São Paulo. O objetivo é incentivar o público a olhar o mundo com mais criatividade, especialmente em atividades do cotidiano.
Criados pela agência David, os vídeos de 15 e 45 segundos foram captados no formato vertical para otimização das plataformas. Serão divulgados nas redes sociais da Faber-Castell (Instagram, Facebook, YouTube, Tik Tok), e apresentam a reação das pessoas ao receberem o desenho inspirado nelas. A ilustração, que poderia ser apenas um retrato de recordação, ganha um toque criativo e colorido a partir da utilização dos produtos da Faber-Castell. Para ação, foram utilizadas as canetas SuperSoft Pen com ponta de 1.mm e SuperSoft Brush, de ponta pincel.
“Para a ação ‘Parque com Criatividade’ a ideia foi mostrar que com um toque de criatividade, qualquer situação do cotidiano pode ganhar mais cor e alegria. É a oportunidade de convidar o público a enxergar o mundo de uma forma diferente e criativa”, comenta Flávia Giordano, diretora de marketing da Faber-Castell.
FICHA TÉCNICA
Agência: DAVID
Campanha: Reposicionamento – Com Criatividade
Cliente: Faber-Castell
Produto:
Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Global PR Director:
Diretores de Criação Executivo: Edgard Gianesi, Renata Leão
Diretores de Criação: Guiga Giacomo
Criação: Tiago Embrizi, Rafael Barreiros
Atendimento: Tom Gil, Mavi Sobral
Produção: Fernanda Peixoto, Ana Marques, Mariana Marinho, Gabriela Chineze, Gustavo França, Amanda Santos.
Arte Final: Silvio Figueira, Victor Folha
Revisão: Ava Silva
Aprovação do cliente: Flavia Giordano, Marcelo Vecchi, Illana Roque, Deyse Lima
Produtora de Imagem: Sailor Studio
Diretor: Kalu Leite
Assistente de Direção 1: Flávia Carves
Assistente de Direção 2: Fernanda Fernandes
Produção Executiva: Leticia Cacace, Luccas Oliveira e Gustavo “GGA” Almeida
Direção de Produção: Nahara Teixeira
Assistente de Produção: Fernanda Fernandes
Produção: Wagner Ramos e Thiago Freire
Platô: Rodrigo Pedreira
Ass. Platô: Barba, Ricardo Neves
Direção de Fotografia: Reginaldo Luca
1 AC: Raphael Mariano
2 AC: Allan Lima
Chefe de elétrica: Adilson Sacramento Bahia
Assistentes de elétrica: Rafael Aparecido e Vitor Assis
GMA: Luiza de Castro
Vídeo Assist: João Santos
Contra Regra: Artur de Moura
Maquiadora: Brenda Boschetto
Ass. Maquiagem: Elissa Carvalho
Figurinista: Karina Kohatsu
Camareira: Fernanda Garcia
Produtor de Casting: Talita Lima
Ass. Casting: Larissa Brito e Francielle Roquetti
Equipamentos de câmera: Monster Cam
Equipamentos elétrica/maquinária: Cinevideo
Celular de cena: Maleta
Dolly: Júlio Gonçalves Garcia
Catering café: Marinalva Maria de Melo
Catering Almoço: Empório 56
Estrutura de produção: Casa do produtor
Motoboy: Job transporte
Carro de figurino: Rogério Amaral
Caminhão de produção/elétrica: Robson
Van de câmera: Celso Noboru Sunto
Diretor de pós produção: Luccas Oliveira, Gustavo “GGA” Almeida
Coordenador de pós produção: Luiz Alejandre “Ryan”
Editor: Reginaldo Luca
Diretor de Arte: Teidy Nakao
Shooting board: Teidy Nakao e Erik Oliveira
Ilustração: Leonardo Amaro, Teidy Nakao
Assistente de ilustração: Duba Rodrigues, Ana Luiza Primo
Animação 2D: Nathalia Ali, Ana Luiza Primo
Rotoscopia / Motion: Luan Carvalho, Alexandre Alves
Color Grading: Reginaldo Luca
Atendimento: Leticia Cacace
Elenco: Leo Amaro (Ilustrador), Maria Ida, Alisson Falconeres, Danielle Prestes, Laís Isikawa, Sebastião Galdino, Lara Paulaskas, Alana Campos, Rafael Aguiar, Renata Biscola, Igor Álef
Produtora de Som: Mr. Pink
Produção executiva de som: Chica Mauger e Guta Lima
Produtor Musical: Silvio Piesco, Henrique Racz e Gabriel Mielink
Engenheiro de som: Edilson Martins e Beto Freitas
Coordenação: Ana Cordeiro e Ligia Menegon
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Coca-Cola e Eletromidia se unem para trazer de volta a magia do Natal na avenida Paulista

A Coca-Cola e a Eletromidia anunciam parceria com objetivo de devolver à avenida Paulista seu protagonismo histórico nas celebrações de fim de ano. Desde o dia 16 de dezembro, a via mais emblemática da capital paulista recebe o projeto “A Magia do Natal de volta à Paulista”, uma intervenção urbana conjunta em 12 abrigos de ônibus, que transformará a jornada diária da população em uma experiência imersiva, unindo a memória afetiva da data à inovação em mídia exterior (OOH).
