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Estão deixando os fãs sonharem com o novo PlayStation 5?

Acabou a brincadeira! A Sony anunciou oficialmente o novo PlayStation 5, nesta quarta-feira, 16, a data de lançamento e os preços equivalentes para os países europeus. Após sete anos, o novo console chega em um momento delicado para o mundo e para a categoria em si. Em meio a pandemia do novo coronavírus, a atenção e a pesquisa por games aumento com todo mundo em casa, e não foi só a Sony quem percebeu isso.
No dia 9 de setembro, a Microsoft divulgou a data de lançamento e os preços do novo Xbox Series X, concorrente do novo PlayStation 5, e adivinha? A inicialização das vendas está confirmada para o dia 10 de novembro, mas já com a sua pré-venda marcada para o dia 22 de setembro. No Twitter, o preço divulgado para o novo console da Microsoft gira em torno de US$ 499 – aproximadamente R$ 2.644.
A PlayStation realizou uma transmissão ao vivo, em seu canal do YouTube, com os showcases do novo console e, ao final, divulgou as datas e o preço do novo PlayStation. Nos Estados Unidos, Japão, Canadá, Austrália, México, Nova Zelândia e Coreia do Sul o PS5 chega no dia 12 de novembro (dois dias após o seu concorrente, lembra?). Para o Brasil e o resto do globo, o novo console só chegará uma semana depois, dia 19 de novembro.
Privilegiados ou não, sabemos que milhares de pessoas ficaram indecisas em qual console escolher, e que neste final de ano, o Papai Noel vai ter muito mais trabalho… ou não! O modelo ‘premium’ do PS5 com leitor Blu-Ray Ultra HD chegará por US$ 500, algo próximo a R$ 4.499, já a versão mais simples ‘Edição Digital’ terá um desconto de R$ 500. E em aspecto de pré-venda, a PlayStation saiu na frente e a partir de hoje, 17, já estarão disponíveis nas redes selecionadas.
Durante o evento, a Sony já adiantou que grandes títulos já estraão disponíveis logo no lançamento do console, como o novo Marvel’s Spider Man: Miles Morales, o Call of Duty: Black Ops Cold War, Demon’s Souls e Fortnite. Além de, diversos novos títulos, novas engines e apostas em jogos exclusivos, a Sony também pensa em como manter o seu favoritismo quando o assunto é venda, apesar de ter um console mais caro.
Os preços dos jogos vão variar entre o preço convencional de R$ de 249,90 a R4 349,90, e a nova PS Plus Collection também será uma aposta para os jogos que marcaram a geração passada do PS4 e que terá a experiência prorrogada para os que adquirirem o novo console. Jogos como Batman Arkham Knight, Bloodborne, Fallout 4, God of War, Monster Hunter: World, Persona 5 já estão com o nome na lista!
A Sony também veio forte em questões de acessórios e já acabou com os mistérios que envolviam os apetrechos que podem vir juntamente ao PS ou devem ser comprados separadamente. Por exemplo:
A unidade do Controle sem fio – o novo DualSense – será encontrada por R$ 499;
O Headset sem fio PULSE 3D – que já vem com cancelamento de ruído e suporte para o áudio na terceira dimensão será encontrado por R$ 599;
A Câmera HD – própria para streaming está por volta de R$ 449;
E por último, a novidade da Sony, o Controle de Mídia – para navegar por filmes e serviços de streaming terá o valor de R$ 199.
Então, se você pensa em comprar o novo PlayStation 5, fique de olho, economize e depois não diga que nós não avisamos, hein! Se você perdeu todos os títulos que já foram divulgados pela Sony.
Matéria publicada no portal de notícias ADNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
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Live marketing no Natal 2025 gera até 50% de aumento nas buscas online pelas marcas que adotam a estratégia

