Empresa
Em Fortaleza, empresa de cenografia cria soluções instagramáveis para criar uma atmosfera acolhedora na reabertura de Shopping

Assinado pela agência We Window, braço da holding de comunicação InVoga&Co, selfie points substituem tapumes de lojas fechadas, promovem interatividade e amenizam impacto visual causado pela pandemia de coronavírus
A crise provocada pelo isolamento social devido a pandemia do coronavírus atingiu em cheio os grandes centros comerciais. Após medidas de reabertura do comércio implementadas no Ceará a partir do dia 08 de junho, e pensando em tornar o retorno do varejo mais acolhedor, a agência We Window, empresa do Grupo InVoga&Co dedicada à criação de ambientes instagramáveis para ativações de marcas, desenvolveu uma atmosfera interativa e divertida com self points no Shopping Iguatemi, em Fortaleza e o objetivo é receber os clientes com um ambiente criativo, promovendo uma experiência agradável para quem está voltando a frequentar o local.
“Queríamos trazer algo divertido, para estimular a imaginação das pessoas. Acreditamos que o sucesso desses espaços não estará apenas no apelo visual, mas sim na experiência oferecida, criando um momento de conexão leve e sensorial”, destaca Vinícius Machado, à frente do Grupo InVoga&Co. Segundo o empresário, o desafio foi encontrar uma maneira de manter os clientes seguros e atraí-los novamente para os corredores do shopping.
Inicialmente, serão cinco selfie points distribuídos nos andares do shopping, cada um com, em média, 33m² e frases como “Você é sua luz” e “Enquanto houver criatividade, haverá possibilidades” em um design totalmente interativo. Será possível fotografar sozinho ou acompanhado, e não haverá custos para usufruir da experiência. “Queremos que, mais do que nunca, todos se sintam felizes ao frequentar o Iguatemi”, destaca, Rachel Mendonça, responsável pelo marketing da unidade do shopping Iguatemi em Fortaleza.
“Estamos honrados e dedicados a contribuir neste momento importante. Precisamos reinventar o mercado a fim de proporcionar bons momentos aos consumidores. Esperamos que o impacto da ação traga bons frutos ao negócio”, reforça o Vinícius.
Empresa
McDonald’s leva experiências inéditas ao GP de São Paulo

Pelo segundo ano consecutivo, o McDonald’s acelera como patrocinador oficial da Fórmula 1 na América Latina, reforçando sua conexão com o universo da velocidade e da emoção. Durante o Grand Prix de São Paulo, o Méqui marca presença com experiências imersivas, ativações exclusivas e um quiosque próprio na Fanzone do GP de SP.
Pela primeira vez, o público poderá aproveitar o Quiosque da marca, que venderá McFritas grande, Chicken McNuggets (10 unidades) e os clássicos molhos Ranch e Barbecue. A novidade amplia a conveniência para os fãs que querem curtir o evento sem abrir mão do sabor de Méqui.
A marca ainda prepara um espaço interativo com simulador de corrida exclusivo para clientes Meu Méqui — programa de fidelidade da companhia —, exposição de um carro de F1 da marca e ambientes instagramáveis para que todos os visitantes registrem o momento com estilo.
“Nesse segundo ano de patrocínio, seguimos celebrando a oportunidade de reforçar valores que compartilhamos com a F1: paixão, trabalho em equipe, agilidade e excelência. Estamos muito felizes em proporcionar ainda mais conveniência e o inconfundível gostinho de Méqui aos fãs do automobilismo que estarão no GP de São Paulo este ano, com um espaço que reforça o papel do Méqui como ponto de encontro e experiência para todos os públicos”, destaca Ilca Sierra, diretora de marketing do McDonald’s Brasil.
E quem estiver fora do autódromo também poderá entrar no clima da velocidade: ao longo do mês de novembro, o Méqui oferece promoções especiais para celebrar a chegada do circuito brasileiro, com destaque para a oferta de dois sanduíches, como por exemplo Big Mac e Quarterão com Queijo, por até 40% off no app do Méqui.
Empresa
Kallas Mídia OOH transforma Belém em vitrine do OOH para a COP 30

Com a comercialização integral das cotas de mídia da COP 30, a Kallas Mídia OOH posiciona Belém (PA), como referência nacional do out of home. Marcas como Sebrae, EDP, Vale, Governo do Pará, Natura, Ambipar, Toyota, ACE (Potencializa) e Governo Federal (MTur, BB e CEF) garantiram exclusividade, apostando nos ativos da empresa, líder do segmento na região Norte, unindo propósito, tecnologia e impacto local.
Como operadora master do Aeroporto Internacional Val-de-Cans, a Kallas transformou o terminal em hub de comunicação e experiências imersivas. Foram desenvolvidas ativações como túnel de LED com conteúdo ambiental, espelho d’água com elementos naturais, ponte cenográfica, mais de 50 telas digitais, 80 faces internas e 15 externas de mídia estática, além de sete frontlights de grande impacto. O aumento de público colaborou com a comercialização em razão da alta de 57% no total de voos e da expectativa de 508 mil passageiros no período, segundo a ANAC, ampliando a visibilidade das campanhas.
Impacto, tecnologia e inteligência de dados
Os conceitos de inovação e impacto permearam todas as etapas do planejamento e execução das ativações oferecidas pela Kallas, refletindo a importância da região Norte como anfitriã do evento e o compromisso do Brasil com a agenda climática. Plataformas regionais como Zanzar e Cartaxi reforçaram a cobertura e permitiram comunicação contextualizada com o público em mobilidade, gerando campanhas mais estratégicas, segmentadas e mensuráveis.
“A COP 30 em Belém evidenciou a força do OOH como canal de comunicação e a capacidade da Kallas de entregar soluções inovadoras, tecnológicas e de impacto real, alinhadas à agenda global de sustentabilidade”, afirma Rodrigo Kallas, CEO da empresa. Segundo ele, o resultado reforça o protagonismo da Kallas Mídia OOH no Norte do país e consolida sua liderança no segmento, com projetos que combinam tecnologia, criatividade e impacto positivo.
Para Fernando Irrera, sócio e head de Produto da operação Kallas Norte, o modelo multiplataforma integrado da companhia, conectando aeroportos, mobilidade urbana e projetos especiais, tem se mostrado decisivo para ampliar a presença das marcas na região. “Em Belém, conseguimos engajar o público com experiências únicas, como ambientes imersivos e megaestruturas interativas, criando campanhas personalizadas, mensuráveis e com retorno comprovado”, destaca.









You must be logged in to post a comment Login