Eventos
F1 Heineken anuncia torneio virtual com pilotos, gamers e consumidores

A Heineken 0.0, patrocinadora global da F1, e cinco vezes naming rights da etapa brasileira em Interlagos, convida os fãs de games e automobilismo para participarem do torneio em busca do Player 0.0. Com a presença de nomes como Gordox, Yetz, Karol Queiroz, Bia Figueiredo, Tony Kannan e consumidores, a marca pretende descobrir quem é o player mais rápido do Brasil no jogo multiplataforma de videogame Fórmula 1 2021.
Com produção da BBL e Red Door, o torneio virtual terá diversas etapas e uma grande final presencial no Paddock do Autódromo de Interlagos durante o Fórmula 1 Heineken Grande Prêmio São Paulo.
Funcionamento do torneio de Heineken
A competição Player 0.0 será dividida em três fases. A primeira delas é uma qualificatória nacional aberta e gratuita para todos os consumidores acima de 25 anos, em que os jogadores poderão cadastrar, por meio do app My Heineken, seus melhores tempos de volta no circuito de Interlagos presente nos games F1 2021 e F1 2020.
Após essa única tentativa, os dez consumidores com melhor desempenho receberão um kit gamer personalizado com volante Logitech G29, headset Logitech G733 RGB, Lighsync. E, a partir disso, passam a integrar o grid da próxima etapa e disputarão em alto nível e com os mesmos periféricos que o squad de gamers e pilotos profissionais convidados pela Heineken 0.0, sendo eles: Yetz, Karol Queiroz, Tony Kanaan, Bia Figueiredo, Andreza Delgado, César Ramos, Heey Afro, Manual do Piloto Ruim, Massinha Desaposentado e Estagiário da F1. As inscrições estarão abertas entre os dias 23/10 e 27/10.
A segunda etapa conta com três corridas no modo Grande Prêmio, com todos os 20 selecionados participando na mesma pista e ao mesmo momento, com pontuação de chegada. Em cada uma dessas provas, dois competidores disputarão de maneira presencial nos stands montados pela Heineken 0.0 na cidade de São Paulo, de modo que quem estiver passando pelo local possa acompanhar dali mesmo. Esta fase tem duração de 03/11 a 09/11. E será inteiramente transmitida com narração e comentários de Gordox e Victor Ludgero na Twitch da BBL.
A fase final do Player 0.0 é a mais ambiciosa e será protagonizada pelos 3 melhores jogadores de cada categoria, ou seja por um consumidor, um piloto e um gamer. O trio fechará a disputa diretamente do paddock, no circuito de Interlagos, momentos antes da etapa Fórmula 1 Heineken Grande Prêmio São Paulo no dia 14/11. Todas as emoções, batidas e ultrapassagens das duas fases finais podem ser acompanhados através dos canais da Twitch da BBL e dos convidados.
O acesso, cadastro e conteúdo para Player 0.0 é permitido apenas para maiores de 25 anos. Para mais informações, acesse o My Heineken, disponível para o download na Play Store e na App Store).
Confira o calendário das etapas:
03/11 – Local: Ilha 360 (Rooftop) Horário: Countdown inicia às 19h30 / Stream começa às 20h
07/11 – Local: Shopping Cidade São Paulo Horário: Countdown inicia às 15h30 / Stream começa às 16h
09/11 – Local: Arena BBL Horário: Countdown inicia às 19h30 / Stream começa às 20h
14/11 – Local: Paddock Horário: Countdown inicia às 11:15 / Stream começa às 11h45
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Eventos
Rock in Rio é a segunda marca que mais emociona os brasileiros e a quinta mais amada, de acordo com pesquisa da GfK

