Gente
EXEC anuncia a contratação de Guilherme Spironelli como novo sócio

A EXEC, maior empresa nacional de seleção e desenvolvimento de executivos de alta gestão, acaba de anunciar a entrada de Guilherme Spironelli como novo sócio da consultoria.
Formado em Administração pela PUC, em São Paulo, começou sua carreira profissional na Odebrecht, empresa que fez um job rotation pelos departamentos financeiros e posteriormente atuou na controladoria da Braskem, empresa do grupo. Mais tarde migrou para a área comercial da BR Malls e em seguida atuou na Groupalia, multinacional espanhola de compras coletivas.
Com aproximadamente 10 anos de carreira, sua experiência como headhunter acumula passagens pelo Page Group, e pelas consultorias Hays e Korn Ferry, recrutando para as áreas de Finanças, Mercado Financeiro & Investiment Banking, Tecnologia, Telecom e Serviços.
Com uma vasta expertise nestas áreas, Spironelli chega à EXEC para desenvolver o mercado de TI, principalmente com startups, empresas entrantes no mercado e também as tradicionais, além de explorar Fintechs, Serviços e Consultorias.
“A minha expectativa é conseguir trazer e ter uma frente mais sólida, no que tange as empresas de tecnologia, às fintechs e principalmente às de serviços. Ser uma referência e tornar a EXEC reconhecida por esses setores também”, avalia o executivo.
Gente
Ex-Grupo Publicis chega à agência anacouto para comandar direção de criação

De olho em contínua inovação para suas campanhas 360º, a agência anacouto, anuncia a chegada de Guilherme Fregonesi como novo diretor de criação. O executivo tem como missão fortalecer as marcas atendidas pela agência com novos formatos e soluções, levando-as a um novo patamar de relevância, valor e impacto cultural.
Formado em comunicação e marketing pela PUC-Campinas e na Miami Ad School nos Estados Unidos, Fregonesi iniciou sua trajetória em agências norte-americanas, como Sapient, Lowe e Crispin Porter + Bogusky. No Brasil, acumulou experiências em grandes agências, entre elas, DM9DDB, Havas e Grupo Publicis, onde atuou como diretor de criação em uma operação Latam.
Mais recentemente, esteve à frente da área de criação da Fast Company Brasil, com foco em inovação e branded content. “Vejo a criatividade como uma ferramenta de transformação real. Chego com o propósito de explorar formatos mais ousados e impulsionar ainda mais a potência criativa da agência, unindo tecnologia e inovação de forma estratégica. A ideia é gerar valor para as marcas por meio de conexões mais autênticas com as pessoas, criando impacto cultural e relevância mais duradoura. Quero abrir novos caminhos para que essas marcas se expressem com inteligência, se movimentem com agilidade em diferentes contextos e fortaleçam sua presença no dia a dia das pessoas”, afirma Guilherme Fregonesi.
Gente
Unifisa anuncia Leo Ribeiro como novo head de marketing

A Unifisa, referência nacional em soluções financeiras com foco em consórcios, seguros e serviços especializados, anuncia a chegada de Leo Ribeiro como novo head de marketing, consolidando um movimento estratégico de modernização, tecnologia proprietária e crescimento sustentável.
Com mais de 20 anos de experiência em marketing, transformação digital e liderança em grandes operações de varejo e serviços financeiros, Ribeiro passa a liderar a estrutura de martech e produtos digitais do grupo. Sua missão inclui reestruturar processos, fortalecer a presença digital, implementar inteligência artificial como motor estratégico e posicionar a Unifisa como a maior especialista em tecnologia aplicada ao setor de consórcios no Brasil.
Entre as iniciativas prioritárias estão a reestruturação completa da jornada do cliente, com foco em personalização, alta performance e experiência digital de ponta; implantação de ecossistemas de automação inteligente para CRM, performance e atendimento, reduzindo fricções e aumentando conversões; criação do Núcleo de Inovação e IA Generativa, responsável por testar, integrar e escalar tecnologias proprietárias nas áreas de marketing, produtos, conteúdo e operações; desenvolvimento de plataformas e camadas de inteligência para análise de dados preditivos, scoring comportamental e modelos de recomendação voltados a consórcios e seguros; construção de uma presença digital unificada, com campanhas orientadas a dados, performance avançada e narrativas integradas para todas as marcas do grupo: Consórcio Nacional Unifisa, Unifisa Seguros e Fisa Locadora.