Os elementos visuais típicos de diversas campanhas publicitárias de Natal, luzes, família reunida, a mesa da ceia, já se revelam saturados e muitos já não são capazes de diferenciar as marcas. Nesse contexto, players que investem em experiências sensoriais conseguem impactos mensuráveis superiores em performance digital. É o que revela pesquisa inédita da Macfor, que analisou o comportamento de busca online dos consumidores brasileiros durante a temporada de Natal de 2025 em relação a ativações de live marketing da Coca-Cola, Nestlé, Panco, Petrobrás e Bradesco.
A pesquisa mapeou ativações das marcas a seguir. A Coca-Cola patrocinou a árvore de Natal do Parque Villa-Lobos em São Paulo, SP, com carrossel de 26 metros, além de manter as Caravanas que percorreram 93 municípios em todo o Brasil com expectativa de impactar 63 milhões de pessoas. No mesmo parque, na capital paulista, a Panco patrocinou a Vila Natalina para criar um ambiente de imersão no universo da marca com cenários interativos e experimentação de produtos.
A Petrobras retomou, após 5 anos, a tradicional árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, com estrutura de 60 metros abastecida com combustível renovável e programação cultural com a Orquestra Petrobras Sinfônica. A Nestlé, por meio da marca Leite Moça, inaugurou a Casa de Natal Dona do Doce na Oscar Freire, em São Paulo, e oferece oficinas gratuitas de culinária ao longo de dezembro. O Bradesco celebrou seu 17º ano consecutivo como patrocinador do Natal Luz de Gramado, iluminando a Praça Major Nicoletti na 40ª edição do evento, consolidando a longa parceria.
Os resultados revelam impacto direto e mensurável das ativações físicas no interesse online dos consumidores. A Petrobras liderou com crescimento de 50% nas buscas após retomar a árvore da Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro. A Nestlé registrou alta de 13,6% nas buscas por Leite Moça com a Casa de Natal Dona do Doce em São Paulo. A Panco obteve aumento de 11,86% nas pesquisas realizadas na capital paulista através da Vila Natalina, enquanto o Bradesco alcançou crescimento de 9% no volume de buscas em Gramado (RS) com sua presença no Natal Luz. A Coca-Cola teve aumento geral de 8,8%, com destaque para o crescimento de 28% nas buscas por “Caravana Coca-Cola”, índice que não se repetiu em regiões onde a caravana não passou, evidenciando a correlação direta entre presença física e demanda digital.
Para Fabrício Macias, co-fundador e vice-presidente de marketing da Macfor, essas ativações consolidam o live marketing como eixo estratégico de comunicação. “Especialmente em um cenário onde a atenção digital se torna cada vez mais cara e disputada, têm maior destaque as marcas que entendem como a experiência sensorial tem poder sobre a jornada de compra”, declara.
A pesquisa analisou dados de volume de buscas no Google pelas marcas citadas entre 15 de novembro e 11 de dezembro de 2025, comparando com 2024.
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Estrella Galicia é destaque na Fanzone Stock Car Mr.Moo com ativações, linha premium e experiência VIP

A Estrella Galicia, cervejaria espanhola independente e de gestão 100% familiar, esteve presente na Fanzone Stock Car Mr.Moo que aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com uma operação robusta de ativação, a marca reforçou sua conexão com o universo do automobilismo e com experiências ligadas à alta performance, lifestyle e entretenimento.
Durante o evento, os participantes tiveram acesso a dois paredões de cerveja de barril, sendo um instalado no setor do público geral e outro na área VIP, garantindo acesso ao portfólio da cervejaria em diferentes áreas da Fanfest. No espaço VIP, o destaque ficou por conta do Carrinho 1906, na qual os presentes puderam degustar a linha premium 1906 La Milnueve, ampliando a experimentação de rótulos de maior complexidade e qualidade.
A presença da Estrella Galicia também se estendeu ao lounge do evento, que recebeu ambientação com ombrelones e barris-bistrôs personalizados, criando um espaço de convivência aconchegante. O público recebeu ainda copos exclusivos, bonés e chaveiros-abridores, itens que fortalecem a conexão e memória afetiva dos momentos vividos. Nos bares da Fanzone, o consumo era de Estrella Galicia Lager, reforçando a presença da marca em todos os pontos de contato com os consumidores.
“Este evento conecta três territórios, motosports, gastronomia e música, que conversam diretamente com os valores da Estrella Galicia: performance, autenticidade e paixão por experiências reais. Estar presente na Fanzone com uma operação completa, que vai do público geral ao VIP, reforça nossa estratégia de criar conexões genuínas por meio do esporte, do entretenimento e de um produto de alta qualidade que deixa marcas em quem consome”, destaca Renata Cecco, diretora de marketing da Estrella Galicia.









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