O projeto eleva o padrão de mídia urbana ao integrar cenografia física e as soluções digitais proprietárias da Eletromidia. A inovação é impulsionada pela tecnologia MUB+, que cria uma narrativa visual contínua ao combinar elementos estáticos presentes no teto dos abrigos com painéis digitais. Um dos principais atrativos é a interatividade via realidade aumentada, que convida o público a mergulhar no espírito natalino: seja ‘vestindo’ acessórios icônicos como o gorro e a barba do Papai Noel, ou registrando o momento em uma foto digital ao lado do bom velhinho em tempo real.
“A Coca-Cola tem uma conexão histórica com o Natal. Para nós, a data é um convite ao encantamento e ao compartilhamento de bons momentos com a família e pessoas queridas, brindando com uma Coca-Cola bem gelada. Ao levar a magia do Natal para a Avenida Paulista, buscamos resgatar memórias afetivas que fazem parte da história da cidade e, ao mesmo tempo, reinterpretá-las com inovação e criatividade. Estar ao lado da Eletromidia, uma parceira que entende o espaço urbano como um lugar de encontro e emoção, nos permite transformar o trajeto cotidiano das pessoas em uma experiência viva, capaz de aproximar, inspirar e celebrar o espírito do Natal”, conta Catarina Lopes, diretora de marketing da marca Coca-Cola no Brasil.
A iniciativa surge do desejo mútuo de revitalizar o tradicional ritual natalino que, por anos, movimentou a cidade, mas, nos últimos tempos, perdeu sua força. A parceria de sucesso combina o que cada empresa tem de melhor: a Coca-Cola contribui com seu legado emocional e a magia da narrativa, enquanto a Eletromidia garante a execução, utilizando sua expertise em transformar o mobiliário urbano em verdadeiras plataformas de conexão e entretenimento. Juntas, as empresas visam reescrever essa história, criando um ambiente memorável e “compartilhável” no coração de São Paulo.
Segundo Giovanni Rivetti, head do eletroLAB – braço de inovação da Eletromidia –, o projeto se concentrou em equilibrar a inovação trazida pela tecnologia e a tradição de uma data tão especial. “Nossa missão foi traduzir a magia do Natal em engenharia, transformando estruturas estáticas em plataformas vivas de interação. Ao integrarmos o MUB+ com cenografia e recursos imersivos, conseguimos entregar uma intervenção urbanística que respeita a estética da cidade e oferece uma experiência sensorial inédita para quem passa pela avenida.”
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Novo filme da Neoenergia sobre Natal reforça presença da marca com clientes

Estreiou em plataformas digitais o filme de Natal da Neoenergia, “Enfeites de Natal”. Inspirado na campanha publicitária “Mais por você”, a nova peça traz personagens natalinos que ganham vida em uma animação divertida e criada por inteligência artificial. Papai Noel e sua turma decoram uma árvore de Natal de uma casa até que todos começam a transpirar com o calor do verão brasileiro e, em seguida, unem forças para ligar um ventilador.
Com uma abordagem humanizada e emocional, a publicidade valoriza a importância da energia no dia a dia ainda mais em momentos tão especiais. “O Natal é a data comemorativa mais popular do Brasil. Queremos reforçar a conexão da marca Neoenergia com as pessoas, mostrando que a empresa está presente em todas as ocasiões. Por isso, nada melhor do que falar com criatividade e leveza sobre a relevância da energia na vida de todos”, afirma Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia.
Criado em parceria com a agência Propeg, “Enfeites de Natal” será veiculado nas plataformas digitais – Meta, Tiktok, Youtube – e nas mídias sociais próprias da Neoenergia, garantido ampla cobertura e engajamento com diferentes públicos. A animação mostra os enfeites pendurados em uma árvore. Eles começam a se mexer ao notarem que a casa está tranquila. Todos começam a transpirar. Papai Noel, bonecos de neve e demais enfeites se balançam em sincronia, ganhando cada vez mais força e impulso, até que o biscoito de gengibre consegue, por fim, acionar um interruptor de energia na parede, e ligar o ventilador para alegria geral.








