Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Epic Games perde batalha judicial contra a Apple no Reino Unido

Publicado

em

Antes de tudo, durante meses, a Epic Games luta nos tribunais britânicos contra a Apple. Em razão das taxas cobradas pela empresa na compra de moedas virtuais no seu principal jogo, o Fortnite.

Nesse sentido, a disputa judicial provocou a remoção do game Fortnite da Apple Store e da Google Play Store. Embora os jogadores mobile ainda possam fazer o download no site da Epic Games.

Anteriormente, a desenvolvedora de jogos americana não conseguiu avançar no tribunal dos EUA. Portanto, a empresa levou a disputa para a União Europeia.

A disputa se agravou em agosto do ano passado, quando a Epic Games tentou contornar a taxa de 30% da Apple em compras no aplicativo. Ou seja, a Apple lucrava 30% com a compra de V-Bucks (moedas virtuais do Fortnite) no aplicativo, e para evitar tal lucro, a Epic Games passou a vender no seu próprio sistema de pagamento.

Nesse sentido, esse sistema de pagamento próprio oferecia moedas por preços menores do que os vendidos nas lojas de aplicativos.

Após não obter sucesso no tribunal americano, em 14 de janeiro, a desenvolvedora do Fortnite tentou o tribunal do Reino Unido. Contudo, a justiça do país impediu a empresa de contestar a proibição imposta pela Apple ao jogo principal jogo da empresa.

Visto que, na última segunda-feira, o tribunal antitrust do Reino Unido, designado Competition Appeal Tribunal (CAT), decidiu que a desenvolvedora de games não terá permissão para prosseguir o seu caso contra a Apple Inc (sede nos Estados Unidos) e a Apple Limited (sede no Reino Unido) no país britânico.

Porém, o tribunal britânico acredita que o melhor lugar para a discussão prosseguir seria nos EUA. Dessa forma, a Epic Games deve reconsiderar o seguimento do caso no Reino Unido, e tentar novamente nos tribunais americanos.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

BR Mania inaugura loja conceito na temporada de inverno em Campos do Jordão

Publicado

em

A BR Mania, rede de conveniência dos Postos Petrobras e marca licenciada à Vibra, escolheu uma temporada de inverno em Campos do Jordão para inaugurar sua primeira loja conceito. No meio ao clima aconchegante da Serra da Mantiqueira (SP), turistas e moradores ganham uma nova parada para incluir no roteiro da estação, um espaço que une conveniência, ambiente criativo e parcerias com marcas que elevam a experiência do cliente.

Uma unidade no formato padrão foi planejada para ser inaugurada no inverno e representa um movimento estratégico da Vibra de expansão da rede. O projeto impressiona pela experiência de marca: um envelopamento completo, desenvolvido em parceria com a cervejaria Black Princess e postos da Rede 28, que transformou o espaço em uma vitrine de estilo de vida e criatividade. A ambientação temática, com destaque para os rótulos da Black Princess, como o Puro Malte, convida os visitantes a vivenciarem a marca em um ambiente que inclui elementos instagramáveis e comunicação visual impactante.

A loja conceito reflete a evolução da BR Mania em sintonia com os novos hábitos de consumo, ao oferecer uma experiência cada vez mais completa, personalizada e alinhada às expectativas do consumidor moderno. Com um portfólio que reúne mais de 150 itens de marca própria, a rede aposta na diversidade e nas características da oferta de produtos, seja para uma pausa rápida ou uma parada mais prolongada. No local, os visitantes poderão experimentar delícias como chocolate quente, cafés, cappuccinos e outras bebidas cremosas.

“Em parceria com grandes marcas, criamos ambientes que vão além da conveniência, com identidade visual marcante e propostas inovadoras. Queremos que cada loja seja também um ponto de experiência — um espaço que surpreenda, convide e gere conexão com o consumidor. Afinal, é na BR Mania que o Brasil se todos encontram os dias”, destaca Mariana Santarém, vice-presidente de produtos e experiência do Cliente da Vibra.

Continue lendo

Empresa

Parceria inédita do McDia Feliz com Shopee mira nova geração de doadores no combate ao câncer infantojuvenil

Publicado

em

Em um movimento estratégico para oxigenar a arrecadação e alcançar uma nova geração de doadores, o Instituto Ronald McDonald anuncia uma parceria inédita com a Shopee para o McDia Feliz 2025. Pela primeira vez, a campanha de combate ao câncer infantojuvenil terá seus tíquetes digitais disponíveis diretamente no aplicativo da gigante do e-commerce, com um atrativo de 50% de cashback (limitado a R$ 50,00) para os consumidores. A aposta visa não apenas ampliar o alcance, mas também modernizar a forma de doação em um cenário de crescentes desafios para o terceiro setor.

“Nos últimos anos, percebemos uma mudança no perfil do doador, cada vez mais conectado. Essa união fortalece nossa missão de oferecer apoio a milhares de crianças e adolescentes com câncer em todo o Brasil, cujas necessidades não param de crescer”, afirma Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald.

O acordo reflete uma tendência de mercado e o reconhecimento do poder da tecnologia para conectar causas relevantes a um público vasto e ativo. “A união entre setor privado e terceiro setor tem um grande potencial de gerar resultados em larga escala. Acreditamos no poder da tecnologia para conectar pessoas a causas relevantes, incorporando ao consumo digital novas formas de doar”, destaca Felipe Piringer, head de marketing da Shopee.

A campanha do McDia Feliz está marcada para 23 de agosto. Os vouchers, no valor de R$ 20,00 cada, comprados na Shopee poderão ser trocados por sanduíches Big Mac em qualquer restaurante McDonald’s participante do país.

Continue lendo