Empresa
Em campanha assinada pela Ampla, Shopping Recife propõe uma celebração do Dia das Mães diferente

Shopping Recife incentiva novas formas de se celebrar, quando possível, o Dia das Mães
Sem ainda uma previsão certa de quando a quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus deve terminar, o comércio, de modo geral, começa a pensar em como celebrar o Dia das Mães, segunda principal data para o segmento, atrás apenas do Natal. O Shopping Recife, o mais antigo da cidade e que tem uma relação diferente com os moradores da capital pernambucana, já prevê que o encontro entre filhos e mães pode demorar, mas quando ocorrer, valerá muito a pena. Para isso, lançou a campanha “Amor que Vale pra Sempre”, pela qual propõe uma forma diferente para esse encontro, quando for possível.
Assinada pela Ampla Comunicação, agência com sede no Recife e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL), a campanha propõe uma certa dose de criatividade para quando esse reencontro for possível. Com ações e filme nas redes sociais e no YouTube, o Shopping Recife mostra que há outros presentes muitos mais importantes e propõe a troca da ida ao espaço pelo envio de valecards muito especiais, como “Vale um abraço bem apertado”, “Vale um passeio de bike pela cidade”, “Vale um sorvete no Shopping Recife”, entre outros que podem e devem esperar esse período passar.
“O Recife é o primeiro shopping de Pernambuco e tem uma relação de intimidade com a população. É o principal centro de compras da cidade e um grande polo de eventos. O recifense ama o Shopping Recife e procuramos mostrar em campanhas a reciprocidade dessa relação. Neste momento, nada mais importante do que zelar e cuidar de todos a quem amamos, para podermos, em breve, celebrar a data, mas com segurança”, garante Anselmo Albuquerque, diretor de Planejamento da Ampla.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login