Agências
Execution desenvolve campanhas para redes sociais da J. Macedo

Agência criou ações para as marcas Petybon e Dona Benta, com conteúdos exclusivos e dicas para o público de cada marca
Em meio à pandemia da COVID-19 e o isolamento social, a Execution desenvolveu as campanhas online das marcas Dona Benta e Petybon – ambas da J.Macedo – que, além de gerarem interatividade, também compartilham de dicas culinárias à oficinas de músicas e brinquedos, para entreterem as criança e as mudanças na rotina de trabalho.
“É sempre muito importante entendermos a essência de cada uma das marcas, para conseguirmos criar algo que atinja diretamente o público que queremos”, conta Fernanda Cepollini, CSO da Execution.
Como a Dona Benta é uma marca conhecida por sua parceria com a mulher chefe de casa, mãe e que nesse momento está se multiplicando em mil para conseguir conciliar todos as suas tarefas, a agência irá transformar as redes sociais da marca em uma plataforma de apoio às mães. Com uma série de conteúdos especialmente pensados para facilitar a vida desse público, o movimento #ApoieUmaMãe, conta com uma programação que inclui cardápio semanal, live com chefs que irão ensinar receitas, contação de histórias para entreter as crianças, oficinas de música e de brinquedos.
Já para Petybon, a Execution entendeu que, ao longo desse período de distanciamento social, muitos não estão conseguindo conciliar as atividades domésticas com a nova rotina de trabalho e, por isso, renderam-se ao consumo de comidas congeladas e uso do delivery. Pensando nesse cenário, de uma forma leve e divertida, a agência decidiu estimular os seguidores da marca a criarem momentos especiais cozinhando em casa e compartilhando seus feitos durante o período de isolamento, com #Ifaço.
Aproveitando a oportunidade para matar a saudade dos pratos preferidos, os influenciadores contratados pela marca irão participar de lives ensinando receitas ao público e lançando desafios, além de um vídeo divertido para fechar a série de ações, com captações feitas pelos influencers com suas experiências na cozinha.
Ambas as campanhas acontecerão durante todo o mês de maio no Facebook e Instagram das marcas.
Agências
Agência de live marketing encara tendências e desafios para 2026 com investimento em pessoas, processos e inovação

A Estalo, agência de marketing 360º, encerra 2025 consolidada como uma das principais referências em live marketing do país – principalmente quando o assunto são as festas de Carnaval e São João. Impulsionada por um ano de crescimento, projetos proprietários de alto impacto e ações que reforçaram sua proposta de criar experiências imersivas para grandes marcas e públicos diversos, a agência já colhe os resultados deste ano, que se consagraram com dois ouro e duas prata no AMPRO Awards e dois bronze no POPAI Brasil. De acordo com os sócios, esses prêmios são frutos do investimento em pessoas, processos e inovação já de olho nas tendências do mercado para os próximos anos.
“2026 será o nosso ano”. É o que prevê o head de planejamento da Estalo, Beto Marques, o Betão. “A agência tem um potencial de crescimento gigante por conta do que já construiu em 18 anos. Então, nós temos tudo o que é necessário para dar o próximo passo: projetos, briefings, pessoas qualificadas, parcerias com marcas renomadas… 2026 será o ano”.
“Contratamos o André Vianna, o Deco, para cuidar da área de produção, e o Fábio Pérez, que assumiu como head do Núcleo de Inovação. Esse hub é uma iniciativa para implementar inteligência artificial no dia-a-dia da Estalo para além das entregas”, explica a sócia-diretora, Maíra Holtz. A dupla chega para tornar a agência ainda mais competitiva de olho nas novas demandas do mercado.
Em meio ao crescimento e ao reconhecimento da Estalo, estão os desafios que, cada vez mais, as marcas propõem às agências. “O mercado já espera entregas criativas e de qualidade com agilidade e baixo custo. Em 2026, esses desejos só aumentarão”, aponta Deco. Por isso, é fundamental qualificar ainda mais os colaboradores e estruturar as operações.
Agências
Netza&Co lança Shift the Future

Em um momento de crescente protagonismo dos temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa, a Netza&CO — ecossistema de soluções de marketing com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social — lança oficialmente a Shift the Future, sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente a estratégias e soluções em ESG.
A nova operação nasce para preencher uma importante lacuna no mercado de comunicação, gerando não apenas uma compreensão mais real e profunda das questões dos pilares ambientais, de sustentabilidade e governança, mas também soluções práticas de estratégia, criatividade, execução, geração de resultados de negócios e mensuração de impacto.
Liderada por dois dos principais profissionais de comunicação especializados em ESG no Brasil, a Shift the Future terá em seu comando Fabiana Schaeffer e Otavio Toledo. “Acreditamos que integrar o ESG em uma instituição é uma evolução contínua, não uma iniciativa pontual. Nossa singularidade reside na capacidade de traduzir a complexidade das questões sociais, ambientais e de governança em estratégias claras, impactantes e relevantes”, destaca Fabiana. “O diferencial da Shift está em conseguir fazer um diagnóstico aprofundado, desenhar uma estratégia alinhada aos valores das empresas e, principalmente, ser capaz de implementar todas as sugestões. A Shift chega com essa capacidade de atendimento de ponta a ponta”, completa Otavio.
A criação da Shift the Future dialoga com um mercado em plena ebulição: segundo dados da Bloomberg, os ativos sob gestão com critérios ESG devem ultrapassar US$ 50 trilhões até o final de 2025. Ao mesmo tempo, cresce a exigência por parte de consumidores, investidores e reguladores para que empresas adotem práticas transparentes e responsáveis.
A atuação da nova empresa será fortalecida por todo o ecossistema da Netza&CO, formado por outras seis empresas – o que permite oferecer uma experiência 360º aos clientes, com total integração entre áreas de marketing, conteúdo, dados, BI, cenografia, movimentos e métricas ESG. A proposta é aproveitar esse ambiente colaborativo para atender desde necessidades já existentes até criação de novas oportunidades de engajamento, com uma abordagem prática, estratégica e de alto impacto.









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