Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Elite Rede de Ensino lança campanha “No Elite, a jornada é completa”

Publicado

em

 Para iniciar o ciclo de matrículas de 2022, o Elite Rede de Ensino lança a campanha “No Elite, a jornada é completa”, celebrando a experiência dos alunos durante o percurso escolar. O objetivo é levar o “Toda vitória tem uma História”, conceito muito característico da rede, para outro patamar. Além de valorizar a vitória final, o Elite quer chamar atenção para a importância da história e do trajeto, com uma campanha impactante com forte apelo emocional, mas que também entregue os atributos racionais para a decisão do público.

A escola é o ambiente em que as crianças e os adolescentes passam a maior parte de seu tempo e o percurso escolar guarda os momentos inesquecíveis, que contribuem para o crescimento acadêmico e socioemocional dos estudantes. Por isso, a gerente de Marketing e Admissões do Elite, Carina Cassano, comenta sobre as experiências que o Elite Rede de Ensino busca proporcionar. “Todo mundo tem que escolher uma escola, mas a escolha de qual faz toda diferença. Queremos ser a escola que proporciona essas experiências para o aluno, onde ele vai ter lembranças, onde ele faz amigos, onde ele passa por desafios e onde ele descobre sua vocação profissional”, destaca Carina.

Já em termos visuais, a criação concedeu um refresh e trouxe um ar mais moderno à marca, refletindo os diferenciais positivos da rede e mantendo a humanização da marca.

A campanha é da Agência3. Por conta do atual contexto, que acentua a ansiedade e o estresse no dia a dia das famílias, pensou-se em estabelecer uma campanha de comunicação positiva para que o público potencial se sinta motivado e esperançoso. O intuito é trazer alunos e responsáveis para perto. As famílias precisam sentir que o Elite é a escolha certa para a necessidade delas.

Paulo Castro, CEO da Agência3, destrincha o trabalho realizado. “Fomos desafiados a focar mais na história do que na vitória. E mostrar a trajetória e as experiências vividas pelos alunos em cada fase escolar. No Elite, essa caminhada é muito rica. As matérias são aliadas a atividades como teatro, pintura, feira de cultura, olimpíada de Matemática, entre tantas outras. Esse foi o ponto de partida para o conceito “Jornada completa”. Mostramos como a ligação entre o dentro e fora da sala de aula refletem na vida do aluno. Tudo isso com uma linguagem moderna, racional e que evidencia os diferenciais do ensino Elite”, explica Castro.

Continue lendo

Empresa

Águia Branca lança campanha especial de São João assinada pela Hagens

Publicado

em

Esperando há dois anos para retomar as celebrações e a alegria dos tradicionais festejos, a população da região está ansiosa para promover essa catarse cultural, cheia de reencontros e oportunidades que movimentarão ainda mais o turismo e a economia dos estados que celebram a data. A campanha tem foco nos mercados do sul da Bahia e Petrolina, trabalhando por meio das peças o uso dos canais digitais da empresa como a melhor opção de compra para os clientes.

Assinada pela agência Hagens, a identidade visual da campanha traz como referência a xilogravura e a literatura de cordel, com o ônibus estilizado e ilustrações que remetem a figuras tradicionais do São João, como o sanfoneiro, um balão e a dança tradicional da quadrilha. Com tom descontraído, as peças apostam na brasilidade e têm o objetivo de celebrar com os passageiros nesse momento de retorno às festividades. Para destacar e trazer o tom alegre e festivo, o verde limão e o laranja são utilizados como pontos de destaque. A campanha contará também com um jingle especial que veiculará em rádios do Nordeste e comercial de 30” para TV, além de diversas peças e estratégias online em todos os mercados de atuação da empresa.

Continue lendo

Empresa

Marketing digital é uma das grandes apostas do Grupo Stefanini, que anuncia aquisição da Ecglobal

Publicado

em

Com um faturamento de R$ 5 bilhões em 2021 e expectativa acima de R$ 6 bilhões este ano, utilizando uma estratégia baseada em crescimento orgânico e aquisições, o Grupo Stefanini dá mais um passo para ampliar seu ecossistema de inovação composto por mais de 30 empresas. Dessa vez, o foco é complementar o portfólio de soluções do ecossistema de marketing digital, batizado de Haus, com a aquisição da Ecglobal, uma empresa brasileira, com operações no exterior – países da América Latina e Estados Unidos -, que desenvolveu uma plataforma colaborativa, com tecnologia proprietária, para criar comunidades e redes sociais. O objetivo é que marcas e consumidores se engajem, colaborem e cocriem melhores produtos e experiências, sendo os dados de propriedade das empresas.

Responsável por divulgar anualmente o Net Love Score – NLS, estudo que revela as marcas que conquistaram o Brasil, a Ecglobal busca entender a evolução das tendências comportamentais dos consumidores, a partir da combinação de social listening em comunidades, com metodologias de pesquisas quantitativas e qualitativas. Sua plataforma promove uma participação ativa na rotina das pessoas por meio da automação e inteligência de dados e consegue interagir rapidamente em torno de uma causa ou propósito, impulsionando novos negócios.

Pela rede Ecglobal, as equipes de marketing, inovação e CX/UX podem desenvolver e validar conceitos, próximas inovações, experiências, posicionamento e comunicação. Da mesma maneira, a área de pesquisa pode gerar insights estratégicos para os departamentos de marketing e branding. É um espaço onde os participantes podem ouvir e ser ouvidos, receber informações e influenciar decisões de marcas e organizações que admiram.

Para o Managing Partner da Haus, Guilherme Stefanini, a chegada da Ecglobal ao grupo reforça a estratégia de aportar cada vez tecnologia e inteligência ao marketing para trazer resultados. Ao unir expertises, as empresas ampliam a capacidade de analisar dados, geram mais inteligência, se aproximam dos clientes e criam comunidades, que podem ser segmentadas por interesses comuns, discutem alternativas para tomar decisões mais assertivas e agregar valor ao negócio.

Continue lendo