Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Epic Games perde batalha judicial contra a Apple no Reino Unido

Publicado

em

Antes de tudo, durante meses, a Epic Games luta nos tribunais britânicos contra a Apple. Em razão das taxas cobradas pela empresa na compra de moedas virtuais no seu principal jogo, o Fortnite.

Nesse sentido, a disputa judicial provocou a remoção do game Fortnite da Apple Store e da Google Play Store. Embora os jogadores mobile ainda possam fazer o download no site da Epic Games.

Anteriormente, a desenvolvedora de jogos americana não conseguiu avançar no tribunal dos EUA. Portanto, a empresa levou a disputa para a União Europeia.

A disputa se agravou em agosto do ano passado, quando a Epic Games tentou contornar a taxa de 30% da Apple em compras no aplicativo. Ou seja, a Apple lucrava 30% com a compra de V-Bucks (moedas virtuais do Fortnite) no aplicativo, e para evitar tal lucro, a Epic Games passou a vender no seu próprio sistema de pagamento.

Nesse sentido, esse sistema de pagamento próprio oferecia moedas por preços menores do que os vendidos nas lojas de aplicativos.

Após não obter sucesso no tribunal americano, em 14 de janeiro, a desenvolvedora do Fortnite tentou o tribunal do Reino Unido. Contudo, a justiça do país impediu a empresa de contestar a proibição imposta pela Apple ao jogo principal jogo da empresa.

Visto que, na última segunda-feira, o tribunal antitrust do Reino Unido, designado Competition Appeal Tribunal (CAT), decidiu que a desenvolvedora de games não terá permissão para prosseguir o seu caso contra a Apple Inc (sede nos Estados Unidos) e a Apple Limited (sede no Reino Unido) no país britânico.

Porém, o tribunal britânico acredita que o melhor lugar para a discussão prosseguir seria nos EUA. Dessa forma, a Epic Games deve reconsiderar o seguimento do caso no Reino Unido, e tentar novamente nos tribunais americanos.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

LED Expert traz para o Brasil painéis transparentes que faz produtos ‘flutuarem’

Publicado

em

Já imaginou poder exibir imagens e vídeos em um painel de LED que não bloqueia a visão do que está atrás dele? Ou ainda exibir imagens de produtos “flutuando no ar”?

Isso já é possível com os LEDs transparentes, que estão redefinindo as experiências de visualização, tornando a fronteira entre conteúdo e realidade praticamente imperceptível. “Podemos criar uma cena tão realista quanto um tênis flutuando em um ponto específico, como na vitrine, por exemplo, ou no meio de um evento, com um nível de realismo incrível, exibindo toda a transparência de dentro para fora”, destaca Danniel Xavier, CEO da LED Expert, startup de mídia DOOH com sede em Minas Gerais e que está trazendo a tecnologia da China para o Brasil.

Ele explica que a tecnologia já está modernizando exposições, shoppings, redes de lojas e museus, em janelas de vidro e construções, sendo utilizadas em fachadas, paredes e até em museus, como no Museu da Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, que utiliza o dispositivo para divulgar o conhecimento científico. O SESI Lab, em Brasília; reduto de ciência, tecnologia, inovação e educação; também utiliza os painéis.

“Esses módulos especiais possuem até 80% de transparência e alta qualidade de vídeo e performance, o que cria esse efeito visual. Quem está dentro do local vê a rua completamente, quem está na rua vê o holograma, como um metaverso”.

Continue lendo

Empresa

Sicoob SC/RS celebra 1,5 milhão de cooperados com campanha da D/Araújo

Publicado

em

O Sicoob acaba de ultrapassar a marca de 1,5 milhão de cooperados nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Para celebrar este marco, a instituição lançou uma campanha desenvolvida pela agência D/Araújo que destaca o viés democrático e acessível da cooperativa. Com o mote “o Sicoob é para todos e para você”, o filme, o spot e as peças gráficas lembram que a cooperativa financeira segue crescendo continuamente porque é uma instituição que coopera com todos os segmentos sociais e econômicos, oferecendo os mesmos serviços financeiros dos bancos tradicionais, mas com taxas menores e maior presença e parceria.

O anúncio e o filme da campanha ressaltam, ainda, a variedade dos produtos que atendem as necessidades de mais de um milhão e meio de cooperados, como cartões, investimentos e crédito, além de diversos outros. “É uma alegria muito grande contribuir com o Sicoob a cada passo dessa bonita jornada de crescimento, que resulta do trabalho pioneiro e da coragem dos fundadores das 38 cooperativas filiadas, com nossa expertise e experiência de comunicação”, orgulha-se Daniel Araújo.

Atualmente, o Sicoob atende tanto empresas quanto pessoas físicas, por meio de uma ampla capilaridade de agências que cobrem as regiões menos populosas, no campo, e grande parte das cidades catarinenses e gaúchas. Em Santa Catarina, o Sicoob está presente em 98% dos municípios e vem expandindo a sua presença também no Rio Grande do Sul, onde possui agências em mais de 140 municípios.

Continue lendo