Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Empresas de tecnologia lideram o ranking das mais valorizadas

Publicado

em

Quando o assunto é empreendedorismo e valor da marca, diversas empresas têm se destacado ao redor do mundo, contribuindo com o alinhamento de estratégias, financiamento e comunicação. O ano de 2020 ficou particularmente marcado não só pelo crescimento, mas também pela aparição de novas empresas de tecnologia que vieram dominar os rankings. Esta tendência está em alta tanto internacionalmente, como no Brasil, fruto de um grande investimento em ferramentas de marketing, principalmente voltadas para o universo digital.

O cenário geral vem se mostrando positivo, mas os mercados norte-americano, japonês e alemão chamam a atenção pela maior valorização das suas empresas em comparação aos demais países. Com isso, o investimento em índices também vem crescendo, pois é uma forma acessível de ganhar com o crescimento desses mercados. Além disso, esse tipo de investimento está cada vez mais simples, pois é possível investir online a partir de qualquer lugar com acesso à internet.

De acordo com o ranking desenvolvido pela revista Forbes em 2020, algumas marcas parecem ser intocáveis em relação ao seu valor. Entre elas destaca-se o setor da tecnologia que ocupa a maior parte das posições, chegando a assumir o primeiro lugar com a Apple — empresa que cresceu 17% em 2020, em comparação ao ano anterior. Na segunda posição está a Google, com uma valorização de 24%, seguida pela Micosoft, que valorizou 30%, e pela Amazon, que registrou um significativo crescimento de 40%. O quinto lugar da lista é ocupado pela empresa de Mark Zuckerberg — mesmo assim, o Facebook tem demonstrado não ser capaz de acompanhar o progresso dos seus concorrentes e sua marca caiu mais de 20% nos últimos dois anos.

Apesar deste ranking continuar a ser liderado pelos gigantes, novas startups vêm roubando as atenções. A plataforma e rede social chinesa TikTok é um exemplo disso, viralizando entre todas as idades através dos seus pequenos vídeos.

Já no Brasil, de acordo com uma pesquisa da consultora Brand Finance, o setor financeiro está na liderança: o Itaú é a marca mais valorizada há quatro anos consecutivos, avaliada em quase 7 milhões de dólares, seguida de empresas como Bradesco e Petrobras.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

7.7 da Shopee vendeu o dobro da Black Friday de 2024

Publicado

em

Shopee, marketplace que conecta vendedores e consumidores, realizou uma das campanhas mais importantes do ano, o7.7 Aniversário Shopee, que neste ano vendeu o dobro da Black Friday de 2024, a maior data do varejo. De acordo com a plataforma, as vendas da data dupla de julho, que celebrou os 5 anos da marca no país, superaram todas as outras realizadas em 2025.

“O 7.7 é o aniversário da Shopee e ficamos felizes em ver como as datas duplas que trouxemos ao Brasil há 5 anos se consolidaram não apenas entre os nossos usuários, mas também no varejo de forma geral, que estão incluindo a data no calendário de promoções. O engajamento e os resultados desta edição mostram a força da Shopee e a conexão cada vez maior com os brasileiros”, comenta Felipe Piringer, head de marketing da Shopee.

Entre as categorias mais vendidas se destacam moda, beleza e casa e construção com mais de 1 milhão de itens vendidos em cada uma delas, apenas no 7.7. Outros itens que fizeram sucesso em número de pedidos foram console de videogame, bicicleta ergométrica, Smart TV e panela de pressão.

Continue lendo

Empresa

Cimed patrocina a Casa Chango com ativações inéditas de Carmed e Lavitan, reforçando sua presença inovadora no universo digital

Publicado

em

A Cimed anuncia que duas de suas marcas líderes em vendas em seus segmentos – Carmed e Lavitan – serão patrocinadoras oficiais da nova edição da Casa Chango, iniciativa criada pela Chango Digital, agência e produtora comandada por João Mendes, conhecido por sua atuação no mercado digital e por agenciar grandes nomes da internet.

Criada em 2020, a Casa Chango se consolidou como um dos projetos mais relevantes entre os jovens criadores de conteúdo digital. Nesta edição, o espaço reunirá 15 influenciadores com audiência somada de 28 milhões de seguidores, oferecendo uma estrutura exclusiva para produção de conteúdo, experiências de marca e entretenimento imersivo.

Com foco na geração Z e no universo das redes sociais, a Casa Chango será palco de uma experiência imersiva e cheia de surpresas proporcionada pelas marcas Carmed e Lavitan, patrocinadoras do evento. Uma das atrações mais aguardadas é a caça ao tesouro interativa, que levará os participantes a desbloquear desafios inspirados nos produtos das marcas, como sessões de karaokê e cinema ao ar livre. Os vencedores poderão concorrer a prêmios exclusivos, incluindo uma viagem para Trancoso e uma visita especial à fábrica da Cimed ao lado da Karla. Cada desafio foi cuidadosamente pensado para conectar o público ao universo jovem, divertido e inovador das marcas.

Ao longo da programação, frigobares trancados guardarão um segredo: um novo lançamento da linha Carmed, que só será revelado no dia 20, durante a aguardada festa de encerramento. Para abrir a geladeira e descobrir a novidade, os participantes precisarão cumprir um último desafio. A celebração será totalmente ambientada no tema desse lançamento, marcando a entrada oficial da marca em uma nova categoria.

“Acreditamos na força da conexão real com os nossos consumidores, especialmente com as novas gerações. Estar na Casa Chango com Carmed e Lavitan é mais do que uma ação de marca – é uma oportunidade de entrar para a história afetiva desses jovens, de forma leve, divertida e com propósito, o lugar é perfeito para mostrar que Carmed e Lavitan são marcas que entendem esse universo e falam a mesma linguagem, com inovação, autenticidade e muita cor”, afirma Karla Felmanas, vice-presidente da Cimed e head de Carmed.

Continue lendo