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Eletrodomésticos são os mais buscados na Black Friday, mostra levantamento

A Black Friday, que é um evento que se estabeleceu nos Estados Unidos, e que acontece uma sexta-feira após o Dia de Ação de Graças, está cada vez mais consolidado no Brasil e esse ano acontece no dia 26 de novembro. Dados da Ebit|Nielsen, as expectativas para esse ano é que o Brasil alcance um faturamento de aproximadamente R$10 bilhões na data.
Um levantamento da Eu Amo Cupons – startup que oferece cupons de desconto em mais de mil lojas virtuais -, os eletrodomésticos são os itens mais desejados pelos brasileiros na Black Friday, seguido por itens de Tecnologia e Eletrônicos (23%), Moda (15%), Beleza e Cosméticos (10%) e Outros (12%). A maioria dos consumidores que buscam por esses descontos são os jovens com idade entre 25 e 34 anos (45%).
De acordo com o CEO da startup, Rogério Vairo, “a receita da Eu Amo Cupons cresce 380% durante o evento anual que traz superdescontos e as lojas parceiras chegam a gerar R$2 milhões – vindos dos clientes da plataforma” e que há um aumento de 1800% na receita bruta do site – comparado com a média diária do ano. Ressalta que muitas lojas antecipam as promoções de Black Friday e iniciam o chamado “Black November” com ofertas durante todo o mês.
Vairo afirma que “muita gente aproveita os preços baixos e os cupons da plataforma para comprar geladeira, fogão, máquina de lavar, computadores, celulares, buscando um ticket médio maior”. Os consumidores chegam a economizar em itens de Tecnologia na plataforma, cerca de R$30.
Os dados ainda revelam que os estados que mais utilizam cupons de desconto são: São Paulo com 40%, Rio de Janeiro que aparece com 15% e, em terceiro lugar, Minas Gerais com 10%.
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AMPRO Awards revela vencedores e bate recorde de agências

A 25ª edição do AMPRO Awards, principal premiação de Live Marketing do Brasil, reuniu ontem, 24 de novembro, os principais nomes do setor na Estação Motiva Cultural, em São Paulo. Com 509 cases inscritos e participação recorde de 108 agências, a edição histórica de 25 anos reforçou a relevância crescente da premiação no mercado.
A cerimônia foi conduzida por Bruna Calmon e Vinicius Nascimento, que anunciaram os vencedores das campanhas inscritas em quatro verticais e distribuídas em 40 categorias, com troféus de Ouro, Prata e Bronze – patrocinados pelo 2º ano consecutivo pela Hub4Pay.
Os vencedores dos Grand Prix foram a AKM Agência, na categoria ESG, e a PROS, na categoria criatividade. A Score Agency foi eleita Agência do Ano. Nas verticais Effectiveness, Activation, Experience e Business, os Grand Prix ficaram respectivamente para a FanClub Live & Digital Marketing, End To End, PROS e Score Agency, que lideraram seus segmentos com cases que combinaram estratégia, execução e inovação. A lista completa de vencedores de todas as categorias pode ser conferida neste link.
A noite também foi marcada pelas apresentações de Paula Lima e do Duo Divas, formado por uma violoncelista e uma violinista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP, que levaram ao palco performances especiais em celebração aos projetos mais criativos e impactantes do live marketing no último ano.
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FutureBrand São Paulo lança ‘Tá Quente, Brasil! 2025″

A FutureBrand São Paulo, consultoria de branding do McCann Worldgroup/IPG, acaba de lançar a segunda edição do Tá Quente Brasil! 2025, levantamento proprietário que mapeia o que está em alta no país. O mapeamento cultural, que contou com o apoio da Timelens para captação de dados, aborda os movimentos que estão moldando a visão e as atitudes dos brasileiros. Foram identificados mais de mil sinais comportamentais, a partir de uma ampla rede de coleta em diferentes regiões do país, reunindo 246,5 milhões de buscas no Google, 2,9 milhões de perfis analisados em redes sociais e 22,6 milhões de menções.
“Mais do que medir o que é relevante, o material apresenta oportunidades para impulsionar negócios país afora, a partir da interpretação estratégica de informações, análise comportamental e mapeamento de sinais criativos”, acredita Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand.
A pesquisa revela quatro grandes contradições que traduzem o atual momento brasileiro e apontam novos caminhos de conexão e oportunidades para as marcas: Brasil Global x Brasil Local; Brasil da Esperança x Brasil do Desespero; Brasil dos Afetos x Brasil dos Desafetos; e Brasil Público x Brasil Privado.
O levantamento tem como ponto de partida o comportamento dos consumidores brasileiros, a fim de identificar maneiras para marcas criarem vínculos dentro do contexto atual. Entre os principais temas estão meio-ambiente, música, família, religião e finanças. “A partir desses assuntos, as marcas podem entender as oportunidades de negócio, e aproveitá-las de forma assertiva”, complementa o CEO da FutureBrand SP.
O report completo pode ser baixado neste link.








