Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Eletrodomésticos são os mais buscados na Black Friday, mostra levantamento

Publicado

em

A Black Friday, que é um evento que se estabeleceu nos Estados Unidos, e que acontece uma sexta-feira após o Dia de Ação de Graças, está cada vez mais consolidado no Brasil e esse ano acontece no dia 26 de novembro. Dados da Ebit|Nielsen, as expectativas para esse ano é que o Brasil alcance um faturamento de aproximadamente R$10 bilhões na data.

Um levantamento da Eu Amo Cupons – startup que oferece cupons de desconto em mais de mil lojas virtuais -, os eletrodomésticos são os itens mais desejados pelos brasileiros na Black Friday, seguido por itens de Tecnologia e Eletrônicos (23%), Moda (15%), Beleza e Cosméticos (10%) e Outros (12%). A maioria dos consumidores que buscam por esses descontos são os jovens com idade entre 25 e 34 anos (45%).

De acordo com o CEO da startup, Rogério Vairo, “a receita da Eu Amo Cupons cresce 380% durante o evento anual que traz superdescontos e as lojas parceiras chegam a gerar R$2 milhões – vindos dos clientes da plataforma” e que há um aumento de 1800% na receita bruta do site – comparado com a média diária do ano. Ressalta que muitas lojas antecipam as promoções de Black Friday e iniciam o chamado “Black November” com ofertas durante todo o mês.

Vairo afirma que “muita gente aproveita os preços baixos e os cupons da plataforma para comprar geladeira, fogão, máquina de lavar, computadores, celulares, buscando um ticket médio maior”. Os consumidores chegam a economizar em itens de Tecnologia na plataforma, cerca de R$30.

Os dados ainda revelam que os estados que mais utilizam cupons de desconto são: São Paulo com 40%, Rio de Janeiro que aparece com 15% e, em terceiro lugar, Minas Gerais com 10%.

Continue lendo

Universo Live

Ampro apresenta novo Guia Referencial de Valores para o marketing de experiência no Brasil

Publicado

em

Ampro – Associação de Marketing Promocional – anuncia a atualização do Guia Referencial de Valores (GRV), documento oficial que estabelece parâmetros para a prestação de serviços de marketing de experiência no país. Desenvolvido a partir de uma pesquisa nacional abrangente, o material tem como objetivo garantir práticas de remuneração sustentáveis para toda a cadeia de valor do setor.

A iniciativa é liderada pela diretoria setorial de relações institucionais da Ampro e está alinhada às formas lícitas de remuneração em vigor. O GRV orienta empresas e profissionais do setor na formação de valores que assegurem equilíbrio entre contratantes e contratados, promovendo a qualidade na entrega dos serviços e a sustentabilidade financeira dos negócios.

“Ao adotar esses parâmetros, promovemos um mercado mais justo, competitivo e comprometido com a excelência na entrega”, destaca Heloísa Santana, presidente executiva da entidade, reforçando o papel da Associação na construção de um setor mais forte e estruturado.

Os valores referentes a serviços digitais foram incorporados a partir do Guia da Abradi, fruto de uma parceria estratégica que contribui para o alinhamento com as melhores práticas do mercado digital. Essa colaboração garante a atualização dos parâmetros frente às transformações do ambiente online.

Além de servir como referência para empresas e profissionais, o GRV reconhece o valor estratégico das agências, oferecendo diretrizes que permitem manter a competitividade e a inovação na entrega de soluções aos clientes.

“O objetivo é que o GRV, além de servir como referência para a precificação de projetos nas agências, contribua para a isonomia de processos em todo o mercado, abrindo caminho para que as soluções estratégicas e a criatividade possam ser mais valorizadas na relação agência-cliente”, ressalta Valdeck Junior, diretor de relações institucionais da AMPRO. O novo Guia Referencial de Valores já está disponível nos canais oficiais da Ampro.

Continue lendo

Universo Live

MAPFRE plantará três árvores para cada gol na CONMEBOL Libertadores

Publicado

em

A MAPFRE, companhia global de seguros e patrocinadora oficial da CONMEBOL Libertadores, vai transformar cada gol marcado na edição da competição deste ano em uma ação concreta de restauração ambiental. Desde a fase preliminar, iniciada em 4 de fevereiro, até a grande final, em novembro, em Lima (Peru), cada bola na rede representará o plantio de três mudas de espécies nativas da Mata Atlântica.

Ao final do torneio, a estimativa é que mais de 1.600 mudas sejam plantadas, volume suficiente para recuperar um hectare, área equivalente a um campo de futebol. Esse número foi calculado com base na média histórica de gols da competição e no tamanho da área destinada à recuperação.

O plantio ocorrerá no Parque Estadual do Jurupará, no Vale do Ribeira, em São Paulo, região que concentra a maior área contínua de Mata Atlântica do país e é reconhecida pela diversidade de fauna e flora. A execução técnica ficará a cargo da Reservas Votorantim, parceira da MAPFRE na restauração de áreas degradadas, responsável desde a seleção das espécies até o monitoramento do crescimento das mudas.

Mais de 300 gols já foram marcados até o momento, e a expectativa é de que a ação envolva o público durante toda a competição numa contagem pública nas redes sociais. A iniciativa será oficialmente lançada no programa ‘Os Donos da Bola’, da Band, apresentado pelo ex-jogador Neto.

“A vinculação ao número de gols aproxima o torcedor da causa ambiental. É uma métrica simples de acompanhar e que conecta a emoção do futebol a um impacto ambiental concreto. Mesmo que o placar final seja menor que o estimado, vamos plantar as 1.600 mudas. O objetivo é restaurar a área, não apenas contabilizar gols. Queremos aproveitar a visibilidade da nossa marca na CONMEBOL Libertadores para gerar um legado positivo e associar a paixão do futebol a causas que importam para toda a sociedade, afirma Fátima Lima, diretora de sustentabilidade da MAPFRE.

Continue lendo