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Eletrodomésticos são os mais buscados na Black Friday, mostra levantamento

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A Black Friday, que é um evento que se estabeleceu nos Estados Unidos, e que acontece uma sexta-feira após o Dia de Ação de Graças, está cada vez mais consolidado no Brasil e esse ano acontece no dia 26 de novembro. Dados da Ebit|Nielsen, as expectativas para esse ano é que o Brasil alcance um faturamento de aproximadamente R$10 bilhões na data.

Um levantamento da Eu Amo Cupons – startup que oferece cupons de desconto em mais de mil lojas virtuais -, os eletrodomésticos são os itens mais desejados pelos brasileiros na Black Friday, seguido por itens de Tecnologia e Eletrônicos (23%), Moda (15%), Beleza e Cosméticos (10%) e Outros (12%). A maioria dos consumidores que buscam por esses descontos são os jovens com idade entre 25 e 34 anos (45%).

De acordo com o CEO da startup, Rogério Vairo, “a receita da Eu Amo Cupons cresce 380% durante o evento anual que traz superdescontos e as lojas parceiras chegam a gerar R$2 milhões – vindos dos clientes da plataforma” e que há um aumento de 1800% na receita bruta do site – comparado com a média diária do ano. Ressalta que muitas lojas antecipam as promoções de Black Friday e iniciam o chamado “Black November” com ofertas durante todo o mês.

Vairo afirma que “muita gente aproveita os preços baixos e os cupons da plataforma para comprar geladeira, fogão, máquina de lavar, computadores, celulares, buscando um ticket médio maior”. Os consumidores chegam a economizar em itens de Tecnologia na plataforma, cerca de R$30.

Os dados ainda revelam que os estados que mais utilizam cupons de desconto são: São Paulo com 40%, Rio de Janeiro que aparece com 15% e, em terceiro lugar, Minas Gerais com 10%.

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FutureBrand São Paulo lança ‘Tá Quente, Brasil! 2025″

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A FutureBrand São Paulo, consultoria de branding do McCann Worldgroup/IPG, acaba de lançar a  segunda edição do Tá Quente Brasil! 2025, levantamento proprietário que mapeia o que está em alta no país. O mapeamento cultural, que contou com o apoio da Timelens para captação de dados, aborda os movimentos que estão moldando a visão e as atitudes dos brasileiros. Foram identificados mais de  mil sinais comportamentais,  a partir de uma ampla rede de coleta em diferentes regiões do país, reunindo  246,5 milhões de buscas no Google, 2,9 milhões de perfis analisados em redes sociais e 22,6 milhões de menções.

“Mais do que medir o que é relevante, o material apresenta oportunidades para impulsionar negócios país afora, a partir da interpretação estratégica de informações, análise comportamental e mapeamento de sinais criativos”, acredita Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand.

A pesquisa revela quatro grandes contradições que traduzem o atual momento brasileiro e apontam novos caminhos de conexão e oportunidades para as marcas: Brasil Global x Brasil Local; Brasil da Esperança x Brasil do Desespero; Brasil dos Afetos x Brasil dos Desafetos; e Brasil Público x Brasil Privado.

O levantamento tem como ponto de partida o comportamento dos consumidores brasileiros, a fim de identificar maneiras para marcas criarem vínculos dentro do contexto atual. Entre os principais temas estão meio-ambiente, música, família, religião e finanças. “A partir desses assuntos, as marcas podem entender as oportunidades de negócio, e aproveitá-las de forma assertiva”, complementa o CEO da FutureBrand SP.

O report completo pode ser baixado neste link.

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AMPRO Awards anuncia os finalistas da 25ª edição

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A 25ª edição do AMPRO Awards, tradicional premiação brasileira dedicada ao Live Marketing, acaba de revelar os finalistas de 2025. Neste ano, 242 campanhas de 56 agências foram selecionadas para a shortlist em 35 das 40 categorias que compõem o prêmio, representando 47,5% das inscrições. Nesta edição, o AMPRO Awards contou com 509 projetos inscritos e 108 agências participantes.

A seleção foi conduzida por um corpo de jurados formado por 171 profissionais de comunicação e marketing, que avaliaram os cases das verticais Effectiveness, Activation, Experience e Business com base nos critérios de criatividade, estratégia e execução. Os finalistas concorrerão aos troféus de Ouro, Prata e Bronze, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano e melhor case por vertical.

“O processo de avaliação é uma das maiores fortalezas do AMPRO Awards. A cada edição, reforçamos o compromisso com critérios técnicos, pluralidade e transparência, o que garante um resultado que representa, de fato, a excelência do Live Marketing no Brasil”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da AMPRO.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 24 de novembro, na Estação Motiva Cultural, em São Paulo, com transmissão online.

Confira a shortlist no site oficial do AMPRO Awards.

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