Empresa
Em campanha com Lionel Messi, J&T Express destaca importância da inovação e da busca pela excelência
Durante a 14ª edição do Fórum E-commerce Brasil, que acontece entre os dias 25 e 27 de julho, em São Paulo (SP), a J&T Express, empresa global de serviços logísticos integrados, lança sua nova campanha, estrelada pelo craque Lionel Messi.
O atleta, eleito sete vezes como o melhor jogador do mundo pela FIFA, foi escolhido como embaixador mundial da transportadora em 2022 e protagoniza a nova ação da companhia para o mercado brasileiro, inaugurando o movimento batizado de “Diferente dos iguais”.
Com direção de criação do Brand Designer da transportadora Michel Medina, e direção de arte de Hudson Matheus e Mariana Rodrigues, do time de Branding da companhia, a campanha procura evidenciar a complementaridade entre os perfis da J&T Express e do astro do futebol, enfatizando a parceria cultivada entre Messi e a empresa de logística, baseada na confiança mútua, valores compartilhados e objetivos comuns.
“Procuramos destacar uma visão de trabalho em equipe, excelência e inovação que acreditamos ser compartilhada tanto por atletas de altíssimo nível, como Messi, quanto pelos profissionais que estão à frente das atividades da J&T. Somos uma empresa inovadora, pioneira e referência em nosso setor, assim como Messi é um verdadeiro ícone do esporte, capaz de se destacar tanto dentro de campo quanto nas demais frentes do mercado do futebol”, destaca Andy Wang, CEO da J&T Express Brasil.
Empresa
iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
Empresa
APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.