Empresa
Emirates testa o IATA Travel Pass, plataforma digital com informações atualizadas sobre teste e vacina da COVID-19

A Emirates, em parceria com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA – International Air Transport Association), é uma das primeiras companhias aéreas do mundo a testar o IATA Travel Pass, um aplicativo móvel para ajudar os passageiros a gerenciar suas viagens de forma fácil e segura e verificar os requisitos e informações do governo de cada nação sobre o teste e a vacina da COVID-19.
No IATA Travel Pass, os passageiros da Emirates podem criar um “passaporte digital” e verificar se o seu destino exige teste ou vacina pré-viagem. Além disso, pode compartilhar os certificados de teste e vacinação com autoridades e companhias aéreas para facilitar a viagem. O aplicativo também permitirá aos viajantes gerenciar toda a documentação da viagem de forma digital e descomplicada durante a experiência de viagem.
Antes da adoção definitiva, a Emirates implementará a fase 1 em Dubai para a validação dos testes de PCR da COVID-19 antes do embarque. Nesta fase inicial, prevista para começar em abril, os clientes da Emirates que partirem de Dubai poderão compartilhar, por meio do aplicativo, seu resultado do teste da COVID-19 diretamente com a companhia aérea antes de chegar ao aeroporto, que então preencherá automaticamente os detalhes no sistema de check-in.
Adel Al Redha, diretor de operações da Emirates, disse: “Embora as viagens internacionais continuem tão seguras como antes, existem novos protocolos e requisitos de viagens devido à atual pandemia global. Trabalhamos com a IATA nesta solução inovadora para simplificar e transmitir digitalmente as informações exigidas por cada nação e governo em nossos sistemas de companhias aéreas, de maneira segura e eficiente. Temos o orgulho de ser uma das primeiras companhias aéreas do mundo a testar esta iniciativa, que proporcionará uma experiência ao cliente ainda melhor e facilitará as viagens dos nossos clientes.”
Nick Careen, vice-presidente sênior da IATA para aeroportos, passageiros, carga e segurança, disse: “Estamos orgulhosos de trabalhar com a Emirates para disponibilizar o IATA Travel Pass na região do Oriente Médio. Com sua base de clientes e redes globais, a Emirates trará informações e feedback valiosos para melhorar o programa Travel Pass. Este é o primeiro passo para tornar as viagens internacionais mais convenientes durante a pandemia, garantindo às pessoas a confiança de que estão atendendo a todos os requisitos governamentais de entrada no país referentes à COVID-19. Com a reabertura das fronteiras, o IATA Travel Pass será aprimorado com mais recursos para atender a todos os requisitos de teste e vacina de cada governo. Desta forma, os clientes da Emirates estarão entre os primeiros a ter acesso a esses serviços.”
O aplicativo IATA Travel Pass fornecerá um registro integrado dos requisitos de viagem, que permitirá aos passageiros encontrar informações precisas sobre viagens e requisitos de entrada de todos os destinos, não importa o local de origem. Também incluirá um registro de centros de teste e vacinação, facilitando aos passageiros a busca por centros e laboratórios de teste em seu local de partida que atendam aos padrões e requisitos de teste e vacinação de seu destino.
A plataforma também permitirá que laboratórios e centros de teste autorizados enviem com segurança os resultados dos testes ou certificados de vacinação aos passageiros. O registro global, gerenciado pela IATA, irá administrar e permitir o fluxo seguro das informações necessárias entre as partes envolvidas, garantindo uma experiência sem complicação ao passageiro.
A Emirates tem o compromisso de fornecer a experiência do cliente tranquila e descomplicada em todos os pontos de contato. Nos últimos meses, a companhia aérea introduziu a jornada de embarque inteligente e sem contato utilizando a tecnologia de biometria, além de outros serviços, incluindo check-in automatizado feito pelo próprio passageiro e quiosques para despachar bagagem no aeroporto internacional de Dubai, promovendo uma experiência ainda mais tranquila no aeroporto.
Empresa
Com criação da DAVID, Heinz lança nova campanha

