Gente
Em expansão, Plamev Pet anuncia Daniel Katumata como diretor de marketing, comunicação e vendas

A Plamev Pet, plataforma de soluções e serviços em saúde para animais de estimação, anunciou a contratação de Daniel Katumata. O executivo vai responder pelo marketing, incluindo a área comercial, e pela comunicação da empresa.
Em expansão para todo território nacional, a Plamev Pet recebeu um aporte milionário para investimento em tecnologia e na estrutura comercial da companhia. Katumata chega em um momento considerado estratégico pela direção da empresa.
“Buscamos uma liderança para as nossas áreas de marketing e vendas, que conhece o segmento e tem experiência em atuar em mercados de grande escala e muita competitividade”, explica Pedro Svacina, CEO da Plamev Pet.
O foco da companhia, segundo Svacina, é a liderança do segmento nos próximos dois anos. Katumata atuou em empresas como Claro, Vivo e Fast Shop.
“Trago esta minha experiência para impulsionar o trabalho já realizado pela Plamev Pet, inserida em um mercado de altíssima demanda e com grande potencial de crescimento”, diz Katumata
Com cobertura nacional e internacional, por meio de reembolso, a Plamev Pet cresceu mais de 250% no primeiro semestre de 2021, em comparação com igual período do ano passado.
Perfil
Com quase 20 anos de experiência, Daniel Katumata é formado em Publicidade e Propaganda, com MBA em Gestão Empresarial, Marketing, dentre outras especializações, inclusive no exterior. Ao longo da carreira, atuou em companhias como Vivo, Claro, Tempo Assist e Fast Shop.
Gente
Leandro Ramiro assume a gerência de marketing da Continental Pneus

A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, anuncia Leandro Ramiro como seu novo gerente de marketing para a região do Mercosul. Formado em Administração de Empresas com habilitação em Marketing pela Universidade Mackenzie, instituição na qual obteve pós-graduação em Economia Financeira, Ramiro também possui MBA em Marketing Executivo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Leandro Ramiro traz para a Continental Pneus uma rica experiência profissional junto à indústria automobilística e que inclui a Fiat Automóveis, a Hyundai Motor Brasil e a Volkswagen do Brasil, onde atuou, entre outros cargos, como gerente executivo de estratégia de marketing e de comunicação para América do Sul e Brasil.
“Minha experiência na área de marketing, bem como junto à indústria automotiva, certamente contribuirá para o entendimento das expectativas e das necessidades dos consumidores da marca, favorecendo a construção de um planejamento estratégico robusto, o fortalecimento e a ampliação da jornada digital, além da identificação de oportunidades de negócios”, analisa o executivo.
Gente
Oli anuncia novas contratações e reforça áreas de marketing e tecnologia

A Oli, plataforma de tecnologia, estratégia e conteúdo para live commerce, anuncia a chegada de três novas profissionais para reforçar o posicionamento do negócio como referência no segmento de vídeo shopping no Brasil. A empresa contará com Fernanda Richter como Head of Sales, Ivy Cristiny como Ecosystem Growth and New Business e Eloá Bontempo como Marketing Manager.
Fernanda Richter teve passagem pela Linx, do Grupo Stone Co, e por último, esteve na Zenvia, plataforma de experiências de comunicação. Ivy Cristiny teve sua última passagem pela Accenture Brasil como consultora de design, além de atuar como organizadora e mentora voluntária do Startup Weekend Women, um dos principais eventos para fomento da participação de mulheres no segmento de inovação e tecnologia. Já Eloá Bontempo, especialista em marketing digital, teve passagens pelo Banco Digital BS2 e na TM1 Brand Experience. As profissionais se juntam à equipe da Ludmila Tavares, co-founder da Oli, com o desafio de construir a trajetória de branding e awareness da Oli no mercado brasileiro.