Empresa
Em seu quarto ‘BBB’, Seara vai aumentar a presença no reality

A Seara vai marcar presença na casa mais famosa do Brasil pelo quarto ano consecutivo. Reconhecida pela qualidade e versatilidade de seus produtos, a marca fará na edição de 2023 do ‘Big Brother Brasil’ seu maior investimento no reality. Como patrocinadora Big, a Seara prepara uma série de ações para criar conexões em tempo real com os consumidores ao longo do programa e estar cada vez mais presente na mesa dos brasileiros.
A Seara vai destacar no ‘BBB’ a qualidade e o sabor de seu amplo portfólio de produtos. “Nossa estratégia prevê estarmos na TV e nas redes sociais simultaneamente, para que possamos explorar o melhor dos dois mundos. Em 2023, a marca vai aumentar sua participação no programa, com ações que vão surpreender a todos, tanto quem está dentro da casa, como quem está fora. Somente um patrocínio dessa magnitude seria capaz de comportar o portfólio da marca”, destaca Tannia Fukuda Bruno, diretora de marketing da Seara.
Em sua quarta participação no ‘BBB’, a Seara levará para o reality a experiência das edições anteriores para chegar aos lares de cada vez mais brasileiros. No ‘BBB22’, a marca foi bastante citada nas redes sociais, levando a conexão com os espectadores também para o ambiente digital. Isso se transformou em recordes de conversão no e-commerce, além de conversas muito mais próximas com o público, novos e recorrentes consumidores da marca.
“Reações humanas acontecem todos os dias. A Seara é próxima aos consumidores e queremos reagir em tempo real. Enquanto marca, pretendemos nos apropriar ainda mais dos insights que vêm das interações entre os participantes do reality e o público nas diversas plataformas de mídia. Essas trocas são bons termômetros para entendermos a fundo as necessidades dos consumidores e nos aproximarmos deles”, explica Tannia. “Vemos o ‘Big Brother Brasil’ como um grande aliado, pois, por meio da experiência de estar no programa, conseguimos lapidar as demandas do público, inovar, e entregar um portfólio mais assertivo e completo”, finaliza a executiva.
Indo muito além de uma vitrine para as marcas, o ‘Big Brother Brasil’ se consolidou como uma poderosa plataforma de diálogo. Pensando nisso, Seara traz uma estratégia interligada com a veiculação do programa, movimentando diversas frentes de conteúdo para gerar interações dentro e fora da casa.
Todos os produtos da Seara apresentados no programa poderão ser encontrados nas principais redes varejistas e na Loja Seara (lojaseara.com.br), plataforma que funciona por geolocalização e atua com as principais redes de varejo e aplicativos de entrega.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