Heinz apresenta sua nova campanha de maionese, um convite direto à experimentação e à redescoberta do que uma maionese pode ser. Inspirada no rigor e na qualidade que tornaram o ketchup Heinz o número 1 do mundo, a marca mostra que o mesmo cuidado está presente em todos os seus molhos e condimentos, especialmente em sua maionese, reconhecida por sua cremosidade e sabor.
Com o conceito “Maionese Heinz: quem prova, não volta atrás”, o filme apresenta, de forma leve e provocativa, a brincadeira com o termo “Maiomenos”, uma maneira bem-humorada de retratar aquelas maioneses que acabam esquecidas na geladeira depois que alguém prova Heinz. A narrativa mostra o momento em que o consumidor descobre o sabor e a cremosidade da Maionese Heinz, que redefinem sua percepção sobre o que esse produto pode ser e por que, depois de Heinz, não dá mais para voltar atrás.
“Heinz é uma marca comprometida a oferecer produtos de altíssima qualidade para o consumidor, algo já amplamente reconhecido nos nossos molhos e ketchup. Queremos fazer dessa campanha um grande convite à experimentação, encorajando o público a repensar o que esperar de uma maionese e reavaliar escolhas feitas mais por hábito do que preferência de fato – vamos deixar claro que experimentar a maionese Heinz, cheia de sabor e cremosidade únicos, é um caminho sem volta, um upgrade para o resto da vida”, afirma Thiago Lopes, CMO da Kraft Heinz Brasil.
“A campanha nasce daquele momento real em que você prova algo e se pergunta como viveu tanto tempo sem aquilo. Heinz tem esse poder. Com ‘Maiomenos’, mostramos que experimentar a Maionese Heinz não é só trocar de marca, é mudar seu padrão de sabor”, comenta Marie Julie Gerbauld, CCO da DAVID.
Empresa
Skol retorna para o Carnaval e lança edital inédito para apoiar 125 blocos de rua em São Paulo

O Carnaval de Rua de São Paulo vai ficar ainda mais redondo com um reforço especial: Skol está de volta! A cerveja da Ambev retorna como a marca protagonista da folia paulistana, trazendo ativações exclusivas, experiências imersivas para os consumidores e ações de personalização em guarda-sóis e pontos de venda. O primeiro presente que a marca vai entregar para a cidade é o “Brinde à Rua”, um edital exclusivo dedicado aos blocos de rua e ligas independentes para fomentar a base do Carnaval na cidade. Ao todo, serão 125 blocos contemplados.
“A Skol tem uma conexão histórica com o Carnaval, e nosso retorno a São Paulo celebra essa paixão com muita diversão e experiências inéditas para o público. Estamos entusiasmados em lançar o edital para apoiar a essência da festa, fortalecendo a base dos blocos independentes e garantindo a cultura e energia que pulsa nas ruas”, comenta Felipe Cerchiari, diretor de marketing de Skol.
A iniciativa contemplará blocos com até 20 mil foliões – aqueles que carregam o espírito popular da festa e enfrentam grandes desafios logísticos e financeiros. As inscrições começam no dia 28 de novembro e vão até 07 de dezembro, podendo ser realizadas de forma gratuita pela plataforma Prosas.
Com repasse direto, antecipado e sem custo para os grupos contemplados, a iniciativa da companhia vai apoiar, ao todo, 125 blocos e ligas independentes, fortalecendo a base do carnaval de rua e contribuindo com uma celebração mais autônoma, organizada e segura.
Mais do que um apoio, o ‘Brinde à Rua’ representa uma evolução no patrocínio à cultura: a antecipação do apoio permite que os blocos tenham fôlego para planejar seus cortejos com tranquilidade – um formato inédito para a Ambev, que mostra o olhar consistente da empresa para o ecossistema, por meio de processos ágeis, simples e desburocratizados.
“Somos uma grande parceira do Carnaval brasileiro. Ambev tem mais de 25 anos apoiando o ecossistema e criando experiências emblemáticas que conectam nossas marcas e foliões de todo o país. O carnaval de rua sempre foi um espaço de celebração, brindes e negócios. Investir diretamente na base, antecipar recursos e descomplicar o processo é uma forma de dizer que acreditamos nos blocos e no impacto que eles geram. Este é um passo importante para garantir que o carnaval siga sendo plural, democrático e brasileiro”, destaca Leandro Mendonça, diretor de marketing de experiências e patrocínios.
Essa iniciativa se soma a um movimento maior da companhia para valorizar a cultura brasileira. Em 2025, a Ambev anunciou um investimento de R$67 milhões em projetos culturais em todo o país, reforçando seu compromisso com a economia criativa e com a preservação das manifestações que fazem parte da identidade nacional. O ‘Brinde à Rua’ é mais um capítulo dessa história.









You must be logged in to post a comment Login