A emoção é o sentimento que move o Rock in Rio desde a primeira nota musical que soou na edição de 1985. Com 41 anos recém-completados no último dia 11 de janeiro, o festival se prepara para entregar uma edição em 2026 que promete ser histórica, reunindo nomes como Elton John, Stray Kids, Maroon 5, Demi Lovato, Gilberto Gil, Jamiroquai, Mumford & Sons, João Gomes e Orquestra Brasileira, além de outras atrações que serão anunciadas em breve. É a partir dessa relação construída ao longo do tempo que o Rock in Rio é reconhecido por sua potência e presença na vida das pessoas, sendo apontado, dentre as maiores marcas do Brasil, como a segunda que mais emociona os brasileiros, de acordo com estudo conduzido pela GfK uma empresa NielsenIQ. O mesmo estudo mostra ainda que, entre os frequentadores de festivais, o Rock in Rio é a marca que mais emociona entre todas as demais marcas. Outro dado apontado pela pesquisa é que, quando comparado as maiores marcas do Brasil, o festival é considerado a quinta marca mais amada pelos brasileiros.
A pesquisa realizada com mais de 1,3 mil pessoas entre 15 e 50 anos, moradoras do Rio de Janeiro e São Paulo, mostrou, entre os resultados, que o Rock in Rio impressiona e reforça a conexão da marca com o brasileiro: o festival é considerado o evento mais importante do Brasil nos últimos anos, a frente de grandes forças como Olimpíadas, Copa do Mundo, Fórmula 1 e Carnaval. Já em uma lista que reuniu as maiores marcas do Brasil, os brasileiros colocaram o Rock in Rio como a quinta mais amada, enquanto, no recorte de quem frequenta festivais, o evento ocupa a segunda posição entre todas as marcas citadas.
Outra informação que chama a atenção diz respeito ao irmão mais novo do festival, o The Town. Mesmo com duas edições, o festival já é amplamente reconhecido e querido, figurando entre os três principais festivais e as 20 marcas que mais emocionam brasileiros e festivaleiros. No estudo, junto ao Rock in Rio, foram testadas 29 marcas (as maiores de suas categorias e do Brasil) para que se obtivessem os resultados comparativos.
Em 2026 essa história e o legado continuam. A Cidade do Rock está se preparando para voltar a ser palco de experiências únicas pensadas para surpreender o público desde a chegada até o último acorde. O Palco Mundo chega com uma cenografia totalmente inédita e, pela primeira vez, toda a sua estrutura frontal será revestida por 2.400 m² de painéis de LED de altíssima definição, transformando o espaço em um grande painel visual. Outro destaque da edição é o retorno do espetáculo aéreo The Flight, um dos momentos mais emblemáticos do festival e um dos mais pedidos pelos fãs. Após 2024, o balé no céu da Cidade do Rock volta a integrar a programação com manobras acrobáticas sincronizadas, trilha sonora especial e 756 disparos de fogos diurnos, criando uma experiência visual e sensorial que vai emocionar para além dos shows que acontecem nos palcos.
Eventos
Demanda por eventos corporativos aumenta quase 20% e impulsiona mobilidade corporativa em 2025

O setor de eventos corporativos no Brasil registrou um crescimento de 19,98% no número de eventos realizados entre janeiro e 10 de dezembro de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados são da DataEventos, ferramenta de inteligência de mercado da plataforma MeEventos. O estudo analisou mais de 50 mil solicitações de propostas e 20 mil eventos corporativos movimentados na plataforma.
O mercado corporativo de eventos passa por um momento de consolidação, no qual iniciativas antes vistas como ações de branding agora migraram para a estratégia comercial das empresas. A comparação entre 2024 e 2025 revela aumentos expressivos mês a mês na realização de eventos, com destaque para fevereiro, que apresentou alta de 72,6% no volume de eventos realizados. Outros meses também registraram crescimento relevante: março (+36,7%), maio (+35,3%), abril (+27,5%), junho (+26,7%) e janeiro (+26,4%) mostram um início de ano aquecido. No segundo semestre, a tendência de alta permaneceu, ainda que em ritmo mais moderado: outubro cresceu 28,2%, setembro 21,7%, julho 11,6%, agosto 9,7% e novembro 6,5%.
No entanto, a taxa média de conversão apresentou queda: passou de 66,22% em 2024 para 57,45% em 2025, ou seja, uma redução no número de propostas de eventos que efetivamente se concretizam em contratos fechados, um sinal de que o mercado está mais competitivo e exigente. A expectativa é de maior concentração de eventos entre os meses de agosto e dezembro, seguindo o padrão observado no ano anterior, um alerta para fornecedores e organizadores se prepararem com antecedência para atender à alta demanda.
“É um movimento que tem se intensificado desde 2023. Estamos observando um crescimento acelerado dos micro eventos corporativos, encontros estratégicos organizados pelas empresas para aproximar clientes atuais, conquistar novos, fortalecer parcerias e engajar fornecedores. Além de reforçar o relacionamento, esses eventos têm se mostrado uma excelente oportunidade para gerar negócios e atrair novas oportunidades. Os dados consolidados confirmam não apenas a retomada, mas a consolidação do setor de eventos corporativos como um pilar estratégico nas empresas. O salto na demanda e o aumento na concorrência mostram que o mercado está mais dinâmico e exigente”, afirma Tiago Ferreira, CEO da MeEventos